Acuso recepção de factura do SAPO ADSL na qual estranhei o valor de 71 euros por pagar! O pacote é o de 4 Mb com limite internacional de 4 Gb (não se percebe o porquê deste limite artificial e ilógico a não ser por questões económicas.). Estranho o facto dado que praticamente não fiz no mês transacto grandes downloads internacionais (nem tão pouco filmes!).
Achando elevado o preço de 71 euros, exigi à SAPO.ADSL discriminação completa dos sites visitados. Quero saber se haverá alguma possibilidade de alguém poder estar a usar a minha linha ADSL e estar a fazer abuso. Outro aspecto é que O AVISO DE PASSAGEM DO LIMITE INTERNACIONAL (tinha posto em 1,5 GB) não funcionou. Ora como estava tudo configurado nesse sentido e não deu, não terei de pagar o excedente pelo facto de isso não ter funcionado? Há alguma base legal para esta situação?
Exponho aqui a situação para saber o que me aconselham a fazer.
Por experiência, configurei o limite internacional para 1 GB, ou seja, assim que passar deste valor, tenho de receber um mail a dizer que passou de 1 GB. Caso eu comprove que o aviso não funcionou, teria base legal, suponho, para não pagar o excedente que é de 29.76. Confirmam que 24 Unidades ? de tráfego internacional adicional corresponde a esse valor?
Agradecia respostas. Obrigado, desde já.