Moderadores: Administradores, Moderadores

drooopy Escreveu:Com que então "flash, html e afins" não é programação??
Bem, meus caros, antes de dizerem asneiradas, primeiro se não sabem, investiguem um bocadinho, e talvez encontrem algo sobre actionscript, javascript, CSS e "afins"![]()
Quanto á parte de "programação", tudo tem um início, nem que seja a instalação de um servidor Apache ou coisa do género. E todos esses pormenores são importantes para a programação. Contudo, concordo que esteja um pouco desorganizada a secção de programação.

A programming language is an artificial language that can be used to control the behavior of a machine, particularly a computer. Programming languages, like human languages, are defined through the use of syntactic and semantic rules, to determine structure and meaning respectively.
Non-computational languages, such as markup languages like HTML or formal grammars like BNF, are usually not considered programming languages.

CoolMaster Escreveu:@ drooopy
Não, html nem css... isso não é programação!

drooopy Escreveu:Bem, até acredito que existam indivíduos que tirem cursos, sem saber muito, mas mesmo esses, e mais concretamente os de Engenharia Informática, estão muito acima dos que apenas aprendem informática no "Google", pois são vocacionados para engenhar, coisa que não se aprende sentadinho na cadeira de casa ou do emprego.

CoolMaster Escreveu:
Se tens assim tanta certeza como é que explocas que existam tantos ignorantes que são senhores engenheiros?
E discordo totalmente contigo, os cursos dão-te bases e podem realmente ser uma mais valia para se obter maiores conhecimentos, mas esses conhecimentos mais avançados so podem surgir com leitura, experimentação e erro. A universidade não serve para ensinar a fundo, serve para dar bases, serve para preparar uma mente a ser capaz de se auto-ensinar, e cada vez mais é a realidade.
As vezes nem os professores sabem bem do que se fala, portanto é naquela.

pm_am Escreveu:CoolMaster Escreveu:Se tens assim tanta certeza como é que explocas que existam tantos ignorantes que são senhores engenheiros?
E discordo totalmente contigo, os cursos dão-te bases e podem realmente ser uma mais valia para se obter maiores conhecimentos, mas esses conhecimentos mais avançados so podem surgir com leitura, experimentação e erro. A universidade não serve para ensinar a fundo, serve para dar bases, serve para preparar uma mente a ser capaz de se auto-ensinar, e cada vez mais é a realidade.
As vezes nem os professores sabem bem do que se fala, portanto é naquela.
Concordo plenamente, tenho prof a ensinar e a coordenar o meu curso curso e estagio que se gava de ser "senhore informatico" por ter cursos xpto etc, e nao sabe vb... entao alguem que me explique como é ele capaz de avaliar um projecto, que vai ditar se o aluno passe de ano ou nao e com que nota, se nao sabe vb, que é utilizado para fazer o projecto de fim de curso...?!

Voltar para Comentários e Sugestões
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante