Bad_Cop
Creio que percebeste o essencial da sugestão.
Por exemplo, eu quero comprar um HR-03 Plus para uma 8800.
Um dos factores que tenho que ponderar é o espaço que tal cooler rouba nos slots (7) disponíveis. Ainda mais se a placa por si já consome 2.
Poderia pesquisar no fórum, na secção das imagens e encontrar-te como possuidor dessa combinação.
Assim, poderia abrir um tópico novo na seção das VGA (ou coolers):
"Reparei que o Bad_Cop tem um HR-03 PLUS com uma 8800 (http://www.hardware.com.pt/...). A minha pergunta é se tendo uma placa áudio e uma TV, se estas últimas duas vão "sofrer" com algum incremento de calor, e quantos slots o HR-03 PLUS vai-me consumir. Reparei também que tens um chipset cooler. Achas que os 3 (CPU, chipset e VGA) convivem bem?"
Isto permite uma pergunta direccionada para quem tem a experiência. Mas não invalia que outra pessoa responda empiricamente, baseando-se em alguma documentação técnica.
Por outro lado, também permite perguntar algo do género "qual foi o impacto no teu sistema com a mudança do cooler CPU? Valeu o investimento?"
Speed Dragon
Como eu já referi, as imagens por si só (já existem tópicos do género "postem aqui as imagens dos vossos sistemas") são muito limitadas. Não permitem pesquisa, por exemplo.
Até existem alguns modelos de marcas de caixas relativamente populares. Bastam as imagens para um potencial comprador perceber quanta "ginástica" tem que se fazer para ter uma arrumação o mais perfeita possível. E quais os cabos que oferecem melhores resultados.
Peço desculpa por talvez não estar a ser suficientemente claro, mas nesta matéria tenho alguma dificuldade de passar da conceptualização à prática.
Mas vou tentar de outra maneira:
Imaginem que existe uma BD no fórum. Nesta BD constam todos os dados "tradicionais" dos utilizadores, MAIS os componentes que possuem ou já possuiram. Agregadas a cada entrada da BD, estão 3 imagens do interior/exterior da caixa de vários ângulos.
Se eu puder procurar nessa BD entradas que incluam Gigabyte DS3 e 8600GTS, poderei ver todos os users que tenham esta combinação.
Assim, se eu tiver alguma dúvida, poderei visualizar a imagem respectiva e saber quem potencialmente poderá responder melhor às minhas questões. E esses users (e outros) poderão responder "estás a ver na imagem..."
Agora pensem na exequibilidade neste fórum, sendo através de uma BD ou outra via.
É nesta indexação imagem/componentes que reside a grande diferença para a metodologia de Q&A actual.