Hardware.com.pt 2.0 - sugestões para mudanças no HCP

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Hardware.com.pt 2.0 - sugestões para mudanças no HCP

Mensagempor alfatek » Domingo Jul 29, 2007 1:06

Muitas têm sido as sugestões dos membros nas últimas semanas sobre o que mudar no Hardware.com.pt, tanto no site como no forum. Agora que finalmente a equipa tem um bocadinho mais de tempo livre acho que seria uma boa ideia retomar as sugestões e implementar as mais interessantes.

Serve então o presente tópico para sumariar todas as sugestões bem como pedir-vos novas sugestões. O que mudavam no Hardware.com.pt, o que melhoravam, o que gostam, o que não gostam.........

Mais do que nunca, a vossa opinião é importante, colaborem e vamos por mãos à obra e melhorar o HCP :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Domingo Jul 29, 2007 1:10

[reservado]
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor lucky » Domingo Jul 29, 2007 2:13

Proponho um fórum para reviews, que já foi falado mas nunca concretizado, não tem nada a ver com a estética mas acho que seria uma grande mais valia para o HCP, não só para os utilizadores que as lessem e tirassem daí informação valiosa para as suas escolhas mas também, quando valesse a pena, colocá-las no próprio site do HCP.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor asturmas » Domingo Jul 29, 2007 2:34

Mudança do design
Maior actualizaçao do site
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Jul 29, 2007 4:05

*Reviravolta no site;
*Logotipo;
*Forum de Review's;
*Como já tinha sido dito, penso que o forum de Benchmark's anda muito morto ( ideias?)
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Jul 29, 2007 4:20

No meu ponto de vista, fazia falta um espaço de compra e venda de material em 2 mão.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Jul 29, 2007 22:57

t-o-r-r-e-s Escreveu:No meu ponto de vista, fazia falta um espaço de compra e venda de material em 2 mão.

isso ja foi mais que debatido, o pk de nao haver. Nao traria nda de bom pro site
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor tntnt » Domingo Jul 29, 2007 23:08

Na minha opinião, qualquer mudança nunca deverá fazer com que o site fique mais pesado.

-Acho que não se deve fugir muito do design actual, só umas melhorias aqui e ali.

-Talvez abrir um concurso para criação de novo logotipo.

-Introdução de novos sub-fóruns.

-Actualização de alguns "stickys".

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor CR9 » Domingo Jul 29, 2007 23:13

Quanto ao site :arrow: Penso que tem de ser totalmente re-estruturado, e fazer também um novo design, eu sou sincero só visito o site quando o s1nnless abre tópicos destes. Qualquer pessoa que não tenha ligação ao HCP e comece pela primeira vez por o site, penso que fica a duvidar da qualidade de conteudos do HCP, visto que a página inicial está pouco 'atractiva', penso que estamos de acordo que quando vemos o site inicial com um design 'bonito' é sempre um cartão de visita para o restante site.

Depois, ainda no site, as noticias são raras, muito raras, penso que se devia apostar numa nova equipa de redactores para escreverem noticias diárias, acredito que haja por ai muito pessoal interessado em escrever para o HCP. Também notei alguma lentidão por parte do alfatek em postar algumas reviews do s1nnless, como por exemplo a review da Wii, que na minha opinião chegou mesmo muito tarde, uma consola que já tinha saido na altura á mais de 3 meses, penso que qualquer redactor deveria ter acesso a postar noticias no site.

Assim de longe, penso que não tenho mais nada a dizer sobre o site do HCP.

Quanto ao fórum :arrow: Penso que se deve manter o phpBB2, porque já estamos todos habituados ao 2, é muito simples de usar, e não tem tantas paneleirices como o 3. Mas a alterar actualmente, penso que o header, fazer urgentemente um logotipo novo. :P Já nem consigo ver o actual. E secalhar mudar estas imagens:
Imagem Imagem Imagem
Umas mais modernas não faziam mal a ninguem. Quanto ao fórum, penso que é tudo, e acho que não convém mexer muito mais, visto que temos um fórum super-rápido.

Quanto ao fórum 'Benchmark', o pessoal anda um bocado desligado de benchs, mas penso que é um fórum indispensável a qualquer site de informática.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor skyruner » Domingo Jul 29, 2007 23:38

Site:
1. Novo design. (eu sei que o "retro" está na moda, mas não vamos exagerar :mrgreen: )
2. Nova equipa de redactores.
3. Algo que nos permita ver umas estatísticas do crescimento do fórum, veisitas, etc.
4. Entrevistas a moderadores, administrador e quem sabe a pessoal "conhecido" do mundo online.

Já no fórum:
1. Definitivamente um novo header/logótipo (incluídos no site obviamente).
2. Um novo tema, talvez em preto/cinza ou algo do género, mas de fácil leitura.
3. Novos escalões.
4. Possibilidade de inserir vídeos do YouTube.
5. Sub-fórum de reviews/análises a software e hardware.
6. Secção de Benchmark.

Assim de repente, penso que seja tudo. :wink:
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Jul 30, 2007 0:50

ghost_matrix Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:No meu ponto de vista, fazia falta um espaço de compra e venda de material em 2 mão.

isso ja foi mais que debatido, o pk de nao haver. Nao traria nda de bom pro site

Não percebo porque não, desde que houvesse moderação, muita gente aqui quer vender suas peças antigas e outros estão a procura. Mas tudo bem, aceito a opinião tal como dei a minha.

EDIT: Tive a ler os contras e... realmente é melhor não haver vendas aqui no forum.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor 4ndr3 » Segunda Jul 30, 2007 9:37

O logotipo do SpeedDragon está muito bom!
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Jul 30, 2007 9:38

Subscrevo o CR9 e o Skyruner (e a parte dos stickys q o tntnt referiu).

Quanto a secção de Benchmarking a criação de uma OC Team iria trazer mais movimento e iria tamvem despertar a curiosidade dos mais novos nessas andanças e assim incentiva-los a serem mais participativos.

PS: Acho que arranjar mais um moderador é uma hipotesse a pensar. Assim libertaria mais o Alfa para fazer a restruturação aqui d sitio, e aos mod's para poderem postar mais um pouco, pois a meu ver têm feito falta pelos seus enormes conhecimentos e o tony ainda podia ter mais tempo para reviews. É tudo =P

Se houver alguma coisa em q possa ser util, feel free to ask!
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor HidEaL » Segunda Jul 30, 2007 11:20

A revisão estética que já há muito tem vindo a ser pedida... Acho que se impõe :mrgreen:

Tenho também a dizer:
:arrow: Já fazem falta de novo os Guias do stu3s, que estão também no site, mas é algo que desactualiza muito rapidamente. Especialmente quando a maioria dos tópicos que vejo nos Sistemas Completos são para orçamentos. Se existe tanta gente a responder aos tópicos não acredito que não se possa destacar alguém para tal função de 3 em 3 meses por ex.
:arrow: Overclocking e Cooling, há muitos inamovíveis. É um bocado complicado / trabalhoso organizar uma espécie de "bíblia", é certo, mas acho que compensava. Também não compreendo que não existam mais registos no hall of fame de OC, com tanto sistema novo e tanto pessoal a querer clockar e a colocar questões acerca disso... :roll:
:arrow: Já se falou aqui muito da secção de benchmark... Há que ter em conta que este não é exactamente um fórum com membros extremamente dedicados a tal coisa. Já agora... Carlos_4, OC Team? :lol: here... É certo que já foi há um tempo (que é como quem diz, os intervenientes entretanto também ganharam "maturidade"), mas mesmo assim... :roll: E não sei até que ponto isso vai ajudar a secção de benchmarking. IMO, se acham que a secção precisa de dinamismo, tragam benchmarks novos para a mesa (que os há, ainda ontem experimentei um novo - Nuclearus Multi Core) e tentem!

Bom, é certo que não tenho muito a dizer (mesmo o indicado acima já foi algo rebuscado, salvo pela revisão estética), porque não acho que esteja nada assim tão "mal" que seja necessário virar o fórum do avesso. Mas acho que em muitas das sugestões que aqui vi, os próprios users podiam muito bem tomar a iniciativa... :roll:

2 cents :mrgreen:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor 4ndr3 » Segunda Jul 30, 2007 11:40

Criação da Revista Hardware.Com.PT :P :P :P :P :P
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22