se for para fazer desaparecer podes eventualmente anexa-lo ao overclock e cooling que parecem matérias que andam de braço dado. agr que penso nisso até faz mais sentido uma vez que ninguem bencha por benchar. ou se bencha para ver o que o pc vale (e aí cria-se uma thread no sistemas completos com o nosso sistema e resultados de benchmarks) ou se bencha à procura de um melhor resultado (e aí estamos invariavelmente a falar de overclock e tweaking).
na minha opiniao é complicado dinamizar um tópico só de benchmarks até porque aqui não há muitos users que tenham acesso a muito material ou que toquem frequentemente o mesmo. Para alem disso alguns dos "gurus" e membros com experiencia em benchmarks e extreme cooling desapareceram do forum sem que nenhus outros users imergissem para suprimir essas lacunas. a titulo de exemplo, nao estou a ver nenhum membro com experiencia em extreme cooling (e consequentemente benchmarks) actualmente activo no forum.
a titulo pessoal foi precisamente esse motivo que me levou a registar e participar noutros foruns, a falta de dinâmica e de infromaçao actual das secções de overclock, tweaking e benchmarks.
infelizmente nenhum moderador ou administrador pode dum momento para o outro inventar 2 ou 3 users com experiência nessas areas para atrair novos rostos e dinamizar os foruns. era preciso que os users com conhecimento e experiencia se sentissem cativados a postar aqui, a competir aqui e isso não acontece, muito provavelmente por haver pouca competição (porque no fundo isto é tudo para ver quem tem a pila maior

). isso infelizmente é um ciclo vicioso que afundou essa secção do forum.
a unica solução que eu consigo encontrar para isso é nos outros conteudos haver interesse de modo a que esses users se fixem aqui e se pelo caminho deixarem um ou dois benchmarks por cá, outros se seguiram e aos pcos haveria de novo a dinâmica doutros tempos nesta secção. outra coisa que era bom suprimir porque afasta alguns users, mas que nao depende de moderadores mas sim de todos os users, é uma mentalidade pco progressista que acho que impera no forum, nomeadamente no que toca às variáveis do mercado e a certas verdades que muita gente considera universais. lembro-me dum user que pgtou se a asus p5n-e sli era boa e eu que já tinha uma e tinha 7 reviews a confirmarem que era a melhor opção para o price tag (e nao só) vim dizer que sim senhora que era mas acho que nem cheguei a dizer nada porque o tópico tava cheio de pérolas de sabedoria como "
eu nao conheço a board em questão, mas chipsets nvidia para intel nunca prestaram logo essa board nao deve prestar" e "
boards nvidia com intel nunca!". acho que este tipo de coisas afastam os membros que acompanham as novidades, lêm reviews e através dos seus conhecimentos (devidamente fundamentados como é obvio, seguindo o lema da tua sig por exemplo) trazem uma imagem de real inovação e progresso ao forum. uma comunidade informática só é boa se assimilar rápidamente as novidades do mercado e do meio e as disponibilizar a todos os users que nao encontram essas novidades noutros sitios. falo disto porque na situação acima isso me desencorajou a postar o que quer que fosse, ao ver users agarrados a um estereótipo desses contra os quais pouco tinha a fazer.
mas nem tudo é mau, ao que me parece, o tópico de noticias ultimamente tem andado bastante frequentado (assim de repente o SkylineGTR tem-lhe dado um boost enorme, mas tb outros users) pelo que algo está a mudar naquele particular que referi.
desculpem o testamento, mas é a minha opinião geral sobre o porquê de certas secções do forum andarem mais "paradas".
OFFTOPIC: já agora, o SkylineGTR (sei que hà outros users que tambem postam muito nas noticias, mas agr falo apenas dele) podia começar a redigir as noticias para o site e depois a por o link para as memas numa thread aberta na secção de noticias de modo a dinamizar nao só o forum, mas tb o site e obrigar as pessoas a visitar o site um pco à semelhança do que o s1nnless faz com as reviews, porque o HCP nao é só um forum. deste modo mantinha-se a liberdade de comentar as noticias e dinamizava-se o site.