N tenho acompanhado bem esta discussao, por isso é claro q n li os post todos até agora.
N sei se aquilo q vou dizer ja foi proposto, se foi adiante.
A minha opinião para organizar o forum de freeware é a seguinte:
1º - Cada programa ficava num tópico, e apenas era permitido um e apenas um por tópico. O titulo do tópico tinha de seguir um template, por exemplo uma
tag qq a identificar o genero de software e o titulo do programa, assim ->
[Browser]Firefox 1.0,
[Jogos]Sueca Ultimate X
2º - Em seguida discutia-se a qualidade e utilidade do programa e até se podia colocar uma votação, evitando assim a classificação do software apenas por uma pessoa. Colocar um programa por tópico.
3º - Cada utilizador q abre um tópico, teria em seguida de enviar uma MP a um moderador ou ao adm com o link do respectivo tópico e nome completo do programa (apenas)
4º - O mod ou adm em seguida colocava num tópico em sticky algo do genero
3d studio design.
Isto é melhor do q ser o proprio utilizador a colocar um post na thread em sticky, pq assim o moderador pode agrupar isso de uma forma melhor e dps basta ir editando e acrescentando mais links.
Ficaria algo assim:
Jogos/lazer/multimédia
link1
link2
Aplicações
link1
link2
Por ordem alfabética.
Se se achar necessário tb se pode colocar à frente do link 2 ou 3 palavras a dizer o q é o programa e para q serve.
Resumindo, organizamos o fórum da seguinte maneira:
UM tópico em sticky, q serve como indice para o software
O primeiro post de cada tópico, tem de seguir um template definido, seja no corpo da mensagem, seja no totulo
A discução dps pode ser normal .... falta saber se se coloca ou n votaçao!