Regras sobre cracks = topico ilegal?

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Regras sobre cracks = topico ilegal?

Mensagempor paperless » Quarta Jul 20, 2005 10:50

Vi para aí uma pergunta que foi bloqueada e queria dizer que la por ter um crack n quer necessariamente dizer que o vou usar para uma copia ilegal do jogo.

Um crack é bastante util para correr o jogo sem CD eu tenho o BF2 e ando a ver se arranjo crack para aquilo mas tenho uma copia LEGAL isto porque tenho de:

- Abrir a caixa do CD
- A caixa do CD é uma porcaria por isso tenho de fazer uma beca de força e com cuidado
- Abrir a porta da caixa ( do PC )
- Por o cd la dentro.

Se o autor daquele topico não tivesse dito que tinha sacado o jogo da mula tinha sido bloqueado à mesma?

Nota:
Sim sei que está nas regras mas que eu saiba os admins não são um deus todo o poderoso que sabe tudo e podem tambem eles terem feito confusão

Cumps
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor Creative Byte » Quarta Jul 20, 2005 11:54

Boas,

Já me aconteceu uma pessoa que tinha um jogo original, não me lembro qual, e não conseguia jogar, depois de se tentar tudo a unica solução foi colocar um crack para puder jogar.

Se não estou enganado a lei permite efectuar uma cópia de segurança desde que se possua o original.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jul 20, 2005 12:00

Penso que se ele tivese dito que tinah um jogo original, (e era melhor mesmo ter o jogo original) não havia problemas em falar-se no crack.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor paperless » Quarta Jul 20, 2005 15:27

Nas regras está a dizer que não se pode falar em cracks é tambem por isso que coloquei esta pergunta.

Acho que devia ser corrigido.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MiLLeS » Quarta Jul 20, 2005 20:13

mas se alguem sacar o jogo do emule... ou outros p2p nao se pode falar de crack's certo?
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor XXL » Quarta Jul 20, 2005 20:31

De facto fui muito naif...bastava-me ter suprimido a parte do "ter tirado o jogo do emule" e teria uma resposta automática...

Mas isto é o que se ganha por ser um gajo honesto...e com um ordenado bera! :lol:

- Moderado -
XXL
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 12, 2005 7:52

Mensagempor paperless » Quarta Jul 20, 2005 22:19

"Honesto" lol isso é roubar.
Não é que nunca o tenha feito mas é...
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor paskas » Quinta Jul 21, 2005 0:20

ROFL hihihhihih
paskas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 13, 2005 18:29

MP recebida e respectiva resposta...

Mensagempor XXL » Quinta Jul 21, 2005 23:51

Apenas uma curiosidade...não é meu objectivo desestabilizar, mas quando se faz uma pergunta em MP a certas "patentes" do fórum e se recebe respostas deste género, que havemos de pensar?

Á pergunta: "onde achas que posso arranjar isto?" em relação áquilo que nós sabemos o que é mas que não podemos referir recebo isto que vão ler e que eu respondi assim como vão ler.

-------------------------------------------------------------------------------
alfatek Escreveu:Neste fórum não é... mais que isso n faço ideia.

XXL Escreveu:boas.

Já agora por onde posso procurar ajuda para isto?

É piada,certo?
Para esse tipo de resposta mais valia nem sequer teklar, meu caro.
E é isto um Administrador de um fórum...isto tá bem entregue.
--------------------------------------------------------------------------------

Agora espero que este tópico não seja encerrado nem minhas mensagens banidas...é um claro sinal de que nada se resolve por aqui sem ser pelo "calar" das vozes discordantes do método.
XXL
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 12, 2005 7:52

Re: Confusões...

Mensagempor alfatek » Sexta Jul 22, 2005 0:18

paperless Escreveu:Vi para aí uma pergunta que foi bloqueada e queria dizer que la por ter um crack n quer necessariamente dizer que o vou usar para uma copia ilegal do jogo.

Um crack é bastante util para correr o jogo sem CD eu tenho o BF2 e ando a ver se arranjo crack para aquilo mas tenho uma copia LEGAL isto porque tenho de:

- Abrir a caixa do CD
- A caixa do CD é uma porcaria por isso tenho de fazer uma beca de força e com cuidado
- Abrir a porta da caixa ( do PC )
- Por o cd la dentro.

Se o autor daquele topico não tivesse dito que tinha sacado o jogo da mula tinha sido bloqueado à mesma?

Nota:
Sim sei que está nas regras mas que eu saiba os admins não são um deus todo o poderoso que sabe tudo e podem tambem eles terem feito confusão

Cumps

Sim!

Tmb não sei se reparaste mas ninguém disse que o assunto era ilegal. A frase é sempre igual e usada desde o dia 0: legalidade dúbia = tópico apagado ou bloqueado... Isso quer dizer que o tópico em questão pode ter conteudos considerados ilegais em certas situações. O HCP decide assim não correr qualquer tipo de riscos com esses tópicos pondo de parte qualquer opinião pessoal dos membros da nossa equipa e limitando-nos a aplicar a lei com umas pitadas de bom senso.

Tomei a liberdade de mover o tópico para comentários & sugestões onde ele pertence e mudar o nome dele.

Edit: não vale a pena discutir a (i)legalidade de se aplicar um crack, não é um assunto que estamos muito receptivos a argumentação... Até prova (legal) em contrário cracks são de legalidade dúbia no mínimo. Mas n proibo ng de o discutir.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor mike_hools » Sexta Jul 22, 2005 1:15

Boas,

Eu ao fim ao cabo entendo e tento cumprir ao maximo as regras,até porque elas são feitas para serem cumpridas.

Mas vejamos,criticam os users de programas p2p, e dizem ser uma ilegalidade.

Acho que se o governo e as entidades que se consideram "legais" se preocupassem realmente em recuperar o estado do nosso pais, e dar á população ordenados e empregos decentes, acho que a pirataria descia imenso, pois poderiamos ter mais poder de compra, alem de os jogos e todo o software ter preços exorbitantes, tendo em vista o nosso poder de compra e ordenados minimos, etc.

Mas porque apenas consideram a pirataria ao fim ao cabo uma ilegalidade?

Será que nao é ilegal governarem mal, quando prometeram sobre juramento cumprir as funções no melhor que conseguirem?

Será que nao é ilegal todas as leis e regras que quebram?

Será que nao é ilegal usufruir de certas mordomias,ordenados exorbitantes,reformas,etc etc?

Por amor de deus,

Compreendo que se tenha que cumprir as regras,mas ao menos tentem melhorar as condições,e essas mesmas entidades tem que mudar o modo de actuarem.

Se pensassem que em vez de reduzir a pirataria,através de apanhar os sujeitos,redes,Hdd's,tracker's , etc.

Poderiam pensar em reduzir a pirataria, combatendo o desemprego,ordenados minimos tao baixos,defice orçamental, igualdade perante todos e perante a lei.

Isso sim seria "legal"

A maior ilegalidade é quem critica a ilegalidade dos outros e nao vê a sua.

Sorry o desabafo,

Abraço

Mike
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor BiMMeR » Sexta Jul 22, 2005 1:19

mike_hools Escreveu:Boas,

Eu ao fim ao cabo entendo e tento cumprir ao maximo as regras,até porque elas são feitas para serem cumpridas.

Mas vejamos,criticam os users de programas p2p, e dizem ser uma ilegalidade.

Acho que se o governo e as entidades que se consideram "legais" se preocupassem realmente em recuperar o estado do nosso pais, e dar á população ordenados e empregos decentes, acho que a pirataria descia imenso, pois poderiamos ter mais poder de compra, alem de os jogos e todo o software ter preços exorbitantes, tendo em vista o nosso poder de compra e ordenados minimos, etc.

Mas porque apenas consideram a pirataria ao fim ao cabo uma ilegalidade?

Será que nao é ilegal governarem mal, quando prometeram sobre juramento cumprir as funções no melhor que conseguirem?

Será que nao é ilegal todas as leis e regras que quebram?

Será que nao é ilegal usufruir de certas mordomias,ordenados exorbitantes,reformas,etc etc?

Por amor de deus,

Compreendo que se tenha que cumprir as regras,mas ao menos tentem melhorar as condições,e essas mesmas entidades tem que mudar o modo de actuarem.

Se pensassem que em vez de reduzir a pirataria,através de apanhar os sujeitos,redes,Hdd's,tracker's , etc.

Poderiam pensar em reduzir a pirataria, combatendo o desemprego,ordenados minimos tao baixos,defice orçamental, igualdade perante todos e perante a lei.

Isso sim seria "legal"

A maior ilegalidade é quem critica a ilegalidade dos outros e nao vê a sua.

Sorry o desabafo,

Abraço

Mike

:) Apoiado...

Axo que relamente se tivessemos mais posses poderiamos sem minima duvida ter mais capacidade de investimento e deixarmo-nos de cracks e serials...mas no estado em que o país se encontra mtas vezes somos quase que obrigados a recorrer a estes meios ilicitos devido a falta d fundos por vezes...logo s a situação do país fosse dif n haveria qualque problema em comprar todos os jogos e softwares k utilizamos :) :wink:
CPU:Pentium IV 3.0Ghz(Northwood)
MB:Asus P4SD-LA
GPU:Nvidia XFX 6600GT(cooled by Zalman VF 700) @ 535mhz
HDD:Seagate Barracuda 160GB 7200rpm
RAM:512MB SDRAM DDR
POWER:Aerocool Aero Power II+SE 550W
BiMMeR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 23, 2005 23:54

Mensagempor Neo_RC » Quarta Set 14, 2005 1:59

Mas a questão k s coloca é:
Piratear é para vós uma prioridade na vida ou as prioridades sao comida, saude, uma casa, etc????

Se deixassem d poder piratear n viviam na boa na mesma???

Portanto n m venham com essa do: pirateamos pq nao temos guito pa comprar...

ATENÇÃO: eu nao vos censuro de o fazerem... so censuro virem para aki falarem disso sendo isso proibido...
Imagem
Imagem
Neo_RC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 20:23

Mensagempor 4ndr3 » Quinta Set 15, 2005 20:22

paperless Escreveu:"Honesto" lol isso é roubar.
Não é que nunca o tenha feito mas é...

Desculpe contralia-lo, mas vou corrigi-lo, não é roubar, e mesmo os tecnicos de lojas, e a própria loja, nos programas não deve ser tudo original, e ilegal é usar o trabalho dos outros, que criaram os jogos com muito trabalho, e vender um cd pirata.Cumprimentos. :D
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Re: MP recebida e respectiva resposta...

Mensagempor pamaro » Quinta Set 15, 2005 21:19

XXL Escreveu:-------------------------------------------------------------------------------
alfatek Escreveu:Neste fórum não é... mais que isso n faço ideia.

XXL Escreveu:boas.

Já agora por onde posso procurar ajuda para isto?

É piada,certo?
Para esse tipo de resposta mais valia nem sequer teklar, meu caro.
E é isto um Administrador de um fórum...isto tá bem entregue.

Estavas à espera de quê? "Aqui não, mas vai ao site X, que tem toda a pirataria que precisas"? Isso, sim, seria piada...

Discussão sobre cracks é ilegal e, em certas empresas de hosting (não sei se é o caso desta) pode dar lugar ao cancelamento da conta. O facto do nosso nível de vida ser uma porcaria (que é) e de os jogos terem um preço estúpido (que têm) não torna a situação legal... afinal, também não podes ir a uma loja, pegar numa televisão e saíres sem pagar, apenas porque consideras o preço demasiado elevado. Acho que, para este tipo de perguntas, mais valia nem sequer escrever (e não "teklar", com k e tudo).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante