GURU's no HCP!!!

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Estão de acordo?..

Sim
30
83%
Não
6
17%

Total de votos : 36

Mensagempor HidEaL » Quinta Ago 04, 2005 9:18

alfatek Escreveu:E a ideia é ter Hardware Guru, Software Guru, Guru da Treta ou mesmo Segurança Informática Guru, Discos Rigidos Guru?

Pelo que eu entendi (e concordo) a ideia era mesmo Segurança Informática Guru, Discos Rígidos Guru e por aí fora... Aliás, podia-se por debaixo do título de cada subforum, tal como lá estão Moderadores: Moderador e Administrador, Guru: xpti, asdrúbal, etc.

PapaGigas Escreveu:Podias fazer apenas 5 estrelinhas identicas ás outras por baixo das mesmas (assim para se ser guru.. teria que se ser primeiro membro vitalicio.. o que obrigaria o candidato a ter demonstrado o seu potencial.. ou em caso de excepções.. colocadas as candidaturas a votação publica)..

Não concordo com a história de um Guru ter que ser membro vitalício primeiro, até porque alguns dos actuais não o são (e são Gurus com mérito para o ser, na minha opinião), mas tal como disseste, poder-se-ia em caso de excepções levar o caso a votação pública. No entanto, acho que a votação deveria ser feita pelos Gurus já eleitos. Quem melhor que eles para eleger um? Just my 2 cents...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Dark_Harry_ » Quinta Ago 04, 2005 10:36

o pior e ke nao ves mt actividade dos gurus como dos users normais... embora sejam menos klaro :P

PS- Grande iniciativa Papagigas :P alguem anda a angariar votos :D xD
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Nukke » Quinta Ago 04, 2005 11:13

Não sei se é boa ideia serem os Gurus actuais a escolherem os outros,visto que muitos deles raramente estão cá. Talvez o melhor fosse fazer certas votações, mas sempre sem terem poder decisivo. Ou seja, votações para auxiliar quem decide (a administração), mas nunca votações com pode definitivo(nem o Alfa fazia isso... ;) )

Quanto a Gurus novos, eu talvez preferisse mais talvez mais generalizados. Não tou bem a ver ninguém nomeado para Gurude "Outro Hardware" lool. E nem sei se existirá alguém com competência para tal. Quem diz isso diz Guru dos DIscos Rígidos... pah não acho que tenha cabimento. Acho que talvezse devesserestringir um bocado, ou seja, criar Gurus com maior abrangência de àreas, ou entãodeixar áreas mesmo sem Gurus.

Bem por mim qualquer coisa dá... o pessoal que vá dando sugestões e o Alfa que decida. Para mim o facto das pessoas reconhecerem a ajuda que dou já é gratificante.

PS: PapaGigas emcampanha politica? :hoho:
PS2: Sorry pela falta de espaços em certos sitios.. não tou no meu pc lol.

Nukke aka Pedro Azevedo
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Ago 04, 2005 13:02

E que tal irmos criando uma lista das categorias Guru ?

:arrow: Processadores
:arrow: Placas Gráficas
:arrow: ??? Sistemas Completos ???
:arrow: ??? Sistemas Operativos ???
:arrow: ??? Programação ???
:arrow: Redes Informáticas
:arrow: Segurança Informática

E depois alguns gerais ... não sei ..

Tipo Hardware, Software e Portateis.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Stu3s » Quinta Ago 04, 2005 13:06

Colocar gurus para todas as categorias do fórum n me parece boa ideia e n tem lógica nenhuma.

O que se pode fazer é distinguir gurus de hardware gurus de software e ou portáteis. Mesmo assim, continuo a n ver a lógica.

Voltando ao ponto inicial e tal como disse o nukke, guru de ISP, outro hardware e multimédia n tem qq lógica.
Mesmo um guru de placas gráficas? Que é q isso significa? Q ele sabe de cor todas as caracteristicas das placas graficas do mercado e seus preços?
Um guru tem de ser alguem completo, que perceba um pc de tudo ...

Isso talvez talvez fosse uma solução se aqui no HCP estes titulo se vendessem em saldos, e voces sabem q nao, aqui quem é guru é pq realmente merece.

Um guru tb n basta perceber, tem de mostrar alguma disponibilidade para o fórum, e para mim seria uma boa ideia se mostrasse disponibilidade para o site também.

Por isso toca a escrever noticias e artigos com regularidade e é meio caminho andado para serem gurus :lol:
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor gimbras » Quinta Ago 04, 2005 13:30

_slipknot_ Escreveu:PS: gimbras a guru do conversa da treta :D:D

Bem...já não preciso de dizer mais nada :D (Ia dizer isso mesmo, mas o tozas1979 anda a competir cmg, deve ser da idd, nascemos no mmo ano, foi um surto q marcou mtos bébés.)

alfatek Escreveu:não estou mto atento ao fórum
deves ser o admim menos participativo ;) mas pelo que conheço de ti não deves estar ocupado com brincadeiras (excepto a da pilinha) para não vires cá, visto q estás ser a trabalhar.

Em relação à questão. Papagigas, se os gurus de certas áreas só andam nessas áreas então não vale a pena distingui-los.

Ou seja se há um guru geral (como actualmente) q so "posta" na secção dele (digamos por exemplo hardware, e foi dai q conseguiu o título) então n há o risco de o encontrarmos a postar na secção de software. Logo, a ideia é dispensável.

Se bem q ficaria bonito tipo x número de estrelas, cada uma referente a um secção. A cor mais importante era azul (significava conhecimento superior), transparente (conhecimento nulo) e dps um gajo tinha 1 estrela referente a hardware azul escurto, logo era guru do hardware, estrela do software transparente, logo era n00bie a software, e por ai em diante.

É óbvio q eu teria todas as estrelas a roxo (conhecimento genial)

Mas isso tinha de ser feito manualmente o q da mto work

;)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor alfatek » Quinta Ago 04, 2005 16:42

n s metam com estrelinhas de varias cores e afins senão é preciso um manual de instruções p decifrar isso tudo.

A ideia que eu acho que tem algum sentido seria mesmo ter gurus de hardware/software/portateis e pouco mais... isto é, pra i uns 5 sub-gurus.

No entanto não sei se é boa ideia ou n, só estou a dizer que n acho que seja mt má, por isso estou indeciso ainda.

Acho que complica ainda mais uma coisa que deve ser simples até porque tem mt pouca importância no forum, foi só uma coisita que nos lembrámos e que n ligamos mt, senão tinhamos votações todos os meses, etc... N sei s vale a pena tanta coisa só por uns gurus...

Para além disso n tenho problemas em dar o titulo de Guru a uma pessoa que só participa no forum de portateis mas que posta realmente qualidade.

Um guru tb n basta perceber, tem de mostrar alguma disponibilidade para o fórum, e para mim seria uma boa ideia se mostrasse disponibilidade para o site também.

É isso mesmo: bons posts que denotem que realmente há conhecimento, participação no forum e gosto por ele e uma boa personalidade sendo simpático para as outras pessoas, etc...

Depois de escrever isto tudo numa escala de -10 a 10 estou neste momento num -3 em relação a isto. Só mesmo porque dá mais trabalho que vantagens reais, n vale a pena complicar o que é simples :P

Mas ainda n tomei nenhuma decisão, convençam-me, quais as grandes vantagens?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Ago 04, 2005 16:55

Convencer o Alfatek é dificil, só mesmo de ano em ano, este ano já foi convencido de uma coisa, para o ano é doutra :D

Grandes vantagens de ser guru.

:arrow: O pessoal conhece-nos, e reconhece os nosso valores :P
:arrow: Com alguma sorte ainda postamos com mais alguma qualidade.
:arrow: No final, até não ha muitas vantagens em ser guru :P Mas é sempre bom reconhecer a "qualidade" de um post.

Já agora, os que são gurus é que podiam dizer como é que se sentem :D, mas deve haver muitos poucos ainda vivos.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Atribuição do título de Guru ao alr_tech

Mensagempor Utilizador_comp » Sexta Nov 06, 2009 22:49

Para não estar a criar outro tópico decidi aproveitar este para fazer uma sugestão/questão. Já acompanho este fórum há algum tempo e vejo que há um membro (alr_tech) que continua sempre disponível para ajudar neste fórum e que revela conhecimentos elevados em algumas áreas, como redes por exemplo. Acho que preenche estes requisitos:

alfatek Escreveu:Escalões Especiais:

Gurus - Membros que se destaquem pelos seus conhecimentos muito semelhante ao escalão de moderador mas sem qualquer poder no fórum, apenas a garantia da sua opinião ser uma boa opinião

Até pode não lhe fazer diferença mas é um reconhecimento que me parece justo, assim como os outros users devem achar.

Vamos lá recolher apoios, quem vai dizer que não concorda? :D
Utilizador_comp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 21, 2007 12:55

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Nov 09, 2009 11:25

Eu concordo. É um membro que sempre me ajuda e que devo muita coisa a ele :D
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor skyruner » Segunda Nov 09, 2009 12:58

Mas isso disse eu há muito tempo atrás a todos (administração e GURUs), mas parece que ninguém levou a sério as minhas palavras (mais uma vez).

Aliás, se hoje em dia, este fórum ainda tem alguma actividade é graças a ele e a alguns como ele.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor madboy » Segunda Nov 09, 2009 14:07

Concordo!
CoolerMaster Centurion 534 +Plus / LC Power 550W Silent Giant GP
Intel Core 2 Duo E8200 / Cooler Master Hyper TX
Gigabyte GA-965P-DS3 Rev.3.3 / Team Elite 2x1GB PC5300
ECS 9600GT 512MB / Seagate 250GB SATA2 7200.10
madboy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 1:05

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Nov 09, 2009 14:12

skyruner Escreveu:Mas isso disse eu há muito tempo atrás a todos (administração e GURUs), mas parece que ninguém levou a sério as minhas palavras (mais uma vez).

Aliás, se hoje em dia, este fórum ainda tem alguma actividade é graças a ele e a alguns como ele.

Pois a verdade é que o fórum anda um pouco vazio, o que se compreende porque nem sempre temos tempo de passar por aqui. Mas aqueles poucos que ajudam e estão sempre prontos para auxiliar deviam ser recompensados até mesmo para estimular o crescimento do fórum.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor MetalFatigue » Segunda Nov 09, 2009 21:42

Sem duvida. O alr_tech é provavelmente o membro mais activo do momento mau que atravessa o forum. E continua a fornecer a sua disponibilidade e conhecimentos a toda a comunidade. Tem também o meu voto.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31