Forum lento ou parado?

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Forum lento ou parado?

Mensagempor ricardoa80 » Quarta Jan 05, 2005 3:00

Desculpem-me se o topico vem fora de contexto ou sem razão de ser mas será que sou o unico que está com um acesso de tanha ou forum?!?!?!!! Isto não está lento...isto está completamente parado!

Não recebo notificações no mail...não me aparecem as msgs novas....não se consegue fazer simplesmente nada!!!!! Já para não dizer que depois quendo aparecem são tipo 70 topicos novos para responder de uma vez....isto não é normal!

Alguém sabe o que se passa???

Cumprimentos
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Jan 05, 2005 4:29

Por aqui não noto problemas nenhuns.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor moisex » Quarta Jan 05, 2005 11:01

eu tb nao tenho tido probls nenhuns
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor etienne » Quarta Jan 05, 2005 12:27

:lol: BOAS.......bem ja ñ é a 1ª vez que este tema vem a baila!!!!, tenho q concordar c/ algumas coisas q o ricardoa80 disse realmente isto esta cada vez ++++++ lento principalmente a noite,.....!!!!!!! :cry:

ALFATEK FAZ ALGUMA COISA!!!!!! ISTO Ñ É SÓ COMER, AQUI BULIR TB.... :D :lol: :) :!: :!:

sem++++++++++++++++++++++
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor nitropt » Quarta Jan 05, 2005 14:41

Isto às vezes ta lento, mas também nao é nada de especial...
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Quarta Jan 05, 2005 14:43

a bocado estava + lento que o normal, mas agr parece-m que voltou ao habitual.
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Jan 05, 2005 16:32

De vez em quando fica um bocado mais lento q o costume mas por aqui no problems!
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor ricardoa80 » Quarta Jan 05, 2005 20:10

Tenho notado especiais problemas principalmente à noite....ai por volta das 2 da matina começa o stress!
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 05, 2005 22:35

Boas,
yep, isto à noite tipo 23 +/- torna-se um inferno, so la para as 4 ou assim é que se consegue andar aqui na boa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor alfatek » Quarta Jan 05, 2005 23:17

qnt a problemas diversos, expliquem-nos melhor ou caso contrário n faço ideia do que estão a falar :)

quanto à velocidade é preciso saber se é causada pela ligação se pelo processamento/base de dados.

No código html de cada página está escondido no final da página algo como isto:
<!-- Page generation time: 3.296s - SQL time: 3.0392 -->
(basta fazerem view source e irem pro final do código)... Se esse tempo for mt elevado é um problema, se n for a questão é a ligação.

Se o problema for a ligação o melhor é enviarem o vosso tracert: no windows: iniciar > executar > cmd > ok
tracert www.hardware.com.pt e mostrem os vossos resultados.

O servidor não é meu e o máximo k posso fazer é reclamar, mas p isso preciso d saber sobre quê reclamar...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kayn » Quinta Jan 06, 2005 0:26

nao seja por isso. dia 6/01 (hj) as 00.22:

Imagem

mas a velocidade ta porreira neste momento. as vezes é ke a submeter o post leva tempoooo....
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor ricardoa80 » Quinta Jan 06, 2005 1:52

alfatek Escreveu:qnt a problemas diversos, expliquem-nos melhor ou caso contrário n faço ideia do que estão a falar :)

quanto à velocidade é preciso saber se é causada pela ligação se pelo processamento/base de dados.

Para além do tempo que por vezes leva a "postar", existe outro que quanto a mim é pior...

Por vezes sei que há tópicos novos e respostas a tópicos já existentes porque tenho as notificações no mail...no entanto quando acedo directamente pelo browser (e não pelo link do mail) no fórum simplesmente não aparece nada novo....nem tópicos nem respostas nada...penso que isso se deve a problemas no refrescamento da base de dados. A situação inversa também é verdadeira ou seja...por vezes existe informação nova mas não aparece nem no fórum nem no mail....passadas umas horas aparece tudo de repente....por isso digo que deve ser das taxas de refrescamento!

Obrigado pela atenção dispensada.

Cumprimentos
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alfatek » Sexta Jan 07, 2005 2:07

boas ricardoa80,

Bem, o problema continuo sem entender mt bem, mas não me parece que seja problema. Ou pelo menos não é problema nosso mas do software que usámos. Mas acho que nem é bug, é mesmo "feature"...

Quanto à questão dos emails não serem enviados, essa é uma situação dificil de testar, mas vou tentar investigar o caso. No entanto a minha principal suspeita seria mesmo os hotmails, yahoos e afins desta vida que não são propriamente os melhores servidores de email do mundo.

No nosso servidor não costuma haver atraso no envio dos emails. Quanto ao forum, ele envia emails sem qualquer atraso, quando há uma mensagem nova, ele envia os emails de aviso. Portanto ou há problemas no nosso servidor de email, ou há problemas no teu servidor de email. Tendo em conta que o teu servidor é o yahoo... eu apostava mais que o problema é dele :)

Actualmente o software que o forum usa não tem qualquer tipo de delay, refrescamento ou o que quer que seja, que seja deliberado para causar esse atraso.

Quanto ao vires ao fórum e não haver nada novo, presumo que estejas a falar dos icons que indicam mensagens novas... Isso pode acontecer por vários motivos mas uma das principais razões é o modo de funcionamento das "mensagens novas".

Quando entras o forum e depois fazes logout o programa automaticamente marca todas as mensagens como já lidas (ou não novas, como preferires). Isto é, mesmo que não tenhas lido todas as mensagens elas são marcadas como lidas. Este comportamento é assim desde sempre no phpBB e é um comportamento desejado, se não lêmos as mensagens é porque não nos interessavam e por isso são marcadas como lidas. Assim, não temos de ir clicar no raio do link: marcar todas as mensagens como lidas, caso queiramos "ignorar" algumas mensagens novas.

Para ver as mensagens novas temos várias outras formas que penso serem úteis para os membros: as listas das ultimas mensagens e a lista dos novos topicos colocados...

No teu caso, não sei se o problema não será simplesmente nos emails, que estão a chegar muito atrasados... Sinceramente não é coisa que eu teste muitas vezes, mas para os meus emails na netcabo e no hcp nunca notei grandes lentidões no envio d emails do forum... portanto mais uma vezes desconfio do yahoo...

Nota: desconfio do yahoo não por confiar no nosso servidor, pelo contrário, a nossa base de dados é grande e o nosso servidor de email já teve problemas. Para além disso é um servidor partilhado. Mas neste caso normalmente são os yahoo's e hotmail's que por filtragem de spam ou klk coisa k o valha mostram problemas.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Kayn » Sexta Jan 07, 2005 2:12

O maior problema ke ja me aconteceu é mesmo a lentidao ke de vez em quando se mostra aleatoriamente ao abrir um post e ao postar (aki é bastante frequente, apos carregar no butao submeter). Ha alturas onde é bastante rapido, mas ha outras onde xega a demorar bastante. o ponto positivo é que nunca dá timeout de nenhuma especio, obrigando a escrever de novo (cm ja vi noutros foruns). eventualmente acaba por abrir ou postar. mas pode demorar. outra coisa é ke as vezes o forum nao regista correctamente o numero de posts (simplesmente nao os conta), apesar de isso ser pouco frequente e bastante irrelevante.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor alfatek » Sexta Jan 07, 2005 2:14

Quanto à lentidão no envio de mensagens especialmente. Essa acção demora sempre mais tempo, porque exige mais da base de dados. Para a minha mensagem ainda agora colocada o servidor demorou 6.1s a processar o meu envio, dos quais 5.9s foram na base de dados.

Podemos reclamar com o nosso alojamento da carga na base de dados mas na realidade, o processo de enviar uma mensagem demora tempo... principalmente porque o phpBB tem de indexar a mensagem para ela ser "pesquisavel" e esse processo não é assim tão linear e involve umas querys pesadotas na base de dados.

6s nem é muito, mas presumo que para estarem a reclamar é porque o forum se torna mt mt lento de vez em quando. Por isso o que peço é k vejam o tal comentário que está em todas as páginas do forum com o tempo que ela demorou a ser processado. Se for muito alto, já sei que tenho de reclamar com o meu servidor p fazerem 1 upgradezito à base de dados. Senão o problema é da ligação à internet e por isso peço-vos o vosso tracert...

Estejam atentos a esses dados e ajudem a melhorar o forum, pq eu, ou não estou cá nas horas de maior trafego ou então n noto lentidão :)

E obrigado pelas vossas mensagens, claro!

(Edit: esta mensagem, por ser mais curta demorou 3.3s a ser processada, o que considero ser um bom tempo de resposta)
alfatek
Administrador
Administrador

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes