disconects no wow e na net

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

disconects no wow e na net

Mensagempor np81la » Sexta Nov 20, 2009 0:06

Boas eu tenho net pela tv cabo e de tempos a tempos fico sem net, o modem tem as luzes acesas ja reclamei para a zon e eles monitorizaram o meu modem durante 24h ligaram a dizer que nao tinha flutuaçoes fora do normal e o que tinha nao era suficiemte para provocar um disconect.

Ora o problema é que nao tenho net mas se ligar e desligar o modem volto logo a ter e se aguardar alguns minutos mesmo sem ligar e desliga volto logo a ter net.

eu nao entendo nada de redes e portas, sempre foi so ligar o fio e jogar wow mas gostava de saber se posso fazer alguma coisa pois dá a ideia que o problema é do meu lado

gratos pela ajuda
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 13, 2004 0:20

Mensagempor staquiet » Sexta Nov 20, 2009 9:59

Boas...

Com estamos de antivirus e firwall's?

Nessas alturas que perdes network consegues aceder ao router?

Tenta aceder a ele... linha de comandos escreve ipconfig /all ves o ip do servidor de DHCP e depois escreves ping 192.168.....
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 25, 2007 11:44

Mensagempor nervaise » Sexta Nov 20, 2009 17:36

Boas!

Um teste mais simples para ver se o teu pc "fala" com o teu modem sem problemas (antivirus, firewalls, etc) é meter no browser (internet explorer, firefox ou opera ou crome, etc) o endereço do teu modem router (isto partindo do principio que o aparelho se liga por cabo de rede OU por wireless ao teu pc. Se consegues abrir a página de configuração do dito cujo, o problema pode ser várias coisas, como por exemplo, fadiga do teu modem (pouco provável), ou falta de capacidade do teu pc em gerir as redes (pode acontecer quando jogas e o processador está "ocupado" com informação, e lá se vai a net, mas se isso acontecer mesmo quando estás a navegar na net, já podes descartar essa situação. Podes também forçar os IPs manualmente a ver se soluciona a situação...

Espero ter ajudado...
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 03, 2009 22:47

Mensagempor np81la » Segunda Nov 23, 2009 1:50

nao sei fazer isso que disseram mas de qualquer modo eu so uso o avg antivirus e ate agora so me acontece quando jogo wow.
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 13, 2004 0:20

Mensagempor nervaise » Segunda Nov 23, 2009 2:46

já experimentaste jogar WOW com menos qualidade e verificar se essas quedas continuam? Pode ser o processador do pc no limite...
Caixa: Cooler Master Storm Sniper
MoBo:
Processador:
Fonte: Corsair HX850W
Ram:
Monitor: HP w2228h
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 03, 2009 22:47

Voltar para ISPs

Quem está ligado: