Acham bem ou acham mal haver limites de trafego nos isp's??

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ps » Terça Ago 16, 2005 16:57

eu acho mal, mas temos sempre os ISP's com a interacesso que nos dá possibilidade de ter trafego ilimitado (quer nacional quer internacional) a um preço aceitavel (+ ou -)!!
ps
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 16, 2005 18:31

Mensagempor Tretabyte » Terça Ago 16, 2005 19:34

Boas,
infelizmente os limites nunca irão desaparecer, alias, cada vez mais sao os ISP's que implementam isto, nao so ca em portugal mas como em todo o mundo, o trafego internacional hoje em dia na internet é pago a preço de diamante, os recursos de "net" estao a estagnar, espera-se que com a entrada em funcionamento a 100% de ipv6 muita coisa melhore mas ate la cada vez mais serão as limitacoes impostas, consumos é somente mais 1 coisa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Abilio_KID » Quinta Ago 18, 2005 1:59

Eu para ser franco concordo até certo ponto. Como já disse o Kayn, os nossos ISP's ainda não têm infra-estruturas para aguentar sequer as velocidades que estamos a usar.
Eu raramente uso p2p e limito-me a sacar o que necessito embora de vez em quando saque coisas grandes que o mais certo é pôr num canto ou irem para o lixo. Só que eu tenho 30GB de limite indiferenciados. Para os consumos que faço nem sequer me preocupo com os limites. Aliás, já me aconteceu variadas vezes sacar "à grande e à francesa" e o ISP não os contabilizou todos. Certa vez saquei 2GB e nem 300mb contou 8O
O que o meu ISP fez foi reduzir a velocidade de upload de 256 para 192Kbps e começou a contabilizá-los. A desculpa que deu foi a de haver demasiados leechers que entopem as ligações todas com os PC's a sacarem o dia todo. Estes é que podem estar de certo modo a impedir que alguns ISP's aumentem os limites.
Claro que também gostam de chular, como é óbvio.

Já agora Kayn, também tens TVTel por cabo?
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 14, 2005 15:22

Mensagempor Tretabyte » Quinta Ago 18, 2005 10:21

Boas,
Abilio_KID Escreveu:Eu para ser franco concordo até certo ponto. Como já disse o Kayn, os nossos ISP's ainda não têm infra-estruturas para aguentar sequer as velocidades que estamos a usar.
Eu raramente uso p2p e limito-me a sacar o que necessito embora de vez em quando saque coisas grandes que o mais certo é pôr num canto ou irem para o lixo. Só que eu tenho 30GB de limite indiferenciados. Para os consumos que faço nem sequer me preocupo com os limites. Aliás, já me aconteceu variadas vezes sacar "à grande e à francesa" e o ISP não os contabilizou todos. Certa vez saquei 2GB e nem 300mb contou 8O
O que o meu ISP fez foi reduzir a velocidade de upload de 256 para 192Kbps e começou a contabilizá-los. A desculpa que deu foi a de haver demasiados leechers que entopem as ligações todas com os PC's a sacarem o dia todo. Estes é que podem estar de certo modo a impedir que alguns ISP's aumentem os limites.
Claro que também gostam de chular, como é óbvio.

ja nao é bem assim como dizes.
o que gera sempre conflito é a ignorancia dos clientes perantes as coisas que estao escrita e o atraso mental que teem no cerebro.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Abilio_KID » Quinta Ago 18, 2005 10:25

Qual parte do meu post afirmas não ser bem assim?
Conflito entre ignorância e atraso mental?
:?:
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Triple » Quinta Ago 18, 2005 10:39

Se n houvesse limites queria ver como era, era toda a gente a sacar tudo e mais alguma coisa.Eu estou satisfeito com os meus limites :)
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor Tretabyte » Quinta Ago 18, 2005 10:47

Boas,
Abilio_KID Escreveu:Qual parte do meu post afirmas não ser bem assim?
Conflito entre ignorância e atraso mental?
:?:

estou a falar num modo geral, algumas coisas que dizes sao ligadas a n situacoes que acontecem dia a dia, nao estou a dizer que tu es assim ou assado, estou a dizer que num modo GERAL é o que acontece.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor filduarte » Quinta Ago 18, 2005 10:48

O maior problema para mim e já o referi neste forum é pagar uploads... isso é inacreditável, pagar os uploads dos outros...

Só deveria ser cobrado os downloads... mais nadica..

enfim... :(

P.S. - partindo do principio que vivemos num país democrata, todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
Editado pela última vez por filduarte em Quinta Ago 18, 2005 10:50, num total de 1 vez.
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor Red_Beret » Quinta Ago 18, 2005 10:50

filduarte Escreveu:O maior problema para mim e já o referi neste forum é pagar uploads... isso é inacreditável, pagar os uploads dos outros...

Só deveria ser cobrado os downloads... mais nadica..

enfim... :(

Muda para um ISP decente e ja nao pagas uploads
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor filduarte » Quinta Ago 18, 2005 10:52

Pois já pensei em mudar para o CLIX, contudo a TVTEL face a NetCabo foi perfeita, portanto é mais por uma questão de apreço pela qualidade dada face à netcabo...

contudo em tudo há prós e contras...vamos ver...
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor Abilio_KID » Quinta Ago 18, 2005 21:21

Red_Beret Escreveu:Muda para um ISP decente e ja nao pagas uploads

Realmente contabilizarem uploads não é lá uma coisa muito agradável mas a qualidade do ISP não se mede apenas por aí. Como já disse estou minimamente satisfeito com os 30GB que posso usar (e nem 1/3 disso gasto) e com as velocidades que obtenho a qualquer hora do dia.
A TVTel não é 100% uma maravilha, isso não existe cá em Portugal e nem sequer lá fora. Eu tenho tido alguns problemas de quando a quando com eles mas no geral portam-se bem. Aliás, a TVTel é o ISP que mais concorrência faz por cabo à NetCabo. E tem andado "às cabeçadas" com eles. Para a maior parte das pessoas só é pena se manter no Porto e arredores. Para ser franco prefiro assim pois se se expande demais lá vai a qualidade com o acrescer do nº de clientes.
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Pboavida » Quinta Ago 18, 2005 21:32

Abilio_KID Escreveu:Aliás, a TVTel é o ISP que mais concorrência faz por cabo à NetCabo. E tem andado "às cabeçadas" com eles. Para a maior parte das pessoas só é pena se manter no Porto e arredores.

Agora é que bem te enganas :lol:

Sou cliente ADSL da TVTel num dos bairros característicos de Lisboa (daqueles que participa nas marchas polulares - Carnide) e já é o meu ISP há mais de 2 anos, sem limites (512/128). Desde que mandei a Netcabo para.....
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor Abilio_KID » Quinta Ago 18, 2005 21:38

Tens razão e não tens razão. :D
A TVTel é um operador de TV e Internet por cabo do Porto e abrange também algumas zonas nos arredores. O serviço de cabo é muito superior ao da TVCabo/NetCabo.
Só que a TVTel decidiu meter-se na aDSL talvez para poder sacar mais uns €'s noutras zonas do país. Como não possui infraestruturas de cobre próprias usa as de outros ISP's. Se não me engano a PT e a Via. Aqui sim, o serviço da TVTel é uma lástima pelo que já ouvi dizer em vários sítios.
Mas isso é outra história. Convém não confundir as coisas :wink:
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kayn » Quinta Ago 18, 2005 21:49

Abilio_KID Escreveu:

Ná! Clix e-U :P

Ainda bem ke adsl nao conta uploads para nada, mas parece ke uploads é ke sao o ponto dificil. Pelo que me disseram, engasga muito mais uma rede fazer uploads do que downloads, dai a gente ter menos disso que downloads.

Ao que eu nao axo mta piada é mudarem os termos do contracto sem falar com o cliente (tipo, impor limites de blokeio as portas, etc) Parece ke houve ai uma altura em ke era moda... Ja nao é so uma kestao de serem xulos. Parece ke o que acontece é ke eles vao pralem das medidas e depois tem ke fazer destas m****s pra segurar a rede. Continua a nao ser justo pq o cliente é ke nao tem culpa directa da mer** que o os gajos ke gerem o isp fazem (isto é ironico, porque indirectamente, ate sao os utilizadores os culpados :P )
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 19, 2005 10:33

Boas,
Abilio_KID Escreveu:A TVTel é um operador de TV e Internet por cabo do Porto e abrange também algumas zonas nos arredores. O serviço de cabo é muito superior ao da TVCabo/NetCabo.

? LOL
tu tens mm a noção daquilo que dizes?
omg...
daqui a pouco tb tas a dizer que a cabovisao sao concorrencia à tvcabo lol
dava jeito pensarem e saberem das coisas ates de as dizerem...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante