71 euros! :|

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

71 euros! :|

Mensagempor JMA » Sexta Jun 23, 2006 21:24

Acuso recepção de factura do SAPO ADSL na qual estranhei o valor de 71 euros por pagar! O pacote é o de 4 Mb com limite internacional de 4 Gb (não se percebe o porquê deste limite artificial e ilógico a não ser por questões económicas.). Estranho o facto dado que praticamente não fiz no mês transacto grandes downloads internacionais (nem tão pouco filmes!).

Achando elevado o preço de 71 euros, exigi à SAPO.ADSL discriminação completa dos sites visitados. Quero saber se haverá alguma possibilidade de alguém poder estar a usar a minha linha ADSL e estar a fazer abuso. Outro aspecto é que O AVISO DE PASSAGEM DO LIMITE INTERNACIONAL (tinha posto em 1,5 GB) não funcionou. Ora como estava tudo configurado nesse sentido e não deu, não terei de pagar o excedente pelo facto de isso não ter funcionado? Há alguma base legal para esta situação?

Exponho aqui a situação para saber o que me aconselham a fazer.
Por experiência, configurei o limite internacional para 1 GB, ou seja, assim que passar deste valor, tenho de receber um mail a dizer que passou de 1 GB. Caso eu comprove que o aviso não funcionou, teria base legal, suponho, para não pagar o excedente que é de 29.76. Confirmam que 24 Unidades ? de tráfego internacional adicional corresponde a esse valor?

Agradecia respostas. Obrigado, desde já.
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 11, 2004 0:06

Mensagempor lordanubis » Sexta Jun 23, 2006 21:47

Os avisos de trafego da sapo por vezes nao funcionam (aconteceu 2 vezes enquanto tive sapo - 1 ano). Se pensas que está a existir abuso por parte de outra pessoa da tua conta penso que podes solicitar a sapo a troca de dados de login.

PS: O limite de 4 GB é realmente muito pouco para essa largura de banda. Se realmente estiveres descntente podes sempre considerar mudar de isp.

Cumps
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Raicjay » Sexta Jun 23, 2006 22:45

Eu tambem quando tive sapo raramente me fucionava os alertas de trafego.Em 1 ano e 2 meses que tive o serviço acho que só funcionou 3 vezes se não me engano por isso..... :?
Raicjay
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 04, 2006 19:50

Mensagempor xmidt » Sexta Jun 23, 2006 23:18

bem para te "roubarem" trafego teem k usar o teu login e password. como prevençao podes mudar a password k provavelmente corrige o problema. Para saberes se isso aconteceu podes sempre pedir á sapo para ver se ouve dial up de numeros de telefone k nao o teu. Quanto aos e-mails, julgo k existe por ai uma clausula k ilibe a sapo da responsabilidade do não envio dos mesmos.

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor Coral BR » Sábado Jun 24, 2006 9:17

xmidt Escreveu:bem para te "roubarem" trafego teem k usar o teu login e password. como prevençao podes mudar a password k provavelmente corrige o problema. Para saberes se isso aconteceu podes sempre pedir á sapo para ver se ouve dial up de numeros de telefone k nao o teu. Quanto aos e-mails, julgo k existe por ai uma clausula k ilibe a sapo da responsabilidade do não envio dos mesmos.

cumps

Salute !!!

Eu queria usar o login da minha prima, já que ela tem GB internacionais sobrando pra poder fazer uns downloads imensos que preciso, pois estou cansado de ficar naquela paranoia toda hora que se vê que o trafego internacional passe do limite. Pois bem se eu fizer o login da minha prima na minha linha de telefone, quem vai consumir MB vai ser o login dela mesmo ????? Posso fazer isso sem problemas !!!!???
Coral BR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 01, 2004 15:42

Mensagempor Coral BR » Sábado Jun 24, 2006 9:17

xmidt Escreveu:bem para te "roubarem" trafego teem k usar o teu login e password. como prevençao podes mudar a password k provavelmente corrige o problema. Para saberes se isso aconteceu podes sempre pedir á sapo para ver se ouve dial up de numeros de telefone k nao o teu. Quanto aos e-mails, julgo k existe por ai uma clausula k ilibe a sapo da responsabilidade do não envio dos mesmos.

cumps

Salute !!!

Vou aproveitar o embalo !!!

Eu queria usar o login da minha prima, já que ela tem GB internacionais sobrando pra poder fazer uns downloads imensos que preciso, pois estou cansado de ficar naquela paranoia toda hora que se vê que o trafego internacional passe do limite. Pois bem se eu fizer o login da minha prima na minha linha de telefone, quem vai consumir MB vai ser o login dela mesmo ????? Posso fazer isso sem problemas !!!!???
Coral BR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 01, 2004 15:42

Mensagempor skorzen » Sábado Jun 24, 2006 15:39

Eu penso que só podes fazer login com o teu username e password se estiveres a usar a tua própria linha e número de telefone.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Raicjay » Sábado Jun 24, 2006 17:29

Skorzen Escreveu:Eu penso que só podes fazer login com o teu username e password se estiveres a usar a tua própria linha e número de telefone.

Estas errado pois podes aceder á net em qualquer linha telefonica logo que tenha o adsl activado o que conta é o username e a password.
Raicjay
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skorzen » Sábado Jun 24, 2006 18:50

Raicjay Escreveu:
Skorzen Escreveu:Eu penso que só podes fazer login com o teu username e password se estiveres a usar a tua própria linha e número de telefone.

Estas errado pois podes aceder á net em qualquer linha telefonica logo que tenha o adsl activado o que conta é o username e a password.

Ok, se tu o dizes...
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Abutre » Sábado Jun 24, 2006 21:59

Por acaso sempre recebi os avisos deles, o meu problema é o atraso, 12 a 24h, depois recebo logo 2 mails...
Agora essa de outra pessoa poder usar o meu login pra navegar é mt bizarra!
Nox CoolBay | Corsair HX-520W
Asus P5B Deluxe WiFi/AP | Team Elite 2x1GB PC5300 @ 1000MHz 5-4-4-10
Intel C2D E4300 @ 3000MHz | Tuniq 120
XFX 8800 GT Alpha Dog
DiamondMax 10 160GB |Spinpoint T166 500GB | Nec 7170S
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 31, 2005 13:46

Mensagempor Raicjay » Sábado Jun 24, 2006 22:16

Agora essa de outra pessoa poder usar o meu login pra navegar é mt bizarra!

Pode porque eu tive algum tempo sem net e utilizei em minha casa a net do meu irmão. :wink:
Raicjay
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Domingo Jun 25, 2006 2:33

Legalmente eles devem ser obrigados a apresentar os dados em que se baseiam para fazer as contas de trafego extra.

A minha dúvida é se o contador deles não devia estar regulado por entidades como por exemplo o IPQ, tal como qualquer outro contador que tens em casa e que tem d ser 100% correcto.

Se eles têm dados teus guardados para fazer as contas do trafego tens todo o direito de lhe acederes de acordo com as normas da CNPD (www.cnpd.pt). Podes ainda apresentar queixa a essa entidade se não puderes ter acesso a esses dados ou se no teu contracto não está lá explicito que o ISP guarda esse tipo de dados. É uma questão de privacidade e tu tens todo o direito de ver esses dados.

E para guardar esses dados privados eles têm de estar inscritos na CNPD o que não sei se estão, portt s quiseres perder uns minutos, diverte-te apresentando queixa na CNPD. Mas em 2006 já devem ter regularizado a situação.

Tudo isto p dizer que tens obviamente direito a consultar todos os dados pessoais que eles guardam.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes