Tudo sobre Banda Larga portátil

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nukke » Segunda Jan 30, 2006 13:52

Há situações em que esta banda larga portatil é muito vantajosa. Obviamente que não é melhor em performance e número de falhas do que a normal, mas não é isso que está em questão. É como comparar um jipe com um carro. Para mim talvez até vá ser útil, num futuro próximo.Logo se verá. Sigam mazé com o tópico... e evitem os insultos. ;)

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Barros » Segunda Jan 30, 2006 14:25

Subversiveagent Escreveu:
Barros Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:Banda larga portátil é uma treta. De certeza que precisas dela?

tens portatil? usas o portatil? so mesmo um ignorante pra dizer isso! :zzz:

Para quem anda de um lado para o outro com o portatil nao tem melhor solução que usar banda larga portatil! Hotspots sucks imenso, alem de ser carissimo e nem haverem em todos os locais por onde passas! Portanto so resta mesmo banda larga portatil que para navegar e jogar é excelente!

E para quem não anda? Para quem compra um portátil para estar repimpado em casa? Vais-me dizer que aí a banda larga portátil também é a melhor opção? Especialmente com aquela ligação de alta qualidade, que cai a cada 10 mins?

Mais vale ignorante do que arrogante pá :roll:

isso aplica-se a ti pa!
es ignorante e arrogante, basta ver a mer** de resposta e razoes que invocas!
Kanguru ? alguem tava a falar disso??? VODAFONE sabes ler? Alem de ter MUITA MAIS COBERTURA, o serviço é bem melhor!
Segundo, quem é o idiota que compra um portatil pra ficar em casa com ele????? sim, é um idiota, pois pelo menos preço compra um desktop com 10x mais capacidades! chama-se a isso um capricho
E sinceramente és um daqueles gajos que fala do que nao sabe! Tenho ate duvidas se tens portatil! :roll:
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 18, 2004 17:00

Mensagempor Barros » Segunda Jan 30, 2006 14:31

Subversiveagent Escreveu:Falar para surdos é sempre divertido.

Vamos lá esticar os limites da tua fé no 3G. Ok, tens Vodafone há 4 meses, nunca tiveste uma unica queda de ligação e a velocidade é aproveitada ao maximo. Agora diz-me, achas que essa situação é partilhada:

a) Por toda a gente, independentemente de onde estão ou que serviço usam
b) Apenas por alguns, independentemente de onde estão ou que serviço usam
c) Apenas por alguns, porque têm sorte na combinação da zona onde estão e pelo serviço que usam
d) Pelos teus vizinhos, com qualquer serviço
e) Pelos teus vizinhos, só com vodafone
f) Só por ti, com Vodafone

É que o que eu ouço toda a gente dizer é que não há garantias que o serviço que escolhes seja o melhor para ti, vulgo c). Ou seja, a banda larga portátil é tão fucked up como a banda larga normal, com o problema acrescido das larguras de banda serem inferiores e as quebras mais frequentes. Mas pronto para ti não ocorre assim. Banda larga portátil xuxu beleza, morte à netcabo, ao Clix e às T1. Vodafona Uber Alles. :roll:

Há vantagens e desvantagens, mas numa coisa o barros tem razão: "Para quem anda de um lado para o outro com o portatil nao tem melhor solução que usar banda larga portatil!"

Mas só porque o jorge_cunha quer meter banda larga portátil não quer dizer que seja uma boa ideia fazê-lo. Especialmente se morar no cú de judas.

se morar num sitio sem 3G nao lhe compensa NAO AXAS??????? É OBVIO!
mas tb se morar num sitio sem cobertura de ADSL de jeito PIOR AINDA! (zonas clix, oniduo e coisas do genero..)

Para mim so devem falar pessoas que têm o serviço e o usam, nao tu que EXPERIMENTASTE! USAR é diferente!
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jan 30, 2006 15:56

Nukke Escreveu:Sigam mazé com o tópico... e evitem os insultos. ;)

Nukke.

Era um bom conselho mas...

isso aplica-se a ti pa!
es ignorante e arrogante, basta ver a mer** de resposta e razoes que invocas!
Kanguru ? alguem tava a falar disso??? VODAFONE sabes ler? Alem de ter MUITA MAIS COBERTURA, o serviço é bem melhor!

Ah pronto, kanguru é m*rda, Vodafone tem cobertura trans universal... Kanguru nem deve constar na lista de banda larga portátil no teu dicionário :roll:

Segundo, quem é o idiota que compra um portatil pra ficar em casa com ele????? sim, é um idiota, pois pelo menos preço compra um desktop com 10x mais capacidades! chama-se a isso um capricho

O teu conhecimento do mercado de portáteis em Portugal e do seu uso é verdadeiramente espantoso... :roll:

E sinceramente és um daqueles gajos que fala do que nao sabe! Tenho ate duvidas se tens portatil!

E tu estás numa posição de falar por TODA a banda larga portátil? Em TODO o Portugal? Ou estás a falar da tua casinha com Vodafone e da Expo?

se morar num sitio sem 3G nao lhe compensa NAO AXAS??????? É OBVIO!

Mais diálogo com surdos... Olha não sei pá, talvez compense! Visto que o 3G é tão bom, talvez até funcione onde não há cobertura! :roll:

E agora para quem está a prestar atenção:
A qualidade da cobertura varia, pelo que até pode haver 3G na zona X, só que não é um bom sinal. É intermitente, de má qualidade. Ou seja, a zona TEM 3G mas não compensa utilizá-lo. Que é a raiz do problema. O 3G não é o preto e branco de "Há/Não há" que pintas.

mas tb se morar num sitio sem cobertura de ADSL de jeito PIOR AINDA! (zonas clix, oniduo e coisas do genero..)

Ou seja, em zonas onde não há ADSL ou Netcabo (ou a cobertura deste serviços é uma bosta) o 3G é opção. A sério? Quem diria... :roll:

Para mim so devem falar pessoas que têm o serviço e o usam, nao tu que EXPERIMENTASTE! USAR é diferente!

Ou seja, só se eu tivesse um serviço há uma série de meses que trabalhava mal logo de inicio é que poderia vir para aqui e aconselhar pessoas?

"O meu kanguru é uma bosta e continuo a pagá-lo há meses em vez de cancelar a assinatura, oiçam as minhas sábias palavras!" :roll:
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jan 30, 2006 16:20

Enquanto aguardo por mais piropos...

Embora não tenha grande confiança na banda larga portátil (e presumindo que a banda larga fixa não serve para as tuas necessidades), podes sempre experimentar todos os 4 operadores. A TMN, Vodafone e Rádio Móvel (Zaap), deixam-te experimentar o serviço durante 30 dias gratuitamente. Se um não funcionar bem desistes e experimentas outro.
A Optimus não tenho bem a certeza, é uma questão de experimentares.

Para te facilitar a vida, eis os contactos dos mesmos:
- Optimus: 800 93 20 20
- TMN: 800 96 10 10
- Vodafone: 91 12 14 00
- Rádio Móvel: 210 074 520

Ou então descobre uma barraquinha deles, havia uma da TMN e da Zapp (na Fnac) no Cascais Shopping
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Barros » Segunda Jan 30, 2006 17:22

Subversiveagent Escreveu:

E sinceramente és um daqueles gajos que fala do que nao sabe! Tenho ate duvidas se tens portatil!

E tu estás numa posição de falar por TODA a banda larga portátil? Em TODO o Portugal? Ou estás a falar da tua casinha com Vodafone e da Expo?

isto pra mim chega pra ver o quanto a tua opiniao serve neste post! afinal nao tens portatil e tas pra aqui a mandar postas de bacalhau pra q?

Por mim acaba por aqui esta discussao.
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jan 30, 2006 17:42

:roll:

Para tua informação foi no portátil da namorada. Mas pronto, se não foi no "meu" portátil a minha opinião não conta. :roll:

Realmente não vale a pena. :?
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor devil_angel » Segunda Jan 30, 2006 19:45

Porra, já paravem com isso!!! :roll:

Keres um resumo da Rede movel 3G?

Eu tenho Vodafone e já utilizei em varios locais. Anteriormente tinha netcabo, e estava bastante contente, tinha mt boas velocidades, ao contrario de 95% dos outros, ao k consta! :D

Trockei por questão de necessidade. No meu caso a mobilidade é prioridade á velocidade, logo decidi mudar. Poss dizer k estou parcialmente satisfeito.

A net funciona bem mesmo com apenas uma linha de 3G, e, se em local favoravel, tenho velocidades muito boas, tendo em conta as limitações, na ordem do k o ClubbeR disse.

Mas é aki k entra a parte menos boa. Se eu estiver em Lisboa (expo), em Grândola, Sines, Seia.... Tive excelentes velocidades. Mas em Coimbra (onde passo muito tempo), na horas tipicas de maior trafego (desde 15:00 até ás 24:00), a velocidade baixa bastante, alem do que o serviço fica muito mais instavel.

Por vezes a ligação cai muitas vezes, ou simplesmente para de fornecer informação apesar de ligada. Mas depende muito do dia! :D Quando isto está mesmo mau este tipo de net tem uma grande vantagem em relação ás fixas, tem ALTERNATIVA! :D

Enquanto as soluções de cabo ou de ADSL se não funcionarem n há nada a fazer, as soluções 3G basta mudar p GPRS, que apesar de mais lenta, é mesmo muito fiavel. Tipo, imaginem que precisam MESMO de mandar/ver um mail. Pode demorar 3x mais, mas dá!

Também posso dizer que telefonei para a Vodafone e eles foram bastante prestaveis, alem de sinceros. Na secção tecnica disseram que estão realmente com alguns problemas na rede, e que estão a alterar as redes e a desenvolver a pagina de consumos. Também me telefonaram a confirmar se um problema k tive foi solucionado, e mandaram varias mensagens. E os problemas diminuiram com a versão nova do software. Logo presumo que estão atentos aos problemas.

Conclusão: Bom serviço, com alternativa se instavel, razoavelmente rapida em bastantes locais (todas as capitais de distrito e mais), e com base de desenvolvimento. Alguns problemas por resolver, mas não ignoram o consumidor. Aconselho a todos os que necessitem de uma alternativa movel viavel. Não é assim tão inferior ás opções fixas.
Todos os erros k penses k estás a ler neste post foram colocados de proposito!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 11:42

Mensagempor ClubbeR » Segunda Jan 30, 2006 22:07

Não sei se reparam mas tudo isto começou porque o Subversiveagent disse que "a banda larga portatil é uma treta" e sem ter razões suficientes e fiaveis para o fazer, foi a conclusão a que cheguei.

Concordo em pleno com o devil_angel, ele deu a opiniao dele como utilizador, eu dei a minha como utilizador. Eu não digo que a internet 3G nem é boa nem má, digo que pelo menos na minha situação tem sido excelente e conheço mais gente que tem a mesma opinião que eu, portanto eu falo da minha experiencia como utilizador.

Agora por exemplo eu não vou andar por aí a dizer que a netcabo é uma mer** se eu nunca tive sequer netcabo, apenas ouço e vejo muita gente dizer, mas não é por isso que vou andar a dizer á boca cheia que a netcabo não presta so porque ouço dizer ou simplesmente experimentei na casa dum amigo ou namorada.

Eu custumo dizer que só acredito no que vejo.

Agora leiam os posts e vejam quem é o ignorante e quem insultou.

Cumpz.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor Barros » Terça Jan 31, 2006 1:34

devil_angel Escreveu:Porra, já paravem com isso!!! :roll:

Keres um resumo da Rede movel 3G?

Eu tenho Vodafone e já utilizei em varios locais. Anteriormente tinha netcabo, e estava bastante contente, tinha mt boas velocidades, ao contrario de 95% dos outros, ao k consta! :D

Trockei por questão de necessidade. No meu caso a mobilidade é prioridade á velocidade, logo decidi mudar. Poss dizer k estou parcialmente satisfeito.

A net funciona bem mesmo com apenas uma linha de 3G, e, se em local favoravel, tenho velocidades muito boas, tendo em conta as limitações, na ordem do k o ClubbeR disse.

Mas é aki k entra a parte menos boa. Se eu estiver em Lisboa (expo), em Grândola, Sines, Seia.... Tive excelentes velocidades. Mas em Coimbra (onde passo muito tempo), na horas tipicas de maior trafego (desde 15:00 até ás 24:00), a velocidade baixa bastante, alem do que o serviço fica muito mais instavel.

Por vezes a ligação cai muitas vezes, ou simplesmente para de fornecer informação apesar de ligada. Mas depende muito do dia! :D Quando isto está mesmo mau este tipo de net tem uma grande vantagem em relação ás fixas, tem ALTERNATIVA! :D

Enquanto as soluções de cabo ou de ADSL se não funcionarem n há nada a fazer, as soluções 3G basta mudar p GPRS, que apesar de mais lenta, é mesmo muito fiavel. Tipo, imaginem que precisam MESMO de mandar/ver um mail. Pode demorar 3x mais, mas dá!

Também posso dizer que telefonei para a Vodafone e eles foram bastante prestaveis, alem de sinceros. Na secção tecnica disseram que estão realmente com alguns problemas na rede, e que estão a alterar as redes e a desenvolver a pagina de consumos. Também me telefonaram a confirmar se um problema k tive foi solucionado, e mandaram varias mensagens. E os problemas diminuiram com a versão nova do software. Logo presumo que estão atentos aos problemas.

Conclusão: Bom serviço, com alternativa se instavel, razoavelmente rapida em bastantes locais (todas as capitais de distrito e mais), e com base de desenvolvimento. Alguns problemas por resolver, mas não ignoram o consumidor. Aconselho a todos os que necessitem de uma alternativa movel viavel. Não é assim tão inferior ás opções fixas.

es de sines? :)
lol eu ja testei o 3G da vodafone em lisboa, Odivelas, santiago do cacém e santo andré. Sempre excelente e sem falhas (uma ou outra vez a ligação caiu) Ate ja usei a net no expresso a caminho de Santo André, aquilo é que se pode dizer "banda larga a alta velocidade" :D
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor devil_angel » Terça Jan 31, 2006 1:45

Barros Escreveu:es de sines? :)
lol eu ja testei o 3G da vodafone em lisboa, Odivelas, santiago do cacém e santo andré. Sempre excelente e sem falhas (uma ou outra vez a ligação caiu) Ate ja usei a net no expresso a caminho de Santo André, aquilo é que se pode dizer "banda larga a alta velocidade" :D

Neps, sou de Grândola. Mas costumo andar por esses lados. Tb experimentei em Santiago, setúbal, santo andrée consegui ter momentaneamente net no alfa pendular! A partir dos 130 deixa de dar.... :lol:

Que eu me lembra a ligação nunca caiu abaixo do Tejo! e já esteve 5 dias ligada! Praticamente acabei com os limites na mula.... :o

Mas aki em Coimbra isto está bem pior...
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Barros » Terça Jan 31, 2006 1:47

devil_angel Escreveu:
Barros Escreveu:es de sines? :)

Neps, sou de Grândola. Mas costumo andar por esses lados. Tb experimentei em Santiago, setúbal, santo andrée consegui ter momentaneamente net no alfa pendular! A partir dos 130 deixa de dar.... :lol:

Que eu me lembra a ligação nunca caiu abaixo do Tejo! e já esteve 5 dias ligada! Praticamente acabei com os limites na mula.... :o

Mas aki em Coimbra isto está bem pior...

pois mas deve ser um problema que deve estar a ser corrigido. coimbra é uma grande cidade, cheia de potencial clientes ;)
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 31, 2006 1:55

Barros Escreveu:Kanguru ? alguem tava a falar disso??? VODAFONE sabes ler? Alem de ter MUITA MAIS COBERTURA, o serviço é bem melhor!
E sinceramente és um daqueles gajos que fala do que nao sabe! Tenho ate duvidas se tens portatil! :roll:

tipo eu tenhu um portatil pela unica razao que estudo longe de casa. nao gosto, mas se tenhu de ter, espero que consideres isso uma razao de mobilidade, apesar de o ter sempre em casa à mm.

pah kem tem sapo adsl os hotspots até sao porreiros (eu uso e nao tenhu problemas nenhuns), e tambem sei que nas grandes cidades é muito bonito, eu em aveiro da ultima vez que verifikei nao tinha cobertura 3g de nenhum operador.

o jorge cunha disse-nos que era novo e o subversiveagent deu a sua opiniao, e sinceramente deixem-se de tretas. pah kem gosta d pcs e da namorada, o pc dela é kuase nosso, falo por mim que faço a manutençao ao da minha. sinceramente é um opiniao tao valida a minha namorada ter, como eu ter. e como um devil_angel diss a vodafone tá com alguns problemas e os operadores todos no geral têm pk em portugal as empresas arranjam primeiro clientes para depois poder alargar as redes.

jorge cunha diz lá pra ké que keres a net e ond é que a usas. imo 3g só para alternativas a sitios onde nao há adsl, mm em gprs é mais rapido que 56k e tem a grande vantagem de ser uma mensalidade. se mudas frekuentemente de sitio por motivos profissionais entao tambem aí é uma escolha indicada.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor devil_angel » Terça Jan 31, 2006 2:24

Bad_Cop Escreveu:
pah kem tem sapo adsl os hotspots até sao porreiros (eu uso e nao tenhu problemas nenhuns), e tambem sei que nas grandes cidades é muito bonito, eu em aveiro da ultima vez que verifikei nao tinha cobertura 3g de nenhum operador.

Quase de certeza que Aveiro tem cobertura 3G pela Vodafone, e provavelmente também das outras operadoras.

Acerca do resto concordo, existem melhores opções ao 3G, apesar de todos os ISP's darem probs, uns mais k outros.

Escolhe este tipo de net se tiveres necessidade, senão procura outra opção.

Mas Bad_Cop, não é tão mau como mt gente pinta. Já usei mts tipos de net e fikei agradavelmente surpreendido. E olha k estava c mt receio de mudar!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 31, 2006 2:28

devil_angel Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:

Quase de certeza que Aveiro tem cobertura 3G pela Vodafone, e provavelmente também das outras operadoras.

Acerca do resto concordo, existem melhores opções ao 3G, apesar de todos os ISP's darem probs, uns mais k outros.

Escolhe este tipo de net se tiveres necessidade, senão procura outra opção.

Mas Bad_Cop, não é tão mau como mt gente pinta. Já usei mts tipos de net e fikei agradavelmente surpreendido. E olha k estava c mt receio de mudar!

foi aí no inicio do ano.

pah eu tenhu net na univ, em casa dos cotas, vou por em casa aki e tenhu tb em casa da namorada, por isso n tenhu necessidade. e tb nao gosto d andar a passear o portatil, ou nao tivesse numa cidade com tal indice de criminalidade.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante