auMENTo Da VELocIdADE 1-->12Mbps

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

auMENTo Da VELocIdADE 1-->12Mbps

Mensagempor mad_sh4rk » Segunda Out 31, 2005 17:58

Bem eu descobri que o meu modem tem capacidade para rullar a 12Mbps so k actualmente está configurado pela rede de telecomunicações para andar a 1Mega. Ñ será possivel alterar a velocidade da minha conexão para que o meu Surfboard Motorola possa navegar + rapidamente? Já ouvi falar em amplificações de sinais, ms isso é só pa kem sucessivas quebras na net ne? 1BRAÇO
mad_sh4rk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 30, 2005 23:18

Mensagempor d@vidream » Segunda Out 31, 2005 18:06

pois....mas o stress é k o controlo de velocidade da tua ligação está no Bastidor/central que conecta o telefone a tua casa,fora do teu controlo :( :(
Agora dá normalmente é alguns tweaks no S.O e assim mas isso nunca te dá grandes diferenças!!!

Fica 8)
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor sLiNk » Segunda Out 31, 2005 18:48

Era bom era... Então como o meu modem também dá no máximo 24Mbps, eu podia-o por a essa velocidade!

Então para que é que se contratam as velocidades aos ISP? É para ter aquelas velocidades (excepto grupo PT em que se tem menos :twisted: )

A velocidade está limitada ao teu contrato nos bastidores do ISP.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor Good » Segunda Out 31, 2005 19:44

sLiNk Escreveu:
Então para que é que se contratam as velocidades aos ISP? É para ter aquelas velocidades (excepto grupo PT em que se tem menos :twisted: )

Só não sei porque dizes isso........
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor sLiNk » Segunda Out 31, 2005 20:47

Testemunhos de vários utilizadores:

Tenho NetCabo profissional 4mbps, mas não sei o k se passa com esta porcaria desde finais de AGosto, que os downloads andam uma miséria, sempre abaixo de 1mbps, só consigo os 4mbps dentro da propria rede da telepac, fora da rede e internacionais andam muito baixo mesmo, por volta dos 512kbps.

Tenho o mesmo por aqui.
Dentro da telepac voa fora anda uma desgraça.
Há algum problema com oa netcabo mas eles refugiam-se que só garantem dentro da telepac as velocidades

Yep... Tb se passa o mesmo comigo.
Dentro da Telepac voa... fora arrasta-se...
Já liguei para Netcabo... Já enviei mail a reclamar... A desculpa é sempre a mesma.
Ah e tal e não garantimos velocidades fora da nossa rede e tal
Curioso é que quando tinha 1 Mega era bem mais rápido.
A única coisa que aumentou é o upload.
Resumindo .. somos roubados e eles cag@m p´ra nós

Sapo aqui e a situação é igual. Está mal para todos, digo eu

O que é certo é que todo o trafego realizado para qualquer site fora da rede da PT está uma miséria. É indiferente ser nacional ou internacional. E não me venham com historias de só poderem garantir a largura de banda dentro da rede da PT, pois eu fiz testes com vários sites com largura de banda mais que suficiente (mirrors da clix, darkstar do ist que tem 30mbits de largura de banda, mirrors da oni, fileplanet, rapidshare, etc, etc) e com isp's diferentes às mesmas horas e os resultados foram miseraveis apenas na netcabo (nao vi com o sapo).

Estou com o mesmo problema.

Há cerca de um mês que as velocidades fora da rede PT estão lastimaveis.... entre os 100kbps e os 1Mbit.

Já telefonei para a Netcabo mais de 15x e só me dizem: "o seu problema está em análise". Resultado.... já aderi ao CLIX.... agora é esperar e depois mandar a netcabo plantar batatas...

Dentro da rede PT (Netcabo, sapo, telepac, etc...) tenho os 4Mbit, fora... é para esquecer... faço downloads a 50/60 Kbps.

Quanto às velocidades, pois nem se compara a velocidade a velocidade fora e dentro da rede PT. Eu dum site internacional saco a 20 30kb's, enquanto que de um nacional saco a uns 50 60, e dentro da rede PT uns 350 400. Mesmo assim dentro da rede PT devia sacar a 500 e gamam-me 150kb's :|

comigo acontece o mesmo.
boas velocidades só mesmo até aos servidores da telepac. daí para a frente, saindo da "intranet", é uma miséria...

O pessoal que conheço em Coimbra que tem netcabo está todo na mesma situação que eu.

E os factos:

http://pwp.netcabo.pt/netcount/Comparac ... t-2005.htm
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Good » Segunda Out 31, 2005 21:31

E secalhar de clix não há........ :roll:

Eu também migrei da Netcabo para Telepac há quase 1 ano. Posso dizer-te que o serviço é excelente, isto de acordo com o contratado, os limites de tráfego internacional são baixos e o preço nada a condizer... mas isso é outra história.

Se é isso que procuras penso que Telepac é uma boa escolha. Aqui no fórum queixas em relação à qualidade do serviço deste ISP são poucas.

Boas,
Durante 2 anos fui um cliente telepac satisfeito, tinha tráfego nacional ilimitado e 4 GBs internacioais, consumia 60/70Gb mês(nacionais) e 3,7 Gb internacionais.

eu sou cliente de telepac passa de 2 anos e não tenho problemas, tirando o limite de inter para 4Mb´s (mas vingo-me no nacional)

Eu tb tou satisfeito com o serviço da SAPO..... não tive nem tenho nenhum problema com ele.....

PS:Peço desculpa de ter feito citações de user's doutro forum......
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor sLiNk » Segunda Out 31, 2005 22:29

sLiNk Escreveu:Então para que é que se contratam as velocidades aos ISP? É para ter aquelas velocidades (excepto grupo PT em que se tem menos :twisted: )

Eu falei de velocidades. Tu estás a falar de outras coisa.

Nunca ouvi ninguém da Clix a dizer que tinha óptimas velocidades em sites nacionais, mas em sites internacionais as velocidades eram uma miséria.

Ao contrário de clientes do grupo PT que se queixam de que não conseguem boas velocidades em sites internacionais.

Mas isso já não é novidade nenhuma, já é mais que sabido que o que a PT vende não é nenhum serviço de internet, mas sim um serviço de intranet. Basta ver os limites de tráfego internacional e as velocidades internacionais que eles oferecem.

E a PT ainda se desculpa, dizendo que só garante a velocidade contratada dentro dos conteúdos da PT. Não vejo a Clix a dizer isso.

Não sei como é que a PT se pode intitular Internet Service Provider... Mas enfim... :roll:

Se não fosse a Clix, ainda hoje o Zé Povinho andava com ligações de 512Kbps, (e 1Mbps a custar os olhos da cara). Foi preciso a Clix aparecer com ligações superiores a 2Mbps para a PT aumentar também as suas ligações...
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mad_sh4rk » Terça Nov 01, 2005 0:44

Tipo slink eu tenho net ha + de 8 anos e sei perfeitamente k as velocidades sao configuradas a nível interno das redes. Se ha cenas pa enganar os contadores de trafego (ké controlado tb internamente pelas redes)...

Qt aos provedores a mim espanta-me o k oiço dxr. Então da NetCabo...e dps aparece na TV k ganharam o prémio de melhor provedor de Net looool Tenho colegas ka partir da meia-noite net é pa eskecer (pa n falar dos sinais fracos e crashes nos servidores locais).
Eu ca tenho NETVISAO e n tenho tido probs nenhums a nenhuma hora do dia. Alias, ainda anteontem houve um prob na net (ke é tão comum cm o eclipse solar) e qd eu liguei pa saber o k s passava já tava uma ekipa a arranjar a box do meu prédio. Só por curiosidade vão até http://www.cabovisao.pt/ e vejam as condiçoes de acesso. AH e a cabovisão tem rede de cabo prórpia...isso faz toda a diferença 8)
mad_sh4rk
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Abilio_KID » Terça Nov 01, 2005 8:03

1º, se o mad_sh4rk se está a referir a um Motorola Surfboard só poderia ser Cabo e não aDSL :wink: Já agora que modelo é?
O procedimento de arranque do modem é o seguinte:
O modem arranca e se tiver nas definições a frequência a usar e o canal de upload tenta usá-las de imediato. Se não conseguir após várias tentativas então irá percorrer várias frequências nos vários canais até ficar sincronizado.
De seguida envia um pacote pela rede que será capturado pelo ISP. Este irá analisá-lo e ver se é dum cliente. Em caso afirmativo envia ao modem o nome do ficheiro de configuração a usar. O modem então saca-o do servidor TFTP do ISP com a informação dos máximos de download, upload, etc.
Após a iniciação completa da ligação o sistem Operativo trata de adquirir IP, etc.

O que o mad_sh4rk pergunta não é impossivel. No passado e com certos modems Motorola podia-se criar a config "em casa" e dizer ao modem para usar essa em vez da do ISP. Hoje em dia já não funciona pois o ISP usa TFTP Force. O CMTS local não deixa sacar a config a não ser do local certo...
Também era possivel usar um programa que enviasse pacote com a informação necessária (mas alterada) ao modem antes que este a adquirisse do ISP. Pelo que já disse acima também já não funciona.
Outra opção passa por dizer ao modem para realmente sacar uma config do ISP mas não a contratada. Desta forma o ISP via que a config saía de lá mas nem sequer via qual era. Se o cliente pagava 4mbps poderia pedir (se a soubesse) a config de 8mbps e "toca a andar a turbo":P. Isso só seria possivel com uma firmware "personalizada" do modem (só em determinados modelos do Motorola) e se o ISP não verificasse a config do cliente. Mesmo que não o faça consegue detectar sempre se alguém o fez.
Uma forma de despistar a solução anterior passaria por clonar modems de outros utilizadores com net mais rápida. Isto implica possuir o modem e firmware referidas anteriormente.
A última opção e a mais radical implica alterar o hardware do modem e certos cabos especiais...

Em suma, hoje em dia não vale a pena fazer e se o conseguirem são caços facilmente. Além disso não vos adianta nada pois aumentar as velocidades não implica conseguir tê-las dada a qualidade de certos ISP's.

Esta informação pode não estar 100% mas é o pouco que julgo saber sobre a matéria de algumas coisas que li na net na altura que tive problemas com a NetRabo e tentei resolvê-los.
Hoje em dia safo-me bem com uma ligação da TVTel com a qual consigo sacar a todo o speed a qualquer hora do dia. Pings de jogo é que a coisa não é formidável. Mas não se pode ter tudo pois não? :wink:
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 14, 2005 15:22

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Nov 02, 2005 10:16

Abilio_KID Escreveu:...criar a config "em casa"...
LOL !!! Curti o termo. :lol: E pela descrição presumo que já tenhas feito "uncap". :roll:
De facto é facilmente detectavel e não vale a pena rigorosamente nenhuma.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Abilio_KID » Quarta Nov 02, 2005 21:42

O facto de saber como se faz (aliás, ter lido como se faz) não significa que o faça ou tenha feito. Geralmente quando leio dessas coisas que à partida parecem impossiveis de realizar tento pesquizar ainda mais a ver se de facto é possivel ou não.
Como tu próprio dissestes não vale a pena pois já é detectável. Estar uma pessoa a meter-se nisso para depois ser descoberto não adianta de nada :wink:
Além disso o objectivo seria obter velocidades maiores para sacar mais. Eu não uso p2p nem tenho o mau hábito de sacar a torto e a direito. Os meus 30GB indiferenciados e 6mbps chegam e sobram:P. Em suma, não preciso disso...

Olha "CableGuy", a piada da coisa está em estudar a matéria, saber usar as ferramentas (que até servem para outras coisas) do que realmente fazê-lo.
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 14, 2005 15:22

Mensagempor grooman » Quinta Nov 03, 2005 12:29

Embora a configuração esteja no lado do servidor como alguns disseram, este ficheiro de configuracao é enviado para o teu modem com as velocidades a que este deve aceder cada vez que te é atribuido um IP.
Isto pode ser ultrapassado, mas parece-me ser muita areia para o teu camiãozinho. Existe um grupo em particular que vende firmware "kitado" para SurfBoards e inclusive vendem Surfboards já kitados. Vê aqui:

http://www.tcniso.net/

Existe claro o reverso da moeda, o teu ISP pode-te apanhar, basta que tenha verificações ao que sacas em quanto tempo, por exemplo, se tens uma ligação de 1 MB, poderais sacar a 128 KB/s no maximo, ou seja, em 1 hora sacarias 450 MBs de alguma coisa. Se metes-te a tua velocidade de Download "kitada" para 5 MB por exemplo, sacarias 5 vezes mais, o que faria com que isso cheirasse a esturro para o teu ISP...

Bem espero que tenha ajudado em alguma coisa esta informação.
grooman
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:54

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Nov 04, 2005 13:17

Abilio_KID , espero que não tenhas ficado "sentido" com o que disse , não é essa a minha intenção.
Eu próprio fiz "uncap" durante algum tempo. Não para utilizar os downloads mas sim para "hospedar" um servidor.
Uma coisa que nunca fiz , foi ensinar como se fazia , nem tão pouco dar a entender que o fazia.
Resumindo , concordo plenamente contigo...estudar para aumentar os conhecimentos. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor mad_sh4rk » Sexta Nov 04, 2005 23:31

Brigado pela informaçao pessoal. De facto é como dizem...pela facilidade com q nos detectam e benefícios alcançados n vale mm a pena. Ms pelo menos fikei a saber k é possível.
mad_sh4rk
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes