Que novo ISP escolher?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que novo ISP escolher?

Mensagempor ed_gari » Terça Jan 20, 2009 13:54

Boa tarde a todos!

Ando com um problema na Internet, que se resume ao seguinte: Tenho Kanguru…

Tenho Kanguru, porque fui quase “obrigado”, ou seja, troquei de casa. Anteriormente tinha tvcabo + netcabo, e entre o deixar a casa antiga, e mudar-me em definitivo para a nova, decidi colocar uma Internet portátil, para matar o vício...

Neste momento está a acabar o ano de obrigatoriedade que tenho com eles, e como é obvido vou mudar para alguma coisa melhor, e queria ouvir as vossa sugestões.

Meo infelizmente não pode ser, na minha zona só está disponível Meo Satélite…

Net cabo também não, visto eu ter de borla os canais da tv cabo…

O que me recomendam em relação a preço / velocidade / tráfego e fidelização (quero colocar Meo quando aqui estiver disponível, por isso não estou muito interessado em ter uma fidelização muito longa).

Fico a aguardar sugestões, e mais importante, as vossas opiniões…
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Re: Que novo ISP escolher?

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Jan 21, 2009 11:11

ed_gari Escreveu:Meo infelizmente não pode ser, na minha zona só está disponível Meo Satélite…

Net cabo também não, visto eu ter de borla os canais da tv cabo…

O que me recomendam em relação a preço / velocidade / tráfego e fidelização (quero colocar Meo quando aqui estiver disponível, por isso não estou muito interessado em ter uma fidelização muito longa).

Fico a aguardar sugestões, e mais importante, as vossas opiniões…

Fidelização, todos têm de 1 ano, praticamente. Se tiveres cobertura, mete sapo, pode ser que facilite a transição para meo no futuro. A ligação vai ser muito fraca, mas se insistes em ter tv à borla, n tens grande margem de manobra.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor ed_gari » Sábado Jan 24, 2009 9:44

Estou um pouco inclinado para o Sapo, devido a essa questão, mas de qualquer das formas, é uma questão que vou tentar esclarecer nos próximos dias, pois se eles não me facilitarem, volto à estaca zero…

Mas mais opiniões são sempre bem vindas!
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor brainX » Sexta Fev 13, 2009 19:30

Aproveitar para fazer a mesma pergunta. Tenho Clix24 e sou um cliente satisfeito mas a Zon tem um pacote aliciante de Funtastic Life + ADSL 18 + telefone... O que era menos do que estou a pagar agora por Clix mais Zon.

Que tal o serviço Zon Internet?
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor Overclocker » Sábado Fev 14, 2009 0:08

Do piorio!

Não te metas nisso!

Existem milhares de users com problemas, devido ao TS e ao famigerado PUA.

MEO é mto melhor.

Net apenas, recomendo CLIX, e não Sapo, pois tem actualmente ( espero que transitoriamente TS ).

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor SammySam » Sábado Fev 14, 2009 4:00

MEO, SAPO e restantes, vai depender muito de onde nos encontramos como clientes e de qual o racio investimento/retorno, e n parece de que haja muita volta a dar... ao assunto, é escolher o operador que está melhor na zona, quer seja sem fios ou cabo (vai depender muito dos objectivos de cada um), é fazer valer o periodo de experimentação validado pela lei... e de quem a faz valer :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor ed_gari » Sábado Fev 14, 2009 11:11

Mas há sempre coisas que me intrigam… Basicamente e por exemplo, a meo e o sapo acaba por ser quase a mesma coisa (a nível adsl) porque é que em zonas que não existe a meo, existe o sapo, e eles dizem que a qualidade é muito boa?
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LuisD » Segunda Fev 16, 2009 0:14

brainX Escreveu:Aproveitar para fazer a mesma pergunta. Tenho Clix24 e sou um cliente satisfeito mas a Zon tem um pacote aliciante de Funtastic Life + ADSL 18 + telefone... O que era menos do que estou a pagar agora por Clix mais Zon.

brainX tinha exactamente como tu... clix24 e tava com telefone da novis (clix) e funtastic life tv cabo.. Mudei ha cerca de 2 semanas td para a zon Funtastic Life + ADSL 18 + telefone..

Vantagens: Tudo numa so factura, ficou significativamente mais barato (cerca de 25 euros a menos - tb tenho sporttv) - fiquei com downloads internacionais ilimitados (na clix tinha 60gb limite)

Desvantagens: Ao nível da internet, senti a diferença em relação aos 24MB da clix.. sobretudo nos downloads..

Mas é normal antes tinha sempre cerca de 21,22.. agora ando nos 16. De resto estou satisfeito, não é assim tão mau como pintam.
Espero ter ajudado
LuisD
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 21, 2007 2:04

Mensagempor Rock » Segunda Fev 16, 2009 21:21

brainX Escreveu:Aproveitar para fazer a mesma pergunta. Tenho Clix24 e sou um cliente satisfeito mas a Zon tem um pacote aliciante de Funtastic Life + ADSL 18 + telefone... O que era menos do que estou a pagar agora por Clix mais Zon.

Eu tenho Zon de 18Mb e estou bastante satisfeito, faço updates do site da Apple a 2MB/s, 1.5MB/s da Microsoft e em torrents ando várias vezes nos 1.3MB/s e tenho um tráfego médio de 150GB..

A minha zona está já pronta para receber fibra, ou pelo menos assim diz o site deles e eu até estaou interessado se o o preço for acessivel.
Rock
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 21, 2008 20:09

Mensagempor SilentWalker » Terça Fev 17, 2009 3:29

ed_gari Escreveu:Mas há sempre coisas que me intrigam… Basicamente e por exemplo, a meo e o sapo acaba por ser quase a mesma coisa (a nível adsl) porque é que em zonas que não existe a meo, existe o sapo, e eles dizem que a qualidade é muito boa?

boas pode existir sapo e nao meo, porque a central noa foi mudada, so memso por isso, mas em breve sera, no funfo tudo sera o memso
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor ed_gari » Terça Fev 17, 2009 9:48

SilentWalker Escreveu:
ed_gari Escreveu:Mas há sempre coisas que me intrigam… Basicamente e por exemplo, a meo e o sapo acaba por ser quase a mesma coisa (a nível adsl) porque é que em zonas que não existe a meo, existe o sapo, e eles dizem que a qualidade é muito boa?

boas pode existir sapo e nao meo, porque a central noa foi mudada, so memso por isso, mas em breve sera, no funfo tudo sera o memso

Bem, espero bem que sim... É que estou a entrar e "desespero"... Não ha net de jeito aqui onde moro...
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor 2slow4u » Sexta Abr 10, 2009 17:57

Qualquer coisa é melhor que Clix/Kanguru.
Faster than a speeding bullet
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor L0pht » Sexta Abr 17, 2009 0:45

com serviço de satélite nao podes ter telefone fixo!
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor L0pht » Sexta Abr 17, 2009 0:46

LuisD Escreveu:

brainX tinha exactamente como tu... clix24 e tava com telefone da novis (clix) e funtastic life tv cabo.. Mudei ha cerca de 2 semanas td para a zon Funtastic Life + ADSL 18 + telefone..

Vantagens: Tudo numa so factura, ficou significativamente mais barato (cerca de 25 euros a menos - tb tenho sporttv) - fiquei com downloads internacionais ilimitados (na clix tinha 60gb limite)

Desvantagens: Ao nível da internet, senti a diferença em relação aos 24MB da clix.. sobretudo nos downloads..

Mas é normal antes tinha sempre cerca de 21,22.. agora ando nos 16. De resto estou satisfeito, não é assim tão mau como pintam.
Espero ter ajudado

a zon não tem adsl 18Mbit
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor L0pht » Sexta Abr 17, 2009 1:05

LuisD Escreveu:

Espero ter ajudado

não estarás a confundir??

o funtastic life só há em cabo, em satelite já não ha o funtastic life, existe o max tvcine que pelo mesmo preço também tem os tvcines

em cabo ninguém mete adsl porque é mais caro do que a net por cabo, e adsl no maximo é 16Mbit e não 18Mbit, o por cabo é que tens o tarifário 18Mbit

telefone fixo só por cabo, por satelite o unico telefone que podes ter é o movel, mas esse não implica ter serviço base de televisão, qualquer um pode aderir...
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes