boas ricardoa80,
Bem, o problema continuo sem entender mt bem, mas não me parece que seja problema. Ou pelo menos não é problema nosso mas do software que usámos. Mas acho que nem é bug, é mesmo "feature"...
Quanto à questão dos emails não serem enviados, essa é uma situação dificil de testar, mas vou tentar investigar o caso. No entanto a minha principal suspeita seria mesmo os hotmails, yahoos e afins desta vida que não são propriamente os melhores servidores de email do mundo.
No nosso servidor não costuma haver atraso no envio dos emails. Quanto ao forum, ele envia emails sem qualquer atraso, quando há uma mensagem nova, ele envia os emails de aviso. Portanto ou há problemas no nosso servidor de email, ou há problemas no teu servidor de email. Tendo em conta que o teu servidor é o yahoo... eu apostava mais que o problema é dele
Actualmente o software que o forum usa não tem qualquer tipo de delay, refrescamento ou o que quer que seja, que seja deliberado para causar esse atraso.
Quanto ao vires ao fórum e não haver nada novo, presumo que estejas a falar dos icons que indicam mensagens novas... Isso pode acontecer por vários motivos mas uma das principais razões é o modo de funcionamento das "mensagens novas".
Quando entras o forum e depois fazes logout o programa automaticamente marca todas as mensagens como já lidas (ou não novas, como preferires). Isto é, mesmo que não tenhas lido todas as mensagens elas são marcadas como lidas. Este comportamento é assim desde sempre no phpBB e é um comportamento desejado, se não lêmos as mensagens é porque não nos interessavam e por isso são marcadas como lidas. Assim, não temos de ir clicar no raio do link: marcar todas as mensagens como lidas, caso queiramos "ignorar" algumas mensagens novas.
Para ver as mensagens novas temos várias outras formas que penso serem úteis para os membros: as listas das ultimas mensagens e a lista dos novos topicos colocados...
No teu caso, não sei se o problema não será simplesmente nos emails, que estão a chegar muito atrasados... Sinceramente não é coisa que eu teste muitas vezes, mas para os meus emails na netcabo e no hcp nunca notei grandes lentidões no envio d emails do forum... portanto mais uma vezes desconfio do yahoo...
Nota: desconfio do yahoo não por confiar no nosso servidor, pelo contrário, a nossa base de dados é grande e o nosso servidor de email já teve problemas. Para além disso é um servidor partilhado. Mas neste caso normalmente são os yahoo's e hotmail's que por filtragem de spam ou klk coisa k o valha mostram problemas.