conversa da treta...

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alfatek » Quinta Out 27, 2005 20:42

Stu3s Escreveu:Assim, resolvi chamar a mim a responsabilidade de pedir a vossa opinião, mas acho q o resto da equipa n se importa.

Eu até agradeço :Q :Q

Eu quando falo em chat/spam é basicamente o conversa da treta como está agora... Não sei se as pessoas não entendem que as msgs não contam ao postar naquele forum se o que raio é... mas d repente akilo ficou treta a + pro meu gosto...

O conversa da treta foi feito para conversa geral, treta não era um termo depreciativo. De vez em quando lá vinha um sporting-benfica, mas 3 ou 4 mês n há problema... Actualmente está uma treta do caraças, aqui sim já no termo depreciativo.

Vejo que há 2 soluções: 2 subforuns e limpar a treta actual. Mas não vejo as pessoas a sugerirem o que é mais importante: regras para essas 2 soluções.

Portt a questão é mt simples: ok, vamos limpar a treta, mas então na vossa opinião qual seria a descrição para a conversa da treta e quais seriam as regras para as mensagens que são treta e as que vão pro lixo? Sem regras definidas estamos só a analisar coisas no ar...

A proposta do stu3s (que já tinha falado com ele e parece-me q concordo) já tem + regras mas msm assim ainda é preciso decidir melhor as coisas, nomeadamente o que é que tem msm interesse e o que é que é treta? é sp complicado de definir...

Outra ideia é que: mas se a treta fica msm treta eu nc lá vou por os pés, então para quê um forum da treta? E isso é um argumento mt válido que realmente me fez repensar a solução dos 2 subforuns :)

Ter 1 forum para postar anedotas e akeles videozinhos que recebem nas cadeias de emails n sei s é propriamente o que queremos no HCP... Acho que temos d fazer 1 esforço por explicar que há mts membros que postam 1 msg por mês mas são + activos que muitos outros k postam 1 msg por dia... Falando por mim, será que eu iria a esse forum da treta?

só duvidas... :P
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor gimbras » Quinta Out 27, 2005 22:59

Tmb acho como o ghost k o spam n se espalharia.

Tmb há quem converse no fórum de testes, metam esse como o forum de spam/chat/testes e reformulem a Treta.

alfatek Escreveu:Eu quando falo em chat/spam é basicamente o conversa da treta como está agora... Não sei se as pessoas não entendem que as msgs não contam ao postar naquele forum se o que raio é... mas d repente akilo ficou treta a + pro meu gosto...

Para mim também, é essa uma das main reasons que eu já não exerço o meu reinado pelas aquelas bandas.

alfatek Escreveu:O conversa da treta foi feito para conversa geral, treta não era um termo depreciativo. De vez em quando lá vinha um sporting-benfica, mas 3 ou 4 mês n há problema... Actualmente está uma treta do caraças, aqui sim já no termo depreciativo.

É que muitos não entendem isso. Parece que as pessoas se esqueceram daquela peça de teatro do António Feio e José Pedro Gomes. "Conversa da Treta" para mim quer dizer Fórum onde se discutem outros assuntos que não hardware e software, mais bem disposto e um espaço de convívio.

alfatek Escreveu:Vejo que há 2 soluções: 2 subforuns e limpar a treta actual. Mas não vejo as pessoas a sugerirem o que é mais importante: regras para essas 2 soluções.

Limpa lá a treta, muda a descrição coloca um novo nome ou coloca a palavra "Treta" entre-aspas, chamando a atenção que "Conversa da Treta" é apenas um nome, não é literalmente treta.

alfatek Escreveu:...qual seria a descrição para a conversa da treta e quais seriam as regras para as mensagens que são treta e as que vão pro lixo?

Nome: Conversa da "Treta" ou Conversa Geral, ou Discussão Geral, ou Outros Assuntos

Descrição: Fórum para assuntos não relacionados directamente com o tema do fórum, ou para assuntos órfãos de fórum.
Boa disposição, convivio mas com regras e moderação.
Sala de convívio e boa disposição.

alfatek Escreveu:A proposta do stu3s (que já tinha falado com ele e parece-me q concordo) já tem + regras mas msm assim ainda é preciso decidir melhor as coisas, nomeadamente o que é que tem msm interesse e o que é que é treta? é sp complicado de definir...

Apagar = Tópico repetidos, perguntas do tipo "que roupa visto hoje", Word Association Game, Mails de cadeia, imagens engraçadas alojadas em sites de fotos onde o membro ganha $$$ por click, publicidade, spam, chat puro, topicos em flames, topicos q descambaram para o offtopic, excesso de futebol, enfim tudo o que nao gere um debate e troca de ideias com interesse e piada.
apagar topicos mto antigos q so ocupam espaço na base de dados e ja ng visita pq mais tarde ou mais cedo sao repetidos (como o das idades e profissoes)

Qto ao futebol por cada derby permitir um topico nao trinta de cada vez.

Permitir noticias interessantes, ciencia, tecnologia, conselhos de amor, convivio, conselhos dos mais velhos

alfatek Escreveu:Outra ideia é que: mas se a treta fica msm treta eu nc lá vou por os pés, então para quê um forum da treta?

Pois ng curte andar no meio do lixo, de spam ja m chegam os mails.

PS: Se transformarem a treta num forum pc moderado e tornar-se um lixo eu perco o título de Rei da Conversa da Treta, até pq n kero akele reinado.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor alfatek » Sexta Out 28, 2005 11:05

Estou cada vez mais tentado a ir para a solução do gimbras & afins: apertar a moderação no conversa da treta para que ele volte aos velhos dias...

O que me faz pensar nisso é que eu próprio não consigo definir mt bem as regras para a situação de 2 foruns de forma a que o forum "mais treta" tivesse utilidade (sim, tem sp utilidade, mais que n seja gastar teclados).

A questão de apagar tópicos antigos, etc, não é propriamente um problema. O espaço na DB não é crítico, é apenas uma preocupação sempre presente.
Para mim a questão importante é que um forum é algo onde se escreve e as nossas mensagens ficam visiveis a todos, durante muito tempo, é algo que perdura. A mentalidade das pessoas num forum tem de ser diferente de num chat. Num chat eu digo "ola, adeus, tass bem, tá fixe, etc", num forum a minha mensagem deve ter conteúdo informativo, devo perder mais de 15segundos a escreve-la, devo pensar se o que estou a dizer vale a pena, se vai ser lido por alguém, se vai ter interesse ser lido por alguém. São N as vezes que escrevo uma mensagem e dps não a envio pq n disse nd d jeito :)

Definitivamente para mim um forum não é o sitio p s mandar os "emails em cadeia". Pelo menos não este.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor gimbras » Sexta Out 28, 2005 11:35

alfatek Escreveu:A questão de apagar tópicos antigos, etc, não é propriamente um problema. O espaço na DB não é crítico, é apenas uma preocupação sempre presente.

Pelo menos nos meus fóruns mesmo com poucas mensagens já vaí em alguns megas.
Imagino o HCP. E sabendo que o espaço no server não era muito elevado, sugeri a remoção dos tópicos mortos e não visitados e desactualizados na Treta.
Porque se eu faço um topico "idades dos users" hoje daqui a 2 anos já está desactualizado e já pode ser criado um topico igual, porque exitem novos membros e os outros envelheceram.

alfatek Escreveu:Para mim a questão importante é que um forum é algo onde se escreve e as nossas mensagens ficam visiveis a todos, durante muito tempo, é algo que perdura.

Eu penso igual, mesmo quando me apetece mandar uma piada, tento sempre colocar uma questão ou responder ao debate, para não ser inútil.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Stu3s » Sexta Out 28, 2005 16:50

alfatek Escreveu:Estou cada vez mais tentado a ir para a solução do gimbras & afins: apertar a moderação no conversa da treta para que ele volte aos velhos dias...

O que me faz pensar nisso é que eu próprio não consigo definir mt bem as regras para a situação de 2 foruns de forma a que o forum "mais treta" tivesse utilidade (sim, tem sp utilidade, mais que n seja gastar teclados).

A questão de apagar tópicos antigos, etc, não é propriamente um problema. O espaço na DB não é crítico, é apenas uma preocupação sempre presente.
Para mim a questão importante é que um forum é algo onde se escreve e as nossas mensagens ficam visiveis a todos, durante muito tempo, é algo que perdura. A mentalidade das pessoas num forum tem de ser diferente de num chat. Num chat eu digo "ola, adeus, tass bem, tá fixe, etc", num forum a minha mensagem deve ter conteúdo informativo, devo perder mais de 15segundos a escreve-la, devo pensar se o que estou a dizer vale a pena, se vai ser lido por alguém, se vai ter interesse ser lido por alguém. São N as vezes que escrevo uma mensagem e dps não a envio pq n disse nd d jeito :)

Definitivamente para mim um forum não é o sitio p s mandar os "emails em cadeia". Pelo menos não este.

Se achas q é dificil separar as duas coisas, entao basicamente será proibido todo o tipo de treta, se n como é q sabemos que treta vale a pena e é permitida!
Por exemplo, fotos, videos, flashs, discussões sobre futebol, tópicos de anedotas, etc ... vão passar a ser todos apagados, ou fica ao critério do moderador faze-lo. O meu sentido de humor é meio estranho, se isso ficar ao meu critério .... :)

Não quero é ter chatices e ser acusado de excesso de autoridade, as regras têm de ser claras!

Por exemplo 80% dos tópicos sobre futebol e tópicos com imagens/piadas/anedotas para mim n tem qq interesse e seriam logo apagados.

Eventualmente, deixaria passar os videos que é a unica coisa q eu vejo dos meus emails.

PS: Vou começar a apertar com a moderação no conversa da treta ... assim tido fase beta, ou de testes para ver como o pessoal reage :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor DJTDias » Sexta Out 28, 2005 21:21

Eu propunha criar-se um topico futebol, outro assim como "pra descontrair"(colocava-se la anedotas , videos , etc!!!)
Podia-se criar outro para musica/filme , cultura...
E possivelmente um sobre duvidas (relacionadas ou nao com a escola, problemas do dia a dia...etc)

Os actos de puro spam seriam entao reprendidos.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor gimbras » Sábado Out 29, 2005 0:59

Eu penso que vídeos, fotos, cenas de texto de mail em cadeia deviam ser proibidos, porque quem os quiser vê-los por mail (eu nem por mail), portanto n fazem sentido nenhum aqui.

Se quiserem futebol deve ser aberto apenas um tópico durante um periodo de tempo e fechado a seguir, até a legislação permitir novo topico de futebol. Mas tmb existem fóruns de desporto pq nao ir para lá?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alfatek » Sábado Out 29, 2005 1:12

Como podem ver, vamos apertar na moderação a ver se recuperamos o forum, daqui a uns dias veremos os resultados.

No fundo o que é preciso é moderação: se for 1 topico de futebol d vez em quando n há prob, se forem 10 por dia... (já repeti isto pra i 3x hj...)
alfatek
Administrador
Administrador

Anterior

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes