Alteração Morada - Dúvidas ?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alteração Morada - Dúvidas ?

Mensagempor mike_hools » Quarta Jan 28, 2009 15:37

Ola Pessoal,

Recentemente tive algum azar, como referi em tópico anterior, tinha mudado de habitação e apenas havia disponivel SAPO ADSL, facto que agora já está disponivel Cabovisão , TVCABO , MEO CABO.

Vou voltar a mudar de habitação.

Tenho SAPO ADSL + TELEFONE - Como se procede a alteração de morada? Que custos traz implicitos? ( tenho 24MB , moro praticamente em cima da central, por 31€ ja com traf.ilimitado, nao me queixo)

Quanto á ZON SATELLITE - Alteração morada tambem é possivel? Na altura aderi através do número de apoio comercial TVCABO , procedendo imediatamente á instalação, comprando eu a antena, e alugando a BOX. Não assinei qualquer contrato, como posso ter fidelização de 12 meses?

Espero que tenha sido explicito,

Abraço

mIkE
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor SuperMind » Quarta Jan 28, 2009 17:52

Quanto a essas empresas não sei, mas eu sou cliente do serviço ADSL da Vodafone. Inicialmente tinha o contrato estabelecido para uma morada, com 12 meses de fidelização. Sensivelmente 6 meses depois mudei de apartamento e eles não levantaram qualquer entrave à mudança de morada. Apenas assinei um novo contrato porque isso me trazia vantagens em termos de mensalidade :P.

Penso que se estás a pensar em manter na mesma empresa eles não deverão levantar qualquer entrave, eventualmente terás de pagar a activação da linha ou assim (no caso da ADSL talvez). No entanto pode ser que alguém que tenha passado pela mesma situação de possa esclarecer mais pormenorizadamente.

Cumps
SuperMind
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 17, 2007 17:21

Mensagempor mike_hools » Quarta Jan 28, 2009 18:02

Aguardo por mais opiniões, acerca tambem da situação de fidelização. Puseram me ZON , nao assinei contrato nenhum?!
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SilentWalker » Quinta Jan 29, 2009 2:29

nao assinaste contrato nenhum, mas estabeleceste um por telefone com a empresa, existe o teu contribuinte, mas podes mudar de casa sempre que keiras, se custos
os contratos normais sao de 12 meses. e tu tb tens um em qualquer serviço que contrates.

cliente nenhum pense que nao tem um contrato so porque por algum motivo nao assinou papel

cumps
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor mike_hools » Quinta Jan 29, 2009 2:38

SilentWalker Escreveu:nao assinaste contrato nenhum, mas estabeleceste um por telefone com a empresa, existe o teu contribuinte, mas podes mudar de casa sempre que keiras, se custos
os contratos normais sao de 12 meses. e tu tb tens um em qualquer serviço que contrates.

cliente nenhum pense que nao tem um contrato so porque por algum motivo nao assinou papel

cumps

Simples, mas na altura do telefonema, ninguem me exclareceu nem falou de fidelização, porquê?

"Imagina que nao fazem alusão a isso, ou dizem que nao existe, e hoje dizem que tenho de 24 meses"
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SilentWalker » Quinta Jan 29, 2009 3:00

pois, mas normalmete é enviado para casa do cliente um formolario para preencher ou entao o tecnico aquando da instalação, leva e o cliente preenche

qaundo nada disto acontece, e quando o cliente ker saber o direito a que tem das coisas, no site da empresa estao tanto os direitos, como os deveres

entendo que dizes, mas se avaliar-mos bem, qual a empresa que ker perder clientes na semana seguinte, fidelização existe sempre
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mike_hools » Quinta Jan 29, 2009 11:43

SilentWalker Escreveu:pois, mas normalmete é enviado para casa do cliente um formolario para preencher ou entao o tecnico aquando da instalação, leva e o cliente preenche

qaundo nada disto acontece, e quando o cliente ker saber o direito a que tem das coisas, no site da empresa estao tanto os direitos, como os deveres

entendo que dizes, mas se avaliar-mos bem, qual a empresa que ker perder clientes na semana seguinte, fidelização existe sempre

Sabes o que estás a dizer?

Fidelização nem sempre existe, podes te dispor a pagar a instalação e activação, compras o modem e nao existe fidelização nenhuma...

Embora por vezes exista, nada me foi dado ao conhecimento, até pensei que seriam 12 meses, mas são 24 meses... nao achas má fé?

Imagina que vendes automoveis, vendes um carro, só depois de o entregares é que ligas ao cliente a informar que só dá para andar quando faz sol , ou dás a conhecer antes as caracteristicas?lol
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SuperMind » Quinta Jan 29, 2009 11:50

Mas activaram o serviço sem tu assinares nada? Nem mesmo algum "papel" em que dizias que tomaste conhecimento dos termos do contrato/condições de serviço descritos em algum lado ou assim?

Isso do cliente ter que saber os direitos e deveres não pega :P. Tem de existir uma salvaguarda escrita (ou outro meio de prova) que realmente estabeleça a ligação entre o cliente e a empresa. Os contratos existem para maior transparência dos serviços contratados, para que sejam cumpridas todas as condições do mesmo. Além de que só assim se prova que o cliente teve conhecimento de todos os custos e responsabilidades inerentes, para que depois não haja reclamações do tipo "Ai e tal vocês não disseram nada da taxa Y, que tinha o limite de tráfego X ou que eu tinha de pagar o aluguer Z". Acho estranho é uma empresa como a TVCabo activar um serviço sem ter nada que garanta que o cliente vai pagar / cumprir o que normalmente é estipulado num contrato. A conversa telefónica terá sido gravada (caso tenha existido alguma)?

O melhor mesmo é telefonares para lá e confirmares :P
SuperMind
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 17, 2007 17:21

Mensagempor mike_hools » Quinta Jan 29, 2009 21:07

SuperMind Escreveu:Mas activaram o serviço sem tu assinares nada? Nem mesmo algum "papel" em que dizias que tomaste conhecimento dos termos do contrato/condições de serviço descritos em algum lado ou assim?

Isso do cliente ter que saber os direitos e deveres não pega :P. Tem de existir uma salvaguarda escrita (ou outro meio de prova) que realmente estabeleça a ligação entre o cliente e a empresa. Os contratos existem para maior transparência dos serviços contratados, para que sejam cumpridas todas as condições do mesmo. Além de que só assim se prova que o cliente teve conhecimento de todos os custos e responsabilidades inerentes, para que depois não haja reclamações do tipo "Ai e tal vocês não disseram nada da taxa Y, que tinha o limite de tráfego X ou que eu tinha de pagar o aluguer Z". Acho estranho é uma empresa como a TVCabo activar um serviço sem ter nada que garanta que o cliente vai pagar / cumprir o que normalmente é estipulado num contrato. A conversa telefónica terá sido gravada (caso tenha existido alguma)?

O melhor mesmo é telefonares para lá e confirmares :P

Claro que a conversa telefonica existiu, mas falaram me sem fidelização visto que queria comprar todo o equipamento... nunca rubriquei nem tive conhecimento do que me falam agora : 24 meses de fidelização.

Nada de contratos nem instalação, simplesmente nao assinei nada

Achei super estranho!
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SilentWalker » Quinta Jan 29, 2009 23:41

pois, por acaso, ate sei de tudo o que estou a falar

nao é dificil de adivinhar porque....
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mike_hools » Sexta Jan 30, 2009 14:38

SilentWalker Escreveu:pois, por acaso, ate sei de tudo o que estou a falar

nao é dificil de adivinhar porque....

....

Lê o que eu disse...
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Sexta Jan 30, 2009 15:22

boas

estabeleceste um contrato oral, embora eles possam não te ter falado no período de fidelização explicitamente, mas, acabam sempre por se refugiar na parte cinzenta da lei...
ao dizerem que se deve consultar o site para se saber todos os pontos da contratação...

ou seja a boa fé... tem duas caras....
tu partes do principio que te devem informar tudo...
eles, que mesmo que se "esqueçam", tem o contrato explicito para todos acederem no site... e quando os contactas é porque já leste!...
(vai por mim, isto dos advogados são tramados..)

tu dizes que eles se referiram explicitamente a "sem fidelização"?
tenta descobrir se existia uma campanha qq na altura...
sei que eles agora gravam as conversas...
tens direito tb a aceder a essa gravação...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor mike_hools » Sexta Jan 30, 2009 17:30

alr_tech Escreveu:boas

estabeleceste um contrato oral, embora eles possam não te ter falado no período de fidelização explicitamente, mas, acabam sempre por se refugiar na parte cinzenta da lei...
ao dizerem que se deve consultar o site para se saber todos os pontos da contratação...

ou seja a boa fé... tem duas caras....
tu partes do principio que te devem informar tudo...
eles, que mesmo que se "esqueçam", tem o contrato explicito para todos acederem no site... e quando os contactas é porque já leste!...
(vai por mim, isto dos advogados são tramados..)

tu dizes que eles se referiram explicitamente a "sem fidelização"?
tenta descobrir se existia uma campanha qq na altura...
sei que eles agora gravam as conversas...
tens direito tb a aceder a essa gravação...

Amigo,

Apenas referi o ponto da fidelização, porque me preocupei em saber se tinha, pois era uma casa alugada, provisória onde estou, e disseram que nao implicaria qualquer fidelização.

Entendes?

Quanto á PT - SAPO ADSL E TELEFONE, como efectuo a mudança de serviços ? Que custos tem ?

cumps
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Sábado Jan 31, 2009 19:06

boas

em principio se já existir linha não levam nada...

é tudo uma questão de reprogramarem o que tiverem de reprogramar....

do ponto de vista técnico não estou a ver nada de especial...

aqui, há cerca de 2 anos foi assim... quando mudei de casa..
agora mudei para cabo....
pois aqui o ADSL era fraco...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor mike_hools » Sábado Jan 31, 2009 19:35

alr_tech Escreveu:boas

em principio se já existir linha não levam nada...

é tudo uma questão de reprogramarem o que tiverem de reprogramar....

do ponto de vista técnico não estou a ver nada de especial...

aqui, há cerca de 2 anos foi assim... quando mudei de casa..
agora mudei para cabo....
pois aqui o ADSL era fraco...

cumps

Mas são procedimentos rápidos?
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado: