[H.C.P] Pro Edition? Why not?

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

HCP PRO?

No WAY!
24
33%
YES WAY!
48
67%

Total de votos : 72

Mensagempor gimbras » Domingo Out 30, 2005 15:41

HidEaL Escreveu:
gimbras Escreveu:É assim, como disse se no topico dos pro's nao aparecer a resposta. O user com a duvida pergunta abrindo novo topico.

E quem vai responder? O que vai acontecer na mesma é "googla"... Mas pronto, já estamos a começar a bater na mesma tecla e já aborrece. Eu compreendo o teu ponto de vista, mas cá fico com o meu... :)

Aparece alguém a dizer isso mas não aparece a dizê-lo no meio do debate, espero que entendas. (Imagina se aparece no debate -"opa googla fdx ka chatos" -" fdx vcs sao uns *pii* n ajudam")
Além disso permite aos users intermedios ajudar, pq esses têm mais paciencia pq n tao tao fartos de responder sempre ao mmo.

HidEaL Escreveu:E se começarem as bocas, somos o quê? Umas criancinhas sem resposta à altura e respondemos "quem diz é quem é, vezes infinitos", ou mandamos dar uma ganda curva e siga com o debate? Pelo menos é como eu penso...

Aí é que está o ponto fulcral: os PRO's entram pq nao sao putos mal-educados, provaram ser pessoas decentes dai terem acesso ao HCP PRO. Por isso é que é vedado o acesso, para nao permitir miudos mal educados andarem com bocas foleiras em flames estupidos.

HidEaL Escreveu:Não tem havido muita participação, mas isso é das melhores maneiras de participar no site para quem estiver realmente interessado, daí que a tenha mencionado. E existe muita gente que desconhece a possibilidade de participar :)

Nova sugestão: maior destaque a essa funcionalidade com alguma cena que se note no fórum e no site (imagem ou banner)

HidEaL Escreveu:E não quero mais uma vez que me entendam mal... É com iniciativas como esta que andamos para a frente, e é por isso que a estamos a discutir! :) Simplesmente há certos aspectos da iniciativa como a estão a planear que penso que possam ser melhorados, e desde o inicio deste tópico que muita gente tem dado sugestões para melhorar. Nem mais nem menos :)

A debater é que a gente se entende, não há ditadura aqui da minha parte. E estou a gostar do debate.

HidEaL Escreveu:BTW, quantos n00bs vês aqui num debate sério?.. :wink:

:mrgreen: Eu sou n00b :lol:
Pronto! Mas abram a secção de debate, já disse antes que pode até ser de acesso a TODOS, pq se calhar os mais n00bs nao se metiam na conversa.
Dps vê-se se funciona bem ou nao em termos de interrupções.
Cumps.

Óptimo[/quote]
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor LuisFilipe » Domingo Out 30, 2005 16:00

Embora ache este tópico deveram interessante (claro que ultimamente também tenho lido os testamentos em diagonal) não posso deixar de pensar em tanto esforço mal direccionado.
Já teríamos para aí uns vinte guias, o software free mais comum já estaria todo na Lista, etc... Isto para falar de trabalho de sapa.

Que tal abrir um sub-forum para este efeito em que os gurus e outros que tais possam apagar as mensagens que considerem nefastas ? Será possível alfatek ?

Assim podiam meter mãos á obra porque o pessoal começa a stressar de antecipação do que irá ser discutido !
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor [PT]CableGuy » Domingo Out 30, 2005 19:18

alfatek Escreveu:...A questão é: criar 1 nova área para isso ou abrir no hardware.com.pt (site) uma secção para isso?...

Fico assaz feliz e empolgado por ver que a minha sugestão foi bem aceite.
Assim à 1ª , lembro-me do "SHOUTBOX" que pode ser "adaptado para a função que pretenderem.
Penso que deveria de ser uma secção do site e não do forum , para facilitar a consulta e "separar as coisas".
Acho que a secção de TUTORIAIS deveria de ser semelhante às noticias do site embora com alguma interacção.
Não "deve ser" como o forum senão estariamos a duplicar o trabalho e a confundir a consulta.
O principal será nunca excluir um potencial "tutorial builder" e isso complica muito quando se pretende uma secção informativa , limpa e lúcida para fácil consulta e percepção.
Deixo aqui o meu total apoio a este projecto e agradeço por poder contribuir.
Até ao próximo post. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor nelugo » Segunda Out 31, 2005 22:56

Penso que este fórum está bem apresentado, com uma parte para dicas em cada area de discussão(também proporcional ao seu tamanho).

Apoio a criação de uma secção de dicas ou tuturias semelhante, ou entao, uma zona com várias subzonas(tantas como as do indice do HCP).

Indice do forum HCP->Tuturias->{Processadores, Chipsets e Motherboards;Placas Gráficas...} se é que me estou a fazer entender.
É informação que se estiver disponibilizada e for de facil acesso torna-se valisosa.

Penso também que se devia regulamentar em termos de periodo e passar a sticky as velhas e eternas discussoes sobre topicos como "qual é o melhor antivirus"...
Acho que deviam passar a sticky e serem renovadas tirmestralmente ou alguma coisa do genero, dado que sao assuntos que surgem com alguma frequencia e aos quais devemos estar atentos, para alem de se evitar repetiçoes.

A haver zona de dicas, se visitarmos a parte de placas graficas(ex) tambem devia aparecer uma zona do tipo com as ultimas mensagens e nessas constariam tuturiais das placas graficas. tipo, estavamos a ver os topicos e os tuturiais.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor paperless » Domingo Nov 06, 2005 1:39

Isto é tipo as empresas poderosas.. cada vez mais poderosas e as outras vao pelo cano abaixo.

Acho que isto so vai desenvolver um sentimento de inferioridade nos utilizadores noobs que nunca vao ocnseguir evoluir devido a falta de "povoamento" que havera no resto do forum, ou seja, nao vao ter a possibilidade de se afirmarem ajudando os outros...

Não concordo.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor methon2 » Domingo Nov 06, 2005 2:12

eu também não concordo, porque os que "menos sabem" nunca chegarão lá, e como acho que deve ser igual para todos pa nao criar o tal ambiente de inferioridade, criticas, abusos, etc...

para mim um bom forum e um forum onde todos os utilizadores (fora os moderadores e o administrador) sao tratados de modo igual!! :roll:

fiquem!!! :wink:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor paperless » Domingo Nov 06, 2005 2:21

methon2 Escreveu: (fora os moderadores e o administrador) sao tratados de modo igual!! :roll:

Porque?
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Domingo Nov 06, 2005 12:41

methon2 Escreveu:eu também não concordo, porque os que "menos sabem" nunca chegarão lá

Lá está. Nunca vão lá chegar porquê?

Se pensarem assim que se está a inferiorizar são eles próprios.

Já vimos muitas discussões técnicas entre membros com elevados graus de conhecimento, e não é por isso que me sinto inferior. Aceito que haja quem saiba mais que eu, e aceiá-lo é sinónimo de humildade e jamais inferioridade. Não fico com dor de cotovelo. Além disso sempre me puxa para aprender mais.

Sei de muitos membros que chegaram aqui n00bs e agora estão quase gurus. Se eles se sentissem inferiores no início nunca se teriam esforçado, lido, pesquisado para agregar mais conhecimentos para debater taco-a-taco com argumentos válidos resultantes do seu "estudo" com os membros mais sábios.

O que se defende aqui é um sub-fórum apenas para debate, para evitar tópicos do tipo "qual o melhor SO?"; "melhor AV?" pela 150ª vez.

Onde é que é isso inferior?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor methon2 » Domingo Nov 06, 2005 13:36

gimbras Escreveu:
methon2 Escreveu:eu também não concordo, porque os que "menos sabem" nunca chegarão lá

Já vimos muitas discussões técnicas entre membros com elevados graus de conhecimento, e não é por isso que me sinto inferior. Aceito que haja quem saiba mais que eu, e aceiá-lo é sinónimo de humildade e jamais inferioridade. Não fico com dor de cotovelo. Além disso sempre me puxa para aprender mais.

Sei de muitos membros que chegaram aqui n00bs e agora estão quase gurus. Se eles se sentissem inferiores no início nunca se teriam esforçado, lido, pesquisado para agregar mais conhecimentos para debater taco-a-taco com argumentos válidos resultantes do seu "estudo" com os membros mais sábios.

O que se defende aqui é um sub-fórum apenas para debate, para evitar tópicos do tipo "qual o melhor SO?"; "melhor AV?" pela 150ª vez.

ok ja percebi o teu ponto de vista, mas também temos de ver que se calhar a users que nao querem aprender assim tanto para entrar nesse escalao, porque so gostam disto ou daquilo e nao teem paciencia pa outro, agora também temos de ver como e que vamos definir um pro???

Por exemplo um user que percebe bastante de hardware, mas nao pesca nada de software :roll: e pro ou nao??
so se criarem uma especificacao para cada area de informatica.

e os gurus sao guros porque merecem e nao tenho qualquer problema de inferioridade em relaçao a isso, acho bem serem reconhecidos :P

isto é o meu ponto de vista...nao quer dizer que eu nao o mude, tenho e de ter razoes fortes para o fazer.

fiquem bem!!! :wink:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor paperless » Domingo Nov 06, 2005 14:05

gimbras Escreveu:

Não depende so dos noobs serem aceites ou nao.

Muitos dos pros e gurus e n sei mais o que ficam com a ideia que determinado user é noob e pronto é noob e nunca é aceite nesse tal grupo..
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Domingo Nov 06, 2005 16:27

nelugo Escreveu:Indice do forum HCP->Tuturias->{Processadores, Chipsets e Motherboards;Placas Gráficas...} se é que me estou a fazer entender.
É informação que se estiver disponibilizada e for de facil acesso torna-se valisosa.

Isso só dava instalando 1 mod que torna o forum + lento (é o único mod que já meti que realmente notei que ficava + lento)... Portanto, continuo a aceitar sugestões :)

Uma zona do forum teria de ser geral: tutorials e os titulos é que indicavam que tipo de tutorial é que é: [PROCESSADORES] [MEMORIA]
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor gimbras » Domingo Nov 06, 2005 23:02

"mas também temos de ver que se calhar a users que nao querem aprender assim tanto para entrar nesse escalao, porque so gostam disto ou daquilo e nao teem paciencia pa outro, agora também temos de ver como e que vamos definir um pro??? "

Quem não quiser aprender não precisa de participar nesse novo subforum "PRO" ou subforum "Debate técnico" continua a participar nos sbuforuns actuais.

Isto é, não é preciso ser PRO pra ter acesso ao HCP normal, acho k entendeste assim.

Era mais ao contrário quem quisesse debater teria acesso ao HCP PRO ou quem merecesse, quem nao quisesse mesmo sendo escolhido para fazer parte do HCP PRO participava ou nao conforme quisesse.

methon2 e paperless: eu já admiti que tmb n é necessário vedar o acesso do HCP PRO só a membros "PRO". Testa-se o acesso livre e dps logo se vê.

Finalizando, como o methon2 percebeu a minha ideia de quem seria membro do HCP PRO não é inferiorizar ninguém.

É apenas dar um mérito do mesmo nível do escalão guru. Um maneira de reconhecer o seu empenho em prol do HCP.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Terça Nov 08, 2005 7:35

OMFG.. LOL.. nem tou para ler tanta "tralha" sobre esta matéria.. :P

Bom.. vou tentar ser directo em relação á maneira como vejo que esta ideia devia ser implantada:

1º -> Criação de uma thread neste mesmo subforum.. onde seriam apresentadas as candidaturas* a "PRO" (entre aspas.. atenção).. :roll:

* Requesitos Minimos: 20 posts de qualidade "superior".. a serem apresentados aquando da proposta.. creio ser mais que justo pra todos.. ;)

2º -> Criação de um sub-forum nesta secção.. dedicado a debater temas das mais variadas vertentes (usando uma tag em cada tópico de modo a diferenciar a matéria em questão.. num esquema similar ao que existe actualmente no subforum de freeware).. limitado* aos "PRO's".. :roll:

* ATENÇÃO: limitado apenas no que toca á escrita.. qq user puderá consultar o sub-forum da maneira que entender (não peguem por ai).. ;)

3º -> Criação de um sub-forum semelhante ao que referi.. mas que sirva de "depósito" de tutoriais do forum (no seu todo).. ou seja.. serem dos "PRO's" ou não.. é indiferente.. seria uma especie de manual de primeiros socorros* (na secção "importante".. junto aos anuncios e regras).. :roll:

* Claro que o resto do forum continuaria a ter o mesmo propósito que tem tido até hoje: um espaço para apresentar duvidas e problemas.. ;)

PS - Creio que estas medidas promoveriam a qualidade do forum.. pois mais vale focarem-se na ideia de serem "PRO's".. que andarem a postar a pensar nas "estrelinhas da sorte".. LOL.. espero que compreendam que isto será concerteza motivador (e não o contrário).. que acham?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor metralha761 » Terça Nov 08, 2005 9:07

PapaGigas Escreveu:OMFG.. LOL.. nem tou para ler tanta "tralha" sobre esta matéria.. :P

La tinha q este gajo andar com minha pessoa a baila :\ (junking)

Na minha modesta opinião, e pa nao tar sempre em concordância com o papagigas, acho q está errado haver os requesitos minimos.

Para mim os requesitos é o grupo aprovar o convite de outros membros, estamos a falar de um grupo restrito e de pessoas com cabeça, acho q nao vão andar a batatada por eleger mais um membro po grupo, caso contrario prefiro q fique td na mesma.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor PapaGigas » Terça Nov 08, 2005 9:12

metralha761 Escreveu:Para mim os requesitos é o grupo aprovar o convite de outros membros, estamos a falar de um grupo restrito e de pessoas com cabeça, acho q nao vão andar a batatada por eleger mais um membro po grupo, caso contrario prefiro q fique td na mesma.

Quando falei em requesitos minimos.. acho que os mesmo são fundamentais.. ou seja.. mesmo quem não conhecer o user em questão (e por isso não esteja a par do seu trabalho).. tem ali um "best off" do seu historial.. e opina de uma forma correcta (não é pq sim.. ou pq não).. :roll:

PS - Acredito que esta medida impulsione o forum.. fazendo com que os seus utilizadores se preocupem + com a qualidade dos seus posts.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Anterior

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes