PT nunca mais! Clix sim!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor wolf » Sexta Nov 09, 2007 11:03

miguelrsantos Escreveu:
Skorzen Escreveu:
wolf Escreveu:
miguelrsantos Escreveu:A uns anos pagavas 35 euros por 512 e ficavas todo contente ,com meia duzia de gigas de trafego.
Quando era por linha telefonica muitos pagavam de 100 euros para cima por um pessimo serviço e ninguem piava .

A meu ver continua a mesma coisa.

Só se for por esses lados.

Os tais 35€ que pagavas há uns anos por 512 Kbps, hoje pago eu por 12 Mbps e estou bastante satisfeito. Portanto, não me venham dizer que os preços não baixaram e que as velocidades não aumentaram porque é falso.

É certo que, para o que a gente ganha, e comparando com outros países da UE, os preços ainda estão elevados mas com o tempo esperemos que melhore ainda mais.

e quando não pagas 18.95 por dois megas e com 50 gigas de trafego e mais 5.90 chamadas ilimitadas para a rede fixa ou 19.90 por 4 megas com trafego ilimitado por dois anos com mais 7.5 euros chamadas gratis para a rede fixa .
Na altura pagavas net a peso de ouro mais as chamadas a peso de ouro e na factura bem podias ir te vender para pagares a conta .
Muito boa gente teve de fazer creditos para pagar as contas do telefone .
Ou a net a 512 trafego limitadissimo e mais as chamadas a um balurdio.
hoje por menos de 30 euros consegues ter net e telefone sem te preocupares com a conta.
Se tu achas que esta tudi igual acho que precisas de acompanhamento psicologico do trauma dos anos 90.

se me conseguires por net a esse preço em minha casa eu troco na boa sem problemas.

porque por aqui so existe sapo e sapo logo pt porque todos os outro primeiro dizem que dá depois vÊm dizer que por motivos tecnicos da linha não é possivel porque estou muito longe da central por isso antes de começarem a dizer preços de cidade e de quem esta em cima de centrais vejam primeiro com o que concordei antes passo a citar para não haver mal entendidos

Pois....baixar até baixou alguma coisa mas estamos muito longe dos outros parceiros.
Além disso essa percentagem tem ,ou poderá ter, uma certa dose de subjectividade.Tudo depende dos critérios que seguíram para a determinar.
E estas contas só se aplicam aos grandes centros urbanos,porque todo o resto do territorio fica sujeito ao monopolio do grupo PT e mais os seus prêços exorbitantes,ou seja,não existe concorrencia logo os desgraçados têm que pagar a assinatura mais o serviço ADSL o que prefaz a quantia que todos nos sabemos.
É o choque tecnologico!

sem mais
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor miguelrsantos » Domingo Nov 11, 2007 0:24

http://acesso.clix.pt/adsl/tarifarios.html

com chamadas ilimitadas preços desde 24 euros mais o belo da pt

http://www.tvcabo.pt/Internet/TarifariosSimples.aspx

desde 19,90

mais 9,90 do telefone chamadas ilimitadas , como vês é só procurares um pouco e garanto que não é como a uns anos atras estes preços mesmo na tua zona.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor methon2 » Domingo Nov 11, 2007 1:35

miguelrsantos Escreveu:http://acesso.clix.pt/adsl/tarifarios.html

com chamadas ilimitadas preços desde 24 euros mais o belo da pt

http://www.tvcabo.pt/Internet/TarifariosSimples.aspx

desde 19,90

mais 9,90 do telefone chamadas ilimitadas , como vês é só procurares um pouco e garanto que não é como a uns anos atras estes preços mesmo na tua zona.

Sim, miguelrsantos eu percebo o que queres dizer, mas no caso da clix tens sempre que pagar os 15€ de assinatura, o que faz 40€ :(

No caso da tvcabo precisas de ter cobertura por cabo da tvcabo, portanto se viveres no interior e pouco provável que a tenhas e também precisas de pelo menos do pacote clássico de canais. :roll:

Os preços estão mais baixos é uma realidade, mas é devido à concorrência e essa só existe nas grandes cidades e periferias, porque de resto ficas sempre dependente da PT e da sua bela assinatura. :evil:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor skorzen » Domingo Nov 11, 2007 1:58

methon2 Escreveu:Sim, miguelrsantos eu percebo o que queres dizer, mas no caso da clix tens sempre que pagar os 15€ de assinatura, o que faz 40€ :(

Juro que essa não percebi...
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor miguelrsantos » Domingo Nov 11, 2007 2:26

Skorzen Escreveu:
methon2 Escreveu:Sim, miguelrsantos eu percebo o que queres dizer, mas no caso da clix tens sempre que pagar os 15€ de assinatura, o que faz 40€ :(

Tambem não , mas sempre deve ser mais barato que a muitos anos atrás.
É porque estamos a falar de uma zona não clix.
Mas mesmo assim bolas comparando com 640 ou 512 com 1 giga de trafego por 35 euros mais assinatura está um granda preço.
E chamadixs a borlixs.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor knife » Domingo Nov 11, 2007 13:41

Eu pedi cabovisão/netvisao numa sexta feira e segunda feira as 15h ja ca estavam. para mim e o melhor serviço sem duvidas para alem de ser uma boa net, ter baixas latencias em jogos etc..
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor skorzen » Domingo Nov 11, 2007 14:02

knife Escreveu:Eu pedi cabovisão/netvisao numa sexta feira e segunda feira as 15h ja ca estavam. para mim e o melhor serviço sem duvidas para alem de ser uma boa net, ter baixas latencias em jogos etc..

Pois, mas o preço não é nada convidativo.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor tojal city » Domingo Nov 11, 2007 14:07

Por vezes acho que há pessoas que pensam que o mundo se encontra centrado nas calças dela, e esquecem-se que existe mais para além de Lisboa e Porto.. ops perdão, mais para além da Cidade de Lisboa, pois ainda há muita gente que mora na região de Lisboa e mesmo assim não consegue ter acesso a cabo, aos serviços de outras operadoras e a velocidades acima dos 4 mb.
E o preço pela internet não são 35 euros, mas sim 50 euros, 35 + 15 de mensalidade e no caso do Clix caso queiramos manter o serviço de voz na PT a xularia ainda é maior, temos de imediato adicionar mais 3 euros a conta, um verdadeiro roubo na minha opinião por parte desta operadora quando esta não se encontra a oferecer um serviço directo.

Se agora é mais barato que há 3 ou 4 anos atrás, não sei, talvez, só a 2 anos e meio passei a usufruir do serviço de ADSL pois sempre achei e continuo a achar os preços altamente caros para quem na altura gastava a volta de 25 a 30 euros mensais. Temos mais velocidade? Sem duvida. E isto é muito positivo e hoje não conseguía voltar atrás e quanto mais velocidade temos mais difícil se torna, no meu caso, de voltar atrás.
Não acho 35 euros caro, mas acho 50 muito caro e isto sim é o verdadeiro preço que se paga, para quem não mora no meio do barulho.
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 12:17

Mensagempor Azarael » Domingo Nov 11, 2007 15:40

E o preço pela internet não são 35 euros, mas sim 50 euros, 35 + 15 de mensalidade e no caso do Clix caso queiramos manter o serviço de voz na PT a xularia ainda é maior, temos de imediato adicionar mais 3 euros a conta, um verdadeiro roubo na minha opinião por parte desta operadora quando esta não se encontra a oferecer um serviço directo.

Como é óbvio, só compensa o serviço directo. Mas tens que ter noção que os custos são mais culpa da PT, a Clix "aluga" as linhas da PT...
E sabes bem que era do serviço directo que se falava...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor methon2 » Domingo Nov 11, 2007 20:21

miguelrsantos Escreveu:
Skorzen Escreveu:

Mas mesmo assim bolas comparando com 640 ou 512 com 1 giga de trafego por 35 euros mais assinatura está um granda preço.
E chamadixs a borlixs.

lol, desculpem, estava a falar dos exemplos que o miguelrsantos deu, no serviço indirecto da clix, pagas 25€ por 1Mb + 15€ pela assinatura e assim faz os 40€. :roll:
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Nov 11, 2007 20:30

methon2 Escreveu:
miguelrsantos Escreveu:
Skorzen Escreveu:

E chamadixs a borlixs.

lol, desculpem, estava a falar dos exemplos que o miguelrsantos deu, no serviço indirecto da clix, pagas 25€ por 1Mb + 15€ pela assinatura e assim faz os 40€. :roll:

Um acesso Clix numa zona não-Clix é uma ligação Sapo...mas com intermediário na CLix...confuso?

ou seja..na teoria pagam à clix.mas o serviço é sapo.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Overclocker » Segunda Nov 12, 2007 19:50

Ainda hoje veio a minha casa um vendedor da Clix......

24MB sem limites, por 39 euros salvo erro......

Ora os gajos da PT, dizem que não passo dos 6.1Mb.....

Eu até mudava, mas ficar sem net, enquanto a PT me desagrega a linha,.... :cry:

Depois ficar sem net.......

Já fui ao site da Clix e diz que estou em serviço directo, mas é naquela, dizer, dizem, na pratica.....

Não é em Janeiro que acaba a assinatura na PT?
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor battlenet » Segunda Nov 12, 2007 20:48

Overclocker Escreveu:Ainda hoje veio a minha casa um vendedor da Clix......

24MB sem limites, por 39 euros salvo erro......

Ora os gajos da PT, dizem que não passo dos 6.1Mb.....

Eu até mudava, mas ficar sem net, enquanto a PT me desagrega a linha,.... :cry:

Depois ficar sem net.......

Já fui ao site da Clix e diz que estou em serviço directo, mas é naquela, dizer, dizem, na pratica.....

Não é em Janeiro que acaba a assinatura na PT?

A mudança do serviço da PT para a clix é rápido, porque no dia em que a clix diz que vais comecar a tar por eles e quando acaba o serviço da pt. Logo ficas sem net/telefone durante algumas horas mais nada.

Quanto a outra pergunta de acabar a assinatura da PT tá previsto para 2008 mas de certeza que não é em Janeiro e eles vão só acabar mesmo no último dia dado pela Anacom.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor methon2 » Segunda Nov 12, 2007 22:31

A assinatura não vai acabar, o que vai acontecer é o aparecimento do naked adsl, que é basicamente teres uma linha telefónica so com o serviço adsl, sem serviço de voz, mas continuas a pagar assinatura, apesar de ser menos.

Eu até mudava, mas ficar sem net, enquanto a PT me desagrega a linha,.... Crying or Very sad

Como disse o battlenet, o desgregamento demora pouco tempo, portanto não ficas sem net.

Mas se a linha não aguenta mais que isso vai ser igual na clix.

Enquanto o PT tiver o monopólio do mercado a assinatura não acaba, é um imposição da anacom.
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Overclocker » Terça Nov 13, 2007 13:31

Pois, realmente a linha é uma M****

Deixa andar.... :oops:
Overclocker