Sugestão: Imagens e posts

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor zinko_pt » Segunda Jul 02, 2007 11:02

Bad_Cop
Creio que percebeste o essencial da sugestão.

Por exemplo, eu quero comprar um HR-03 Plus para uma 8800.
Um dos factores que tenho que ponderar é o espaço que tal cooler rouba nos slots (7) disponíveis. Ainda mais se a placa por si já consome 2.
Poderia pesquisar no fórum, na secção das imagens e encontrar-te como possuidor dessa combinação.

Assim, poderia abrir um tópico novo na seção das VGA (ou coolers):
"Reparei que o Bad_Cop tem um HR-03 PLUS com uma 8800 (http://www.hardware.com.pt/...). A minha pergunta é se tendo uma placa áudio e uma TV, se estas últimas duas vão "sofrer" com algum incremento de calor, e quantos slots o HR-03 PLUS vai-me consumir. Reparei também que tens um chipset cooler. Achas que os 3 (CPU, chipset e VGA) convivem bem?"
Isto permite uma pergunta direccionada para quem tem a experiência. Mas não invalia que outra pessoa responda empiricamente, baseando-se em alguma documentação técnica.

Por outro lado, também permite perguntar algo do género "qual foi o impacto no teu sistema com a mudança do cooler CPU? Valeu o investimento?"

Speed Dragon
Como eu já referi, as imagens por si só (já existem tópicos do género "postem aqui as imagens dos vossos sistemas") são muito limitadas. Não permitem pesquisa, por exemplo.

Até existem alguns modelos de marcas de caixas relativamente populares. Bastam as imagens para um potencial comprador perceber quanta "ginástica" tem que se fazer para ter uma arrumação o mais perfeita possível. E quais os cabos que oferecem melhores resultados.

Peço desculpa por talvez não estar a ser suficientemente claro, mas nesta matéria tenho alguma dificuldade de passar da conceptualização à prática.

Mas vou tentar de outra maneira:
Imaginem que existe uma BD no fórum. Nesta BD constam todos os dados "tradicionais" dos utilizadores, MAIS os componentes que possuem ou já possuiram. Agregadas a cada entrada da BD, estão 3 imagens do interior/exterior da caixa de vários ângulos.
Se eu puder procurar nessa BD entradas que incluam Gigabyte DS3 e 8600GTS, poderei ver todos os users que tenham esta combinação.
Assim, se eu tiver alguma dúvida, poderei visualizar a imagem respectiva e saber quem potencialmente poderá responder melhor às minhas questões. E esses users (e outros) poderão responder "estás a ver na imagem..."

Agora pensem na exequibilidade neste fórum, sendo através de uma BD ou outra via.

É nesta indexação imagem/componentes que reside a grande diferença para a metodologia de Q&A actual.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor skyruner » Segunda Jul 02, 2007 13:50

Penso que percebi a ideia, e até nem me parece assim tão má quanto isso...

O problema está mesmo no número de utilizadores regulares e visitas que temos por cá.
Temos de ter a noção que por cá não temos a mesma “grandiosidade” de um XS, VR-Zone e até mesmo outro grande fórum da nossa praça, que todos nós conhecemos...

Logo criar essa biblioteca de imagens seria algo bastante difícil, e tenho a ideia que a secção acabaria “abandonada” como o sub-fórum de "Benchmark".
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor zinko_pt » Segunda Jul 02, 2007 14:23

skyruner Escreveu:Penso que percebi a ideia, e até nem me parece assim tão má quanto isso...

O problema está mesmo no número de utilizadores regulares e visitas que temos por cá.
Temos de ter a noção que por cá não temos a mesma “grandiosidade” de um XS, VR-Zone e até mesmo outro grande fórum da nossa praça, que todos nós conhecemos...

Logo criar essa biblioteca de imagens seria algo bastante difícil, e tenho a ideia que a secção acabaria “abandonada” como o sub-fórum de "Benchmark".

Não é o tamanho que conta. Senão as pequenas empresas nunca venceriam as grandes (i.e. Toyota nos EUA).

Quando a ficar "abandonado" creio ser mais uma questão de metodologia. Além de que essa palavra, neste contexto, se significasse desactualizado, isso sim, seria grave.

Começa logo pelo facto de não se saber o que cada um tem ou teve, a não ser pelas sigs.

Queres ver um exemplo de alguém a quem eu faria umas perguntas sobre o HR-03 (estou inclinado para um) ou o Thermalright 120 Ultra Extreme? Ou acerca das fans Silenx que eu também tenho, embora apenas 120mm?
Foi por mero acaso que vi este reply:

mariosimas Escreveu:Sugiro para esta thread que usem todos os mesmos programas para o load e para o report das temps em especial do cpu.

Os melhores neste aspecto são:

Load com o Orthos (o teste small TFT)

Report das temps com o CoreTemp 0.95.

Não me resposabilizo pelas surpresas que irão ter com as temps.

As minhas temps no meu sitema são as seguintes:

E4300 @ 1,42 V @ 3000 MHz

Cooler - Thermalright Ultra-120 Extreme + Silenx 120 x 120 x 38 mm 90 cfms

Idle: 34/35ºC

Load: 56/57ºC

Temp Ambinete: 23ºC

8800 GTS 320M @ 660/985 Mhz

Cooler: Thermalright HR-03 Plus + Silenx 120 x 120 x 25 72 cfm

Idle: 45ºC

Load (com ATI Tools - Scan for Artifacts): 55/56ºC

Load (em jogos): 50/51ºC

Temp Ambiente: 23ºC

Aqui uma pic do meu sistema:

Imagem
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jotoa » Segunda Jul 02, 2007 14:59

Epá sigam com isso para a frente! Parece-me uma excelente ideia. Podem contar com o meu contributo :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor zinko_pt » Terça Jul 03, 2007 12:21

jotoa Escreveu:Epá sigam com isso para a frente! Parece-me uma excelente ideia. Podem contar com o meu contributo :wink:

Eu posso dar o meu contributo, mas quem ficará com o maior trabalho (concepção, implementação e administração) é que tem que decidir.

...?
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zinko_pt » Sexta Jul 06, 2007 23:48

Caros Admins, Moderadores e afins...

Temos pernas para andar ou ficamos na mesma? :oops:
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Jul 07, 2007 1:43

Eu não digo nada, deixa o Alfatek vir deixar aqui a sua palavra final ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor alfatek » Segunda Jul 09, 2007 22:06

zinko_pt Escreveu:Caros Admins, Moderadores e afins...

Temos pernas para andar ou ficamos na mesma? :oops:

Talvez... Como compreendes é um projecto que demora o seu tempo e dedicação e não o posso fazer e correr o risco de depois ninguém o usar. Daí que ainda esteja a pensar se as pessoas vão aderir ou não a este projecto.

De qualquer das formas, não é algo que fique feito para a semana. Não me parece que haja um sistema já programado que corresponda 100% a isto. Portanto tem de ser programado cá pela malta e portanto demora o seu tempinho.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor zinko_pt » Segunda Jul 09, 2007 23:21

Que fique bem claro que é apenas uma sugestão e já tenho gente que chegue no emprego para mandar trabalhar. :lol:

Como eu disse, os responsáveis cá do burgo é que sabem da sua vida.
Eu não posso ajudar rigorosamente nada em programação. Parei na introdução ao assembler com 12 anos :oops: e não é a minha área académica.

Quanto ao esforço envolvido, compreendo perfeitamente e para isso é que existem "estudos de mercado". Talvez aqui também se possa aferir a receptividade à priori. Afinal ninguém gosta de trabalhar para aquecer.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante