Redução de Velocidade - Alteração de Tarifário

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Redução de Velocidade - Alteração de Tarifário

Mensagempor Stockinger » Domingo Fev 18, 2007 20:45

Olá a todos,

Desde que mudei para a banda larga em 2001 que sou cliente TV Cabo, e apesar de tudo o que se diz por aí, estou plenamente satisfeito com o serviço e nunca tive razões de queixa. Apesar de concordar com muitas das criticas que lhe são feitas.

Desde sempre que tive o velhinho tarifário Speed ON que hoje em dia conta com:

Downstream - 8128 Kbps
Upstream - 512 Kbps
Traf. Nacional - Ilimitado
Traf. Internacional - 30 GB

Acontece que nos dias de hoje eu não utilizo nem metade do que me é oferecido.

A minha utilização de internet resume-se a 98% do tempo a navegação por sites como Publico, Blogues, Foruns, Cinema, algumas trailers, Pandora (para ouvir musica), e Youtube com um ou outro video, messenger, e uma troca ocasional de ficheiros pequenos com amigos e conhecidos. E claro utilizo o e-mail. Downloads são poucos, só de mp3 ou de um ou outro programa mas é algo muito ocasional.

Desta forma o tarifário Speed ON torna-se demasiado para a minha utilização, pelo que pondero mudar para o MEGA que tem como caracteristicas:

Downstream - 1024 Kbps
Upstream - 128 Kbps
Traf. Nacional - 10 GB
Traf. Internacional - 4 GB

Em termos de downloads internacionais por mês faço em média 1,5 GB.

A questão que vos coloco é se com a utilização que dou a internet vale a pena mudar, e se notarei diferenças nessa mesma utilização. Eu suspeito que não, mas gostava de recolher opiniões.

P.S.: Peço que se centrem apenas nesta questão e não em aconselhar outros operadores e coisas afins. Obrigado.
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Mensagempor kim_roskas » Domingo Fev 18, 2007 21:38

Boas,
o tarifário SpeedOn actualmente tem tráfego ilimitado até 31/12/2007.
Tendo em atenção o teu perfil de utilização da internet, realmente parece não ser muito vantajoso manter esse tarifário. Alterando para o MEGA penso que as tuas necessidades continuam cobertas, aliando a vantagem de ser mais barato. Claro que 1Mbps/128kbps não é a mesma coisa que 8Mbps/512kbps. Irás notar diferença na quantidade (largura de banda) de informação que podes enviar/receber de uma só vez num determinado momento. Mas se não há grandes pressas... Contudo, és tu quem deve decidir.

Não esquecer que ao alterar para um tarifário inferior a netcabo cobrará a "simbolica" quantia de 25Eur.

abraço
Imagem
kim_roskas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 22, 2004 18:18

Mensagempor xmidt » Domingo Fev 18, 2007 23:05

kim_roskas Escreveu:Boas,
o tarifário SpeedOn actualmente tem tráfego ilimitado até 31/12/2007.
Tendo em atenção o teu perfil de utilização da internet, realmente parece não ser muito vantajoso manter esse tarifário. Alterando para o MEGA penso que as tuas necessidades continuam cobertas, aliando a vantagem de ser mais barato. Claro que 1Mbps/128kbps não é a mesma coisa que 8Mbps/512kbps. Irás notar diferença na quantidade (largura de banda) de informação que podes enviar/receber de uma só vez num determinado momento. Mas se não há grandes pressas... Contudo, és tu quem deve decidir.

Não esquecer que ao alterar para um tarifário inferior a netcabo cobrará a "simbolica" quantia de 25Eur.

abraço
Concordo com o kim_roskas.

Se não estou em erro, tu não viste aqui à procura de uma resposta, pois já a tinhas. Apenas querias mais pessoas a concordar contigo :)

Segue em frente que não terás problemas
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Fev 19, 2007 17:14

Se nunca te fez mossa no orçamento a mensalidade, para mim, manter os 8 mbit é o mais indicado. Um gajo começa a habituar-se a determinado nível de serviço (mesmo que seja só a navegar por umas páginas, ou a ver uns vídeos online), mas os conteúdos são cada vez mais pesados precisamente porque a largura de banda de cada utilizador também tem aumentado.

Se ainda por cima és um cliente satisfeito, não metas 1 mbit no futurista ano de 2007, onde muitos já pensavam poder andar de carro voador, e afinal um vídeo do youtube ainda engasga ali um bocadito...

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor kim_roskas » Segunda Fev 19, 2007 19:47

Para ver uns videos no youtube não é necessário um "cano" muito largo. Uma ligação de 512k é suficiente para receber um flashvideo de forma fluente. Muitas vezes o video pode "travar" por causa da velocidade (latencia) e não por causa da largura de banda. Nessas situações, o aumento da RWIN pode ser suficiente para melhorar. Depois tb há a hipotese do congestionamento dos servidores que pode piorar ainda mais as coisas. Congestionamentos, podemos correr e saltar que não é uma ligação de 100Mbps que nos vai resolver o problema.

http://www.google.com/support/youtube/bin/answer.py?answer=56116&topic=10560
Imagem
kim_roskas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 22, 2004 18:18

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes