Existe um fórum apelidado de "Placas gráficas" onde alguém decide dar uma vista de olhos nele mas quando entra nota logo uma certa desorganização que por ventura leva logo à desistência de vasculhar seja o que for dentro dele. O que eu quero dizer com isto é que podiam ser criados subfóruns desse fórum, como por exemplo, dicas, toturiais, dúvidas, novidades, defenições (explicar conceitos e tecnologias, talvez se englobe na parte de toturiais), tudo isto que tenha sido lá criado, como é obvio o site até pode ter uma secção de dicas e toturiais mas não esquecer de dar independência ao fórum e ao site.
Existe outra maneira de vasculhar um fórum, através do search, mas o search no meio de tantas palavras por vezes é ineficaz e se calhar o que se pretende vêr até está inserido ou falado no fórum, mas não é só nesta perspectiva que search falha, mas também no facto de quando vamos ao fórum "vasculhar" podemos encontrar mais algum assunto que nos agrada e satisfaça.
Claro que falei sobre o fórum Placas gráficas mas se calhar existem fóruns em que esses aspectos são mais relevantes.
Fica a sugestão que acho fundamental para fóruns já com "40770 mensagens de 3599 tópicos" (exemplo)
Cumps

) imagem eh personalizada, mostrando desta forma 1 especie de "tema" ou tipo de topico. podia-se por varias imagens diferentes, para posts diferentes. assim 1 user escolhia se keria DUVIDA / NOTICIA / etc...