Amigos:
Eu não sei quanto a vocês, mas uma das coisas que mais me irrita ao ler este (e outros) fórum é quando alguém abre um tópico com o título "AJUDA!!!" e derivados, situação prevista nas regras do fórum. Isto apenas faz-me pensar que só bastante depois de uma pessoa começar a postar aqui no fórum é que se lembra de ir ler as regras (chego a achar até que há gente que nunca chega a colocar os olhos nas regras).
Então, a minha sugestão era criar uma forma de, ao se receber aquele e-mail a pedir para acessar determinado link para activar a conta (aquando do registo), ser inicialmente redireccionado para uma página onde estejam contidas as regras do fórum e que contenha também uma caixa de selecção a dizer algo tipo "Li e concordo com as regras do fórum" e só aí ser activada a conta do usuário.
Como sei também que a maioria das pessoas finge que lê antes de aceitar tudo, principalmente quando são listas extensas de regras, achei que um resumo das principais regras e um link para a página "oficial" das regras era uma alternativa viável.
Talvez assim as pessoas ganhassem juízo e evitassem erros que chateiam muita gente.
Cumprimentos.