Sugestão para activação de conta

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sugestão para activação de conta

Mensagempor Dr » Quinta Set 02, 2004 17:30

Amigos:

Eu não sei quanto a vocês, mas uma das coisas que mais me irrita ao ler este (e outros) fórum é quando alguém abre um tópico com o título "AJUDA!!!" e derivados, situação prevista nas regras do fórum. Isto apenas faz-me pensar que só bastante depois de uma pessoa começar a postar aqui no fórum é que se lembra de ir ler as regras (chego a achar até que há gente que nunca chega a colocar os olhos nas regras).
Então, a minha sugestão era criar uma forma de, ao se receber aquele e-mail a pedir para acessar determinado link para activar a conta (aquando do registo), ser inicialmente redireccionado para uma página onde estejam contidas as regras do fórum e que contenha também uma caixa de selecção a dizer algo tipo "Li e concordo com as regras do fórum" e só aí ser activada a conta do usuário.
Como sei também que a maioria das pessoas finge que lê antes de aceitar tudo, principalmente quando são listas extensas de regras, achei que um resumo das principais regras e um link para a página "oficial" das regras era uma alternativa viável.
Talvez assim as pessoas ganhassem juízo e evitassem erros que chateiam muita gente.

Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Set 02, 2004 18:14

lol, como tu tens razao :lol:
Grande ideia... e ja agora as regras ate podiam aparecer em pop up nos primeiros 5 logins :wink:
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor rfbgb » Quinta Set 02, 2004 20:50

Jota.RiP Escreveu:lol, como tu tens razao :lol:
Grande ideia... e ja agora as regras ate podiam aparecer em pop up nos primeiros 5 logins :wink:

Concordo plenamente, mas os pop ups agora ja na sao lidos :( (i have firefox ;) )
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Dr » Quinta Set 02, 2004 20:55

O alfatek está a pensar em implementar um sistema de colocar notícias do site principal do HCP no fórum, aleatoriamente.
Se houvesse espaço (e tempo por parte do alfatek, pois imagino que ele tenha muitas ideias que queira ver implementadas aqui mas a falta de tempo impeça muitas delas de ver a luz do dia), talvez colocar uma regra aleatoriamente no fórum, era uma coisa que podia ajudar as pessoas a manter uma postura de acordo com os princípios que se desejam estabelecer aqui dentro.
De qualquer das maneiras, não estou a reivindicar nada, naturalmente. É mais um desabafo por ver inúmeros tópicos a pedir "ajuda urgente".
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor rfbgb » Quinta Set 02, 2004 20:59

O que mais xateia é registarem-se (obrigados) para colocarem um pedido de ajuda, e assim que resolvem o prob não metem ca mais os "pes"
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Dark_Harry_ » Quinta Set 02, 2004 21:10

rfbgb Escreveu:
Jota.RiP Escreveu:lol, como tu tens razao :lol:

Concordo plenamente, mas os pop ups agora ja na sao lidos :( (i have firefox ;) )

Podes sempre ir as opçoes e deixares ver os poppups nesta pagina
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor NetSynnas » Quinta Set 02, 2004 22:31

Dr Escreveu:...talvez colocar uma regra aleatoriamente no fórum, era uma coisa que podia ajudar as pessoas a manter uma postura de acordo com os princípios que se desejam estabelecer aqui dentro.

Isto, parece-me mesmo bem!

As anteriores, apesar de serem bem-vindas, duvido que dessem algum resultado prático... :wink:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Tretabyte » Sexta Set 03, 2004 4:43

Boas,
onde foi que eu ja vi esta discusao a acontecer?? humm.. ah ya, ja me lembro, em todos os outros foruns onde ando... pois é sempre a mesma coisa, ate no forum de wireless eu cheguei a criar um sticky a falar disso e 5 min depois de um user dizer que concordava com o que la estava escrito foi abrir um novo topic com algo desse genero no titulo well... desculpem a expressao mas o ppl geralmente ou é estupido ou como mer** à colher de concha :|

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor scrat » Sexta Set 03, 2004 12:05

o pessoal preocupa-se pouco com as regras, caso existissem popups, confirmação de leitura das regras ou algo do genero, vão continuar a ser poucos aqueles que as leêm.

É sistematico.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor rfbgb » Sexta Set 03, 2004 12:12

Mas se aparece-se na apgina principal uma frase por hora/dia (qq coisa) com uma regra resumida, as pessoas sempre iam lendo, uma a uma, mas sempre liam, certo?
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Carlos_4 » Sexta Set 03, 2004 14:43

concordo plenamente pois hoje vi o mxm topico sobre um sistema completo em duas secçoes erradas.
E dps a o prob. dos membros k nunca ka vêm ou apenas se registam pra fzr uma pergunta
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes