Novas sugestões

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novas sugestões

Mensagempor LuisMiguel » Domingo Jul 16, 2006 15:27

Boas!
Eu tive umas ideias (que não sei se já foram faladas, mas agora não tenho tempo de verificar, mas provavelmente já) que são:
Ter um contador no sistema de moderação pelos utilizadores.
Ter um contador de utilizadores que às x mensagens moderadas eram punidos de algum modo... Provavelmente isso é feito, mas eu sugeria de forma visivel ao utilizador.
Depois no utilizador também se poder votar para sublinhar que esse utilizador dá algo de util a comunidade ou o contrario.
Fiquem bem!
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor CR9 » Domingo Jul 16, 2006 15:31

Não concordo.

Acho que um utilizador deve ser banido devido á gravidade da infracção, não a quantidade. E isso compete aos adminstrador / moderadores resolver.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor alfatek » Domingo Jul 16, 2006 16:11

Confesso que não entendi mt bem as propostas... importas-te de elaborar um pouco mais?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor LuisMiguel » Domingo Jul 16, 2006 16:19

No canto superior direito encontra-se a moderação pela comunidade. Poder-se-ia colocar um contador para sabermos quantos votos negativos já tem essa mensagem.

Por baixo do avatar e das breves descrições poderia haver outro contador para sabermos o numero de mensagens bloqueadas a esse utilizador. À medida que isso atingia determinado valor esse utilizador era "castigado".

E finalmente também nesse espaço (por baixo do avatar ... ) haver uma opção de voto para distinguir esse utilizador dos outros tanto de forma positiva como negativa.
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Jul 16, 2006 16:26

Eu apenas sugeria que quando fosse usada a moderação pela comunidade aperecesse o porquê daquela mensagem estar a ser moderada.

Tipo: "esta thread tem votos negativos por ser de legalidade dúbia".
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor PsicoPete » Domingo Jul 16, 2006 17:49

SkylineGTR Escreveu:Eu apenas sugeria que quando fosse usada a moderação pela comunidade aperecesse o porquê daquela mensagem estar a ser moderada.

Essa é uma das minhas propostas iniciais (desde que surgiu este tipo de moderação) e fazia muito sentido penso eu.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor skyruner » Domingo Jul 16, 2006 18:01

SkylineGTR Escreveu:Eu apenas sugeria que quando fosse usada a moderação pela comunidade aperecesse o porquê daquela mensagem estar a ser moderada.

Também concordo.

Outra coisa que se poderia fazer, era no processo de moderação pela comunidade, uns membros terem mais peso nessas mesmas moderações.

Por exemplo, o membro "X" que sempre se mostrou cumpridor das regras e um uma pessoa integra não entrando em flames e coisas assim desse género teria mais peso nas atribuições dos cartões vermelhos que um outra acabado de chegar por exemplo.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor siklas » Domingo Jul 16, 2006 18:46

Tambem concordo, penso que seria muito mais justo ser desta maneira do que nao ter nada, apenas a indicaçao de estar moderada.

Penso que a ideia do castigo está mal, o topico ser bloqueado ou a mensagem bloqueada já é um grande castigo :roll:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor PsicoPete » Domingo Jul 16, 2006 20:20

skyruner Escreveu:

Também concordo.

Outra coisa que se poderia fazer, era no processo de moderação pela comunidade, uns membros terem mais peso nessas mesmas moderações.

Por exemplo, o membro "X" que sempre se mostrou cumpridor das regras e um uma pessoa integra não entrando em flames e coisas assim desse género teria mais peso nas atribuições dos cartões vermelhos que um outra acabado de chegar por exemplo.

Aqui somos todos iguais, à excepção de admin e moderadores e penso que assim se deve manter. Não vejo vantagens nisso. :?

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Halaster » Domingo Jul 16, 2006 21:55

skyruner Escreveu:

Também concordo.

E se esse método chegasse a ser implementado, alguém teria de estar a pesquisar as informações de cada user, para conseguir ver o seu contributo, flames em que entrou, etc. Daria muito trabalho.

Apoio a ideia do psicopete, três grupos: users, moderadores e admins.
Simples, eficaz, e não provoca muitas dores de cabeça(pelo menos para mim, 8) ).

Mas acho que têm feito um bom trabalho aqui no fórum.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor Nukke » Domingo Jul 16, 2006 22:26

Esse peso já existe. Pelo menos foi anunciado na altura. ;)

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor gimbras » Segunda Jul 17, 2006 7:36

LuisMiguel Escreveu:Por baixo do avatar e das breves descrições poderia haver outro contador para sabermos o numero de mensagens bloqueadas a esse utilizador.

Penso que estas duas sugestões influenciariam negativamente quem vê as mensagens e não achava que elas eram más passava a dar cartões amarelos (vermelhos).
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jul 17, 2006 11:15

gimbras Escreveu:

Penso que estas duas sugestões influenciariam negativamente quem vê as mensagens e não achava que elas eram más passava a dar cartões amarelos (vermelhos).

Ou pelo contrário. Já tenho visto N casos em que uma mensagem está a ser moderada porque está simplesmente no fórum errado e os users começam todos a perguntar onde está a ilegalidade do post, ou porque está a ser moderada...
Acho que é mais uma acção de esclarecimento. E penso que é sempre melhor para quem vê a sua mensagem a ser moderada pelo menos saber o porquê.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jul 17, 2006 11:25

Eu acho que todos os membros deviam fornecer o seu endereço de casa. Depois contratávamos um senhor para ir lá a casa partir-lhes as rótulas se se portassem mal :)
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jul 17, 2006 11:34

Subversiveagent Escreveu:Eu acho que todos os membros deviam fornecer o seu endereço de casa. Depois contratávamos um senhor para ir lá a casa partir-lhes as rótulas se se portassem mal :)

ROTFL :lol:
Brilhante ideia! E já agora podes começar por dar o exemplo, diz aí o teu endereço. :mrgreen: j/k

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante