Não sei se já vos aconteceu isto, e qual pensam ser a causa e a resolução?
Ontem quando cheguei a casa não tinha Internet. O meu ISP é a Cabovisão/Netvisão. Como há 2 dias andaram a fazer actualizações na rede pensei que o problema da Internet tivesse a ver com isso.
Liguei prá assistência técnica que me pediu para ver qual o IP que eu tinha no momento e que era o 169... , diagnosticando (??) logo o problema dizendo que ou era a minha placa de rede, ou um pico da EDP que tivesse mudado as configurações, porque segundo eles o modem estava a funcionar bem (realmente está porque não tem nenhuma luz vermelha ou a piscar) e não havia problema com o fornecimento de rede por parte da Empresa.
Fiquei a saber que esse IP é o próprio sistema que o atribui quando não recebe o IP fornecido pelo ISP.
Até aí tudo bem. Lá terei que comprar uma placa de red
Mas lembrei-me que tenho um outro computador que já não utilizo mas que ainda tem a placa de rede instalada. De maneira que liguei o modem ao pc velho e... não só continuo sem acesso à Internet como verifico que o IP 169... também é atribuído, o que me leva a concluir que não é da placa de rede.
Como não tenho muita cultura informática (dá para os gastos de casa
PS - não sei se interessa mas tenho o modem ligado directamente ao meu pc um Pentium IV), XP Home e sp2 e experimentei também com a firewall do Windows em off, sem resultados
Obrigada desde já pela atenção e perdoem a pobreza de termos técnicos