IP 169...

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

IP 169...

Mensagempor Maria » Quinta Jan 26, 2006 13:14

Bom dia a todos

Não sei se já vos aconteceu isto, e qual pensam ser a causa e a resolução?

Ontem quando cheguei a casa não tinha Internet. O meu ISP é a Cabovisão/Netvisão. Como há 2 dias andaram a fazer actualizações na rede pensei que o problema da Internet tivesse a ver com isso.

Liguei prá assistência técnica que me pediu para ver qual o IP que eu tinha no momento e que era o 169... , diagnosticando (??) logo o problema dizendo que ou era a minha placa de rede, ou um pico da EDP que tivesse mudado as configurações, porque segundo eles o modem estava a funcionar bem (realmente está porque não tem nenhuma luz vermelha ou a piscar) e não havia problema com o fornecimento de rede por parte da Empresa.

Fiquei a saber que esse IP é o próprio sistema que o atribui quando não recebe o IP fornecido pelo ISP.

Até aí tudo bem. Lá terei que comprar uma placa de red :(

Mas lembrei-me que tenho um outro computador que já não utilizo mas que ainda tem a placa de rede instalada. De maneira que liguei o modem ao pc velho e... não só continuo sem acesso à Internet como verifico que o IP 169... também é atribuído, o que me leva a concluir que não é da placa de rede.

Como não tenho muita cultura informática (dá para os gastos de casa :D ) não sei que argumentos deverei utilizar para abordar de novo a Cabovisão, a não ser que aqui os Mestres Informáticos me dêem uma mãozinha.

PS - não sei se interessa mas tenho o modem ligado directamente ao meu pc um Pentium IV), XP Home e sp2 e experimentei também com a firewall do Windows em off, sem resultados

Obrigada desde já pela atenção e perdoem a pobreza de termos técnicos
Maria
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 26, 2006 12:11

Mensagempor Klawfinger » Quinta Jan 26, 2006 14:19

- Desliga o cabo de alimentação do modem (aquele cabo que está ligado à tomada) durante alguns segundos, de modo ao modem ficar sem luzes ligadas durante algum tempo. Não é preciso desligares o cabo coaxial nem o usb.
- Desliga o computador.
- Liga o cabo outra vez.
- Liga o computador.
- Espera 2 ou 3 minutos após o windows estabilizar para ver se o teu IP é renovado.

Normalmente isto funciona. Se não funcionar tenta ligar o modem ao PC atraves de uma placa de rede, em vez da ligação usb.
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 23, 2006 15:38

Mensagempor Maria » Quinta Jan 26, 2006 14:53

Klawfinger Escreveu:- Desliga o cabo de alimentação do modem (aquele cabo que está ligado à tomada) durante alguns segundos, de modo ao modem ficar sem luzes ligadas durante algum tempo. Não é preciso desligares o cabo coaxial nem o usb.
- Desliga o computador.
- Liga o cabo outra vez.
- Liga o computador.
- Espera 2 ou 3 minutos após o windows estabilizar para ver se o teu IP é renovado.

Normalmente isto funciona. Se não funcionar tenta ligar o modem ao PC atraves de uma placa de rede, em vez da ligação usb.

Klaw, fiz isso tudo várias vezes (talvez a única que ainda não tentei, foi ligar o modem antes do pc, nem me lembrei desse pormenor, mas fá-lo-ei logo).
O modem está ligado directamente à placa de rede e não através de USB

Se tiveres mais ideias chuta.

Obrigada
1 abraço
Maria
Novato
Novato

Mensagempor Klawfinger » Quinta Jan 26, 2006 16:39

ok, então paga as tuas prestções atrasadas da netvisao :) ou tenta ligar através do usb, em vez da placa de rede.

Esse ip é-te atribuido pelo teu computador porque o modem não consegue comunicar com o servidor DHCP que te atribui os ip's netvisao (os 219....). Isto pode acontecer por não estar registado (MAC adress) na base da netvisao.

Isto pode acontecer porque o servidor da netvisao está em baixo ou em manutenção, ou então porque a tua placa de rede deu o peido mestre.

O windows xp tem nas ligações de rede uma opção "repair connection", ou coisa que o valha, experimenta.

Para veres se o problema está na tua placa de rede, vai a "start -> run" e escreve "cmd" e vai-te surgir uma janelita tipo ms-dos. aí escreve "ping 169....." ou seja, ping + o teu ip actual. Ou entao "ping 127.0.0.1". Se ele fizer o ping correctamente (ié, comunicar com o ip), é porque a placa está a bombar e não será esse o problema.

Outra coisa que me ocorre é ires a "network connections" no painel de controlo e clicares em "propriedades" na tua ligação de net, aí vais às propriedades do "TCP/IP". Verifica se a opção "obter o ip automaticamente" está ligado. Se não estiver, liga-a.

Se isto não resultar, podes ainda sacar o WinSock XP fix, que é um programa que repara eventuais erros TCP/IP no teu registo, provocados por qualquer razão. Podes saca-lo AQUI e clica 1º em reg-backup e depois em fix.
Depois vai a "start -> run" "cmd" e na janelita, escreve "ipconfig /release" para ver se ele te renova o IP.

Outra hipotese é botão direito em "My Computer -> Manage ->Services and Applications ->Services -> DHCP Client. Se o estado apresentado for "Stopped", muda para "Start". Startup para "Automatic".

Se estas soluções não funcionarem, telefona para lá e chinga-lhes as orelhas, não fales baixo, fala alto e arrogantemente, pergunta com quem estás a falar no inicio e no fim da conversa, pergunta também porque demoraram tanto tempo a atender, se tu nem gostas de ouvir música por telefone e que se tiverem falta de assistentes, para falarem com a Select. E diz que queres o teu problema resolvido hoje, sob pena de abandonares o serviço por causa do assistente call center, que eles mandam ai uns tecnicos amanhã.
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor wolf » Quinta Jan 26, 2006 17:27

Klawfinger Escreveu:e estas soluções não funcionarem, telefona para lá e chinga-lhes as orelhas, não fales baixo, fala alto e arrogantemente, pergunta com quem estás a falar no inicio e no fim da conversa, pergunta também porque demoraram tanto tempo a atender, se tu nem gostas de ouvir música por telefone e que se tiverem falta de assistentes, para falarem com a Select. E diz que queres o teu problema resolvido hoje, sob pena de abandonares o serviço por causa do assistente call center, que eles mandam ai uns tecnicos amanhã.

Será que é precisa tanta violência?
:D

Deixando este pequeno aparte faz o que o Klawfinger disse que deve funcionar e depois se não der segue o ultimo conselho mas acho que não deve ser necessária tanta violência, mas isto na minha modesta opinião.

Boa explicação Klawfinger.
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor Maria » Quinta Jan 26, 2006 17:41

Klawfinger Escreveu:ok, então paga as tuas prestções atrasadas da netvisao :) ou tenta ligar através do usb, em vez da placa de rede.

Esse ip é-te atribuido pelo teu computador porque o modem não consegue comunicar com o servidor DHCP que te atribui os ip's netvisao (os 219....). Isto pode acontecer por não estar registado (MAC adress) na base da netvisao.

Isto pode acontecer porque o servidor da netvisao está em baixo ou em manutenção, ou então porque a tua placa de rede deu o peido mestre.

O windows xp tem nas ligações de rede uma opção "repair connection", ou coisa que o valha, experimenta.

Para veres se o problema está na tua placa de rede, vai a "start -> run" e escreve "cmd" e vai-te surgir uma janelita tipo ms-dos. aí escreve "ping 169....." ou seja, ping + o teu ip actual. Ou entao "ping 127.0.0.1". Se ele fizer o ping correctamente (ié, comunicar com o ip), é porque a placa está a bombar e não será esse o problema.

Outra coisa que me ocorre é ires a "network connections" no painel de controlo e clicares em "propriedades" na tua ligação de net, aí vais às propriedades do "TCP/IP". Verifica se a opção "obter o ip automaticamente" está ligado. Se não estiver, liga-a.

Se isto não resultar, podes ainda sacar o WinSock XP fix, que é um programa que repara eventuais erros TCP/IP no teu registo, provocados por qualquer razão. Podes saca-lo AQUI e clica 1º em reg-backup e depois em fix.
Depois vai a "start -> run" "cmd" e na janelita, escreve "ipconfig /release" para ver se ele te renova o IP.

Outra hipotese é botão direito em "My Computer -> Manage ->Services and Applications ->Services -> DHCP Client. Se o estado apresentado for "Stopped", muda para "Start". Startup para "Automatic".

Se estas soluções não funcionarem, telefona para lá e chinga-lhes as orelhas, não fales baixo, fala alto e arrogantemente, pergunta com quem estás a falar no inicio e no fim da conversa, pergunta também porque demoraram tanto tempo a atender, se tu nem gostas de ouvir música por telefone e que se tiverem falta de assistentes, para falarem com a Select. E diz que queres o teu problema resolvido hoje, sob pena de abandonares o serviço por causa do assistente call center, que eles mandam ai uns tecnicos amanhã.

Uma ganda LOLADA e uma chapelada monumental para o teu post

ponto 1) este mês ainda por cima paguei-lhes adiantado e 2 dias antes disto pifar :cry:
ponto 2) irei fazer como aconselhas :wink:
ponto 3) infelizmente sei entrar numa peixeirada mas não sei sair dela :roll:

Amanhã ou venho com um sorriso de orelha a orelha e elejo-te como o MAIOR ou venho chorar de novo no teu ombro.

PS - mas do mal o menos, conseguiste devolver-me a boa disposição :D :D

Obrigada
1 abraço
Maria
Novato
Novato

Mensagempor ThaZouk » Quinta Jan 26, 2006 18:04

Os comunicadores muitas vezes não podem fazer nada porque não têm meios para tal.
Podem é reportar a situação para que os outros que n dão a cara façam das suas e inventem.
thazouk.com
ThaZouk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 16, 2004 20:27

Mensagempor Maria » Quinta Jan 26, 2006 20:44

Maria Escreveu:
Klawfinger Escreveu:ok, então paga as tuas prestções atrasadas da netvisao :) ou tenta ligar através do usb, em vez da placa de rede.

Uma ganda LOLADA e uma chapelada monumental para o teu post

ponto 1) este mês ainda por cima paguei-lhes adiantado e 2 dias antes disto pifar :cry:
ponto 2) irei fazer como aconselhas :wink:
ponto 3) infelizmente sei entrar numa peixeirada mas não sei sair dela :roll:

Amanhã ou venho com um sorriso de orelha a orelha e elejo-te como o MAIOR ou venho chorar de novo no teu ombro.

PS - mas do mal o menos, conseguiste devolver-me a boa disposição :D :D

Obrigada
1 abraço

Imagem
Klawfinger, nem consegui esperar por amanhã, já que como podes ver já estou a escrever do meu home pc.
Como prometido aqui vai o sorriso de orelha a orelha e a tua eleição para o MAIOR, uma vez que foi a única pessoa que foi rápido e eficiente a ajudar-me
Um bem hajas e continua a estudar, quem sabe não metes um dia o Bill Gates num bolso

PS - convém então dizer o que fiz, que foi mesmo o básico e consoante o teu primeiro conselho. Liguei 1º o modem e depois o pc.
E se algum dos assistentes da Cabovisão me estiver a ler (é a minha esperança) um grande manguito porque é com o tipo de diagnósticos manhosos que fazem em 5 segundos que obrigam as pessoas por vezes a gastar rios de dinheiro em material e assistência técnica sem necessidade nenhuma. Mais a mais porque o problemz não estava na minha placa de rede, como disseram, mas no servidor deles.

Ao administrador deste fórum também obrigada por fazer existir em Portugal, espaços destes que são de uma ajuda tão grande que nem calculam. Já está nos meus favorites
Maria
Novato
Novato

Mensagempor Klawfinger » Sexta Jan 27, 2006 9:25

Estamos cá para isso. Infelizmente é raro apanhar alguem competente na assitencia telefónica, porque as empresas ainda dão prioridade na rotatividade de trabalhos temporários, para explorar trabalho com o mínimo de custos fixos. Como é lógico isto não é proveitoso para o consumidor. Se calhar o assistente com quem falaste estava à 2 dias a trabalhar no call center do talho central... :/
Enquanto houver select's e outras que tais será assim.
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante