Mudança de ISP

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mudança de ISP

Mensagempor jp23 » Terça Ago 28, 2007 14:35

Neste momento tenho Sapo 8MB 2+ e pago 35,57 euros de mensalidade. Por motivos económicos (trabalhador-estudante... malditas propinas!!!) vejo-me forçado a reduzir a mensalidade. :(
Pensei de inicio em fazer o downgrade para o 256KB do batráquio, esta opção tem uma grande desvantagem, tenho de pagar 30 euros (!!!) do downgrade.
Assim sendo como já não tou fidelizado, adeus batráquio! :twisted:
Neste momento as opções que mais me agradam são a oniduo e a simplesnet, principalmente a simplesnet.

O que quero saber são as vossas opiniões relativamente a P2P e a velocidades reais nestes ISP's, se bem que não iria além dos 512Kb.

Outra questão importante é o tempo que demora a mudança de ISP, porque preciso muito da internet.

Escolho estes porque moro no Alentejo e não pertenço a nenhuma zona clix, tele2, etc.

Simplesnet: http://www.simplesnet.pt/main.php
Oniduo: http://www.oni.pt/casaProduto.aspx?cat= ... 0000121013

Cumprimentos
"Remember, remember, the 5th of November

Gunpowder, treason and plot;

I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot."
jp23
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 17, 2005 20:40

Mensagempor forbid » Terça Ago 28, 2007 16:29

Para quanto é que queres reduzir a mensalidade mais ou menos?

Eu podia-te aconselhar a Tele 2, se já tiveres cobertura, acho que é uma boa hipotesse.

www.tele2.pt
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor skorzen » Terça Ago 28, 2007 17:04

Eu iria para a Simplesnet pois 4 GB/mês é uma miséria.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor speedmaster » Terça Ago 28, 2007 18:25

Olha eu aconselho-te a Simplesnet pois sou cliente e não tenho nenhuma razão de queixa.(ver assinatura)

Quanto ao tempo de alteração de ISP, a mim demorou 4 dias úteis para mudar da ONI para a Simplesnet , pois fiz uma migração.

Mas não te esqueças que tu no sapo tens que mandar um aviso 20 dias de antecedência para não teres que pagar um mês a mais.

Quando te faltarem 5 dias para terminar o mês faz o contrato da simplesnet no site deles , imprimes e envias por fax para ser mais rápido o processo.
Mas não te esqueças que tambem tens que enviar por carta o contrato.

Se assim fizeres não vais ficar sem net nem um único dia. :wink:
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor I_love_Toshiba » Terça Ago 28, 2007 20:05

oniduo em P2P é uma vergonha! mal chega aos 10Kb/s a a oni 5MB por tanto imagina o de 512KB....

Em termos de download directo nao é mau, anda sempre por volta da velocidade pedida... mas em termos de p2p é traffic shapping a forca toda
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 19, 2007 21:54

Mensagempor speedmaster » Terça Ago 28, 2007 21:30

Em p2p eu que tenho Simplesnet 2MB , consigo no emule fazer uma media de 70KB , tendo por vezes picos de 130KB . :wink:
Imagem
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor speedmaster » Terça Ago 28, 2007 21:35

I_love_Toshiba Escreveu:oniduo em P2P é uma vergonha! mal chega aos 10Kb/s a a oni 5MB por tanto imagina o de 512KB....

Em termos de download directo nao é mau, anda sempre por volta da velocidade pedida... mas em termos de p2p é traffic shapping a forca toda

Olha que isso não quer dizer nada. Pois quando eu fui cliente OniDuo eu tinha os 512K e conseguía sacar em p2p normalmente a 25/30KB , como achava pouco fiz o upgrade para os 5MB(4MB zona não ONI) e piorou muito pois comecei a atingir só 10/15KB . 8O

Mais valia ter estado quieto. :lol:
Imagem
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jp23 » Terça Ago 28, 2007 22:00

Epá essa dos 20 dias é que eu não sabia...
No máx pretendo pagar 20 euros.
Fiz a subscrição online simplesnet e vou ficar com 256kb e trafego ilimitado (21euros).
Ainda não enviei o contrato, eles só começam a tratar da mudança a partir do momento em que recbem o contrato certo??? Não quero pagar 36 euros a mais... :?

Should ever be forgot."
jp23
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jp23 » Terça Ago 28, 2007 22:06

forbid Escreveu:Para quanto é que queres reduzir a mensalidade mais ou menos?

Eu podia-te aconselhar a Tele 2, se já tiveres cobertura, acho que é uma boa hipotesse.

www.tele2.pt

Pois era muito bom, mas como disse antes não tenho cobertura...

Should ever be forgot."
jp23
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Abutre » Terça Ago 28, 2007 22:15

jp23 Escreveu:Epá essa dos 20 dias é que eu não sabia...

Realmente dizem que há esse período, mas eles nunca te podem obrigar a pagar o mês por completo e se te disserem o contrario reclama, eu quando desisti dos sapoides apanhei com um labrego de call center que queria á força que pagasse um mês a mais por causa desse período, eu quase que o mandei para o ****alho e tratei de tudo por mail, sempre realçando o facto de ir pagar um tostão a mais por um serviço que não usasse e exigi que explicassem o que legalmente me obrigava a pagar, coisa que não fizerem, fui novamente contactado pela pt.com desta vez por um fulano mais simpático que me ofereceu montes de porcaria para ficar com a pt, no fim a pt foi estranhamente simpática comigo porque me desactivou o serviço em 4dias e nem me cobrou cerca de 30€ que ia pagar a mais por causa do tráfego inter. É pena que não possas optar por clix, pelo menos a nível de P2P é do melhor que alguma vez imaginei. extreme mod a bombar a 1Mb/s
Nox CoolBay | Corsair HX-520W
Asus P5B Deluxe WiFi/AP | Team Elite 2x1GB PC5300 @ 1000MHz 5-4-4-10
Intel C2D E4300 @ 3000MHz | Tuniq 120
XFX 8800 GT Alpha Dog
DiamondMax 10 160GB |Spinpoint T166 500GB | Nec 7170S
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 31, 2005 13:46

Mensagempor jp23 » Terça Ago 28, 2007 22:18

Pois realmente aqui está...

8. Vigência e Denúncia
8.1. O Contrato entra em vigor na Data da Celebração e vigora pelo prazo de 1 (um) ano, renovando-se
automaticamente por períodos iguais e sucessivos de 1 (um) ano, salvo se for denunciado por qualquer uma das
partes nos termos dos números seguintes.
8.2. Fora dos casos previstos na Cláusula 13., em caso de cessação do Contrato pelo Cliente ou por motivo ao mesmo
imputável antes de decorrido o período inicial de 1 (um) ano referido no número anterior, independentemente do
tarifário a que o Cliente tenha aderido, nos termos previstos no número 5.1., a PT.COM terá direito a receber uma
indemnização calculada da seguinte forma:
[12 (doze) meses – nº de meses em que os Serviços estiveram activos] x [valor da mensalidade]
8.3. Caso ocorra a denúncia mencionada no número 8.1., para efeitos do cálculo da indemnização previsto no número
8.2., o valor a tomar em consideração será o valor da mensalidade aplicável ao SAPO ADSL Standard, conforme
constante do tarifário que se encontrava em vigor na Data da Celebração do Contrato, prevista na cláusula 2.4..
8.4. Sem prejuízo do disposto na cláusula 13., cada uma das partes poderá, após o período de vigência inicial de 1
(um) ano, denunciar livremente o Contrato, mediante comunicação escrita remetida para o efeito para o endereço de
correio postal da outra parte com a antecedência mínima de 20 (vinte) dias, relativamente à data pretendida.

8.5. A denúncia do Contrato nos termos do número anterior apenas produz efeitos a partir do dia 1 (um) do mês
seguinte ao da comunicação e não importa o direito a qualquer indemnização ou outra compensação.

Should ever be forgot."
jp23
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jp23 » Terça Ago 28, 2007 22:21

speedmaster como é que funciona o pagamento das mensalidades? Não percebi muito bem... :roll:

Should ever be forgot."
jp23
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor speedmaster » Quarta Ago 29, 2007 7:42

jp23 Escreveu:speedmaster como é que funciona o pagamento das mensalidades? Não percebi muito bem... :roll:

E assim na primeira vez quando os teus codigos da sapo deixarem de funcionar, tu metes os da simplesnet e vais-te ligar a net. Mas vais ter um acesso restrito ao site da simplesnet e aos sites de todos os bancos, para poderes efectuar o carregamento.

Se não tiveres acesso ao teu banco via online podes fazer o carregamento em qualquer multibanco.

Tens três hipóteses de carregamentos a tua escolha todo os meses.
8GB
16GB
ilimitado

a partir do teu primeiro carregamento todos os meses nessa data tens que efectuar um carregamento.
Imagem
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Mudança de ISP

Mensagempor joaoreis00 » Quarta Ago 29, 2007 10:28

jp23 Escreveu:Neste momento tenho Sapo 8MB 2+ e pago 35,57 euros de mensalidade. Por motivos económicos (trabalhador-estudante... malditas propinas!!!) vejo-me forçado a reduzir a mensalidade. :(
Pensei de inicio em fazer o downgrade para o 256KB do batráquio, esta opção tem uma grande desvantagem, tenho de pagar 30 euros (!!!) do downgrade.
Assim sendo como já não tou fidelizado, adeus batráquio! :twisted:
Neste momento as opções que mais me agradam são a oniduo e a simplesnet, principalmente a simplesnet.

O que quero saber são as vossas opiniões relativamente a P2P e a velocidades reais nestes ISP's, se bem que não iria além dos 512Kb.

Outra questão importante é o tempo que demora a mudança de ISP, porque preciso muito da internet.

Escolho estes porque moro no Alentejo e não pertenço a nenhuma zona clix, tele2, etc.

Simplesnet: http://www.simplesnet.pt/main.php
Oniduo: http://www.oni.pt/casaProduto.aspx?cat= ... 0000121013

Cumprimentos

se queres ficar pela sapo e nao quizeres pagar o downgrade faz o seguinte...

telefona pra sapo, diz pra te passar a chamda pra rescisao e fala directamente com o ppl da rescisao... eles vao-te dizer o pq de queres desistir da sapo, explica isso e tal e eles fazem-te o downgrade de borla!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Re: Mudança de ISP

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Ago 29, 2007 12:26

joaoreis00 Escreveu:se queres ficar pela sapo e nao quizeres pagar o downgrade faz o seguinte...

telefona pra sapo, diz pra te passar a chamda pra rescisao e fala directamente com o ppl da rescisao... eles vao-te dizer o pq de queres desistir da sapo, explica isso e tal e eles fazem-te o downgrade de borla!

Talvez a parte mais complicada seja passarem-te à 'malta da rescisão', mas também subscrevo esta ideia. Um cliente não-fidelizado consegue dar a volta a essa coima absurda. E não perdes nada em tentar.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38