Moderadores: Administradores, Moderadores

rca29 Escreveu:Por outro lado, talvez isto lhe possa fazer confusão, mas o p2p não serve apenas para fazer pirataria. Existem inumeras aplicações legais para o efeito, e pergunto-me, que direito têm os ISP's de amputarem as pernas a quem usa o p2p ???
-Nenhum !
rca29 Escreveu:Se a Netcabo (ou qualquer outro operador) lesar o serviço aos seus clientes no p2p, uma grande maioria vai mudar-se para a concorrência.
Sim, porque os utilizadores de p2p não representam 0,1% dos utilizadores, mas certamente um valor muito mais elevado.
rca29 Escreveu:É bastante claro e óbvio quem são os utilizadores que mais uso dão à velocidade...e que, por coincidência garantem a sustentabilidade dos ISP's...

ramfin Escreveu:Realmente lêem-se muitas barbaridades. Já agora acho que se deveria fazer TS para so telemóveis. Quem falasse mais, seria prejudicado! Ou porque não aplicar também a emissões de rádio e televisão? Quem mais ouve e mais vê... toma lá! Corta-se!
Os ISP, brincam connosco... e quem é pequeno é que se lixa.

Taxus Escreveu:mavidoor Escreveu:Em que planeta vives???
E o que entendes tu por pirataria?
Ja agora que isp tens e que quantidade de trafego gastas em media por mês?podes responder?
Sera que fazes parte do sacerdocio das operadoras?
Que conceito tens tu em relaçao ao limites de trafego dos isp's?
Desculpa estas perguntas todas mas para mim acho-as necessarias para poder enternder o teu ponto de vista....pelo menos eu nao o entendi muito bem....
Terra - Portugal - Aveiro
Pirataria, download de dados protegidos por direitos de autor
Tenho Netvisao a 2 mbits, em tempos gastava o que podia porque tinha o hábito de descarregar tudo o que pudesse. Hoje em dia devo gastar em média entre 10 e 20 gB/mes
Não faço parte do sacerdocio dos ISP's mas se me daqui a uns meses me oferecerem emprego aceito.
"Conceitos em relação ao limite de tráfegos dos isp's"
Não percebi o que quiseste dizer com isso, a minha opinião acerca dos limites e do QoS já a dei. Concordo tanto com os limites (embora ache os internacionais de alguns ISP's baixos de mais) como com o QoS
Para o AndyrockIf you are affected, we will contact you by email to let you know that your usage at peak hours is excessive and is affecting other customers. The email will be sent to both your Tiscali email address and your contact email address (if different) and will contain simple advice on how to reduce your usage.
If your usage is still excessive, we will contact you again by email to ask you to reduce your sending and receiving of large files during peak hours. If your usage still remains excessive during peak hours, we will contact you a third time to advise you that we will be restricting your bandwidth during peak hours for the good of all other customers. This restriction will only apply during peak hours and there will be no restriction at other times of the day.
Como disse no post anterior, ja viste o trabalho imenso que eles têm para aplicar esta medida?
No entanto acho que é uma boa, senão excelente, maneira de controlar o tráfego

sLiNk Escreveu:riclas Escreveu:ficam a perder se sacarem a mais que os tais 25% que ficam disponiveis... numa ligação de 2 Mb 25% é 512 Kbps, vocês sacam de nacional a essa velocidade??
riclas
Numa ligação de 2Mbps sacas a um máximo teórico de 256KB/s. (Kbytes p/ segundo)
2Mbps --> 2048Kbps
2048Kbps / 8bits = 256KB/s
Tirando o overhead de 13% (penso que seja este o valor), 256 - 256*0.13 = 222kB/s.
Este é o valor que uma pessoa com 2Mbps deveria atingir. Eu tenho Clix 2Mbps e saco sempre a esta velocidade, 220KB/s em média.
Isto claro se o site de onde estiver a sacar o permitir.

Se o Traffic Shaping apenas afectar o P2P, menos mal.. Agora ja que nos fazem Traffic Shaping tirem-nos os limites! Ou uma coisa ou outra, decidam-se... Limitar o que ja é limitado mostra que os cerebros por tras da PT.com tambem são algo limitados...

quantos aos politicos dos isps que veem como lobos mascarados de cordeiros contaminar o forum dizendo que nem querem defender os isps apenas dar uma opinião.

jsilas Escreveu:mike_hools Escreveu:
CLIX : Alerto , porque o soube de fonte segura, que nao é opcional o traffic shapping, isto é , mais cedo ou mais tarde o clix tambem vai ter que ter. é norma imposta em portugal pela ANACOM.
podes me dizer o porque de todos os isp terem de fazer traffic shpping por norma em portugal!
cumps

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante