Sugestão

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sugestão

Mensagempor G85 » Segunda Fev 20, 2006 20:27

Sou novo neste fórum, mas frequento o vosso website à algum tempo, gosto de semanalmente dar uma vista de olhos nas notícias que aqui são públicadas e desde já deixo o meu elogio a quem as faz que julgo estar a fazer um bom trabalho, mas não é por isso que abri este tópico, mas sim pelo facto de perante 3 anos de grande trabalho e empenho e um fórum já com bastantes registos creio que já deveria ter sido criadas secções dentro dos fóruns que aqui existem, ora bem o que eu pretendo dizer é:

Existe um fórum apelidado de "Placas gráficas" onde alguém decide dar uma vista de olhos nele mas quando entra nota logo uma certa desorganização que por ventura leva logo à desistência de vasculhar seja o que for dentro dele. O que eu quero dizer com isto é que podiam ser criados subfóruns desse fórum, como por exemplo, dicas, toturiais, dúvidas, novidades, defenições (explicar conceitos e tecnologias, talvez se englobe na parte de toturiais), tudo isto que tenha sido lá criado, como é obvio o site até pode ter uma secção de dicas e toturiais mas não esquecer de dar independência ao fórum e ao site.
Existe outra maneira de vasculhar um fórum, através do search, mas o search no meio de tantas palavras por vezes é ineficaz e se calhar o que se pretende vêr até está inserido ou falado no fórum, mas não é só nesta perspectiva que search falha, mas também no facto de quando vamos ao fórum "vasculhar" podemos encontrar mais algum assunto que nos agrada e satisfaça.

Claro que falei sobre o fórum Placas gráficas mas se calhar existem fóruns em que esses aspectos são mais relevantes.

Fica a sugestão que acho fundamental para fóruns já com "40770 mensagens de 3599 tópicos" (exemplo)

Cumps ;)
Choose rather to be strong of soul than to be strong of body.

Personal Website: cavaleiro.org
Blog: [url]n/a[/url]
G85
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 20, 2006 20:07

Mensagempor G85 » Quinta Fev 23, 2006 17:47

fico triste que não tenha surgido nem uma única resposta ao meu tópico.

G85
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Quinta Fev 23, 2006 18:45

Heys,

Obrigado pelo feedback.

Tecnicamente não é possível ter subforuns no software que usamos... até é possível mas torna o forum extremamente lento.

O máximo que se podia fazer era criar novos foruns, mas tal também não me parece útil. A regra para criação de novos foruns é que os novos foruns possam vir a ter muitas mensagens e interesse para o forum.

Em certa parte concordo que o sistema de "forum" é sempre desorganizado. No entanto, não me parece que ter 4 ou 5 subforuns por categoria tragam beneficios, a listagem de foruns ficaria enorme e ficavas perdido na mesma...

A questão aqui é que as pessoas organizem os seus tópicos de forma correcta, colocando títulos descritivos da sua mensagem. A "convivência" de mensagens de "tipos" diferentes no mesmo forum não tem qualquer problema e não me parece que esteja assim tão desorganizado :)

No exemplo que referes eu por exemplo teria dificuldade em dividi-lo em subforuns... Acho que basicamente, desde que as pessoas usem bons titulos a separaçao é pior em termos de organização.

Enfim, estarei atento à sugestão mas não tenho grandes ideias no momento :P e também concordo que um forum tem sempre uma organização um bocado má para a "informação interessante", acho que um forum é um excelente meio de comunicação para tirar duvidas, problemas, dar dicas, etc, mas para guardar "material de referência": tipo guias ou até noticias, não é o melhor meio para transmitir essa informação (que deve ser feito no site).
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor G85 » Sexta Fev 24, 2006 19:06

Se o actual sistema que é usado não é o ideal para esse estilo e estrutura pode-se sempre tentar procurar outro, fazendo um backup de todos os tópicos e colocando no sitiu certo (obvio que isto iria dar trabalho), mas eu não desvalorizo o teu ponto e vista em relação aos subforuns mas muitos tópicos que são abertos veem falar novamente sobre assuntos já antes falados noutros tópicos, logo, era necessário estar em constante restruturação, o que dá trabalho, mas para se tentar atingir a perfeição é necessário Trabalho e empenho.

Cumps ;)

G85
Novato
Novato

Mensagempor xmidt » Sexta Fev 24, 2006 19:39

Eu ja vi noutros foruns (n me lembro se phpBB) k knd alguem criava 1 topico esta ( Imagem ) imagem eh personalizada, mostrando desta forma 1 especie de "tema" ou tipo de topico. podia-se por varias imagens diferentes, para posts diferentes. assim 1 user escolhia se keria DUVIDA / NOTICIA / etc...

k axam?

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 24, 2006 19:45

xmidt, isso voto num redondo não... acho que isso só confunde os olhos e detesto os foruns que usam isso :) é confusão a mais.

G85: o nosso objectivo é melhorarmos sempre mais :) Mas n sei s é possível resolver o problema com subforuns...

Sobre esse problema que agora referes, a solução passaria por criar um "FAQ" em cada forum para as perguntas + frequentes :)

P.S. - Continua a mandar vir sugestões e comentários, gostei bastante destas tuas msgs :D
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor xmidt » Sexta Fev 24, 2006 21:50

alfatek Escreveu:xmidt, isso voto num redondo não... acho que isso só confunde os olhos e detesto os foruns que usam isso :) é confusão a mais.

sera assim tao ma esta utilidade do vbulletin?

Imagem

tipo isto mas em vez dakeles simbolos, usava se outros... pa eh apenas 1 sugestao de criar 1 tipo de ordenaçao sem recorrer a subforuns...

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor G85 » Sexta Fev 24, 2006 22:02

Mas neste caso um fórum simples é aplicado em fóruns do género: Foruns

Porque só em foruns com media baixa frequência? porque conforme vai passando o tempo os seus moderadores e administradores vão reformulando com calma e convertendo tópicos e apagando outros que deixam de ser uteis.

Neste caso não é assim tão simples, logo, é necessário outro tipo de política que se calhar podia passar por o que foi sugerido pelo xmidt, mas eu faço um upgrade à sugestão dele que consiste em:

Só tem essa opção activa quem desejar e ao mesmo tempo pode ver só tópicos que sejam noticias, dúvidas,etc... (isto nas opções do fórum ou assim)

G85
Novato
Novato

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes