Desde que mudei para a banda larga em 2001 que sou cliente TV Cabo, e apesar de tudo o que se diz por aí, estou plenamente satisfeito com o serviço e nunca tive razões de queixa. Apesar de concordar com muitas das criticas que lhe são feitas.
Desde sempre que tive o velhinho tarifário Speed ON que hoje em dia conta com:
Downstream - 8128 Kbps
Upstream - 512 Kbps
Traf. Nacional - Ilimitado
Traf. Internacional - 30 GB
Acontece que nos dias de hoje eu não utilizo nem metade do que me é oferecido.
A minha utilização de internet resume-se a 98% do tempo a navegação por sites como Publico, Blogues, Foruns, Cinema, algumas trailers, Pandora (para ouvir musica), e Youtube com um ou outro video, messenger, e uma troca ocasional de ficheiros pequenos com amigos e conhecidos. E claro utilizo o e-mail. Downloads são poucos, só de mp3 ou de um ou outro programa mas é algo muito ocasional.
Desta forma o tarifário Speed ON torna-se demasiado para a minha utilização, pelo que pondero mudar para o MEGA que tem como caracteristicas:
Downstream - 1024 Kbps
Upstream - 128 Kbps
Traf. Nacional - 10 GB
Traf. Internacional - 4 GB
Em termos de downloads internacionais por mês faço em média 1,5 GB.
A questão que vos coloco é se com a utilização que dou a internet vale a pena mudar, e se notarei diferenças nessa mesma utilização. Eu suspeito que não, mas gostava de recolher opiniões.
Thanks
P.S.: Peço que se centrem apenas nesta questão e não em aconselhar outros operadores e coisas afins. Obrigado.