Moderadores: Administradores, Moderadores

Kayn Escreveu:sinceramente, não concordo, se eles querem gerir a rede deles, tem muitas maneiras de o fazer sem ser assim. impor um limite de trafego ajustado ao que eles podem, p ex. Só pela transparencia, ficam, no minimo, muito melhor vistos aos olhos do povo, do que tirar do cu uma regra manhosa destas que ninguem tinha conhecimento. Mas eles tao no direito se vier mencionado no contrato. Pode não se gostar, mas se ta la e foi assinado, nada a dizer. O que não me admira nada estar la, com contratos, geralmente ninguem brinca, costumam ser preparados e revistos por advogados e tudo. Era ler as letras miudas antes de assinar. Se for assim, é mais um scam legal, e pelos vistos já apanharam gente com ele. Fica a má fama e indirectamente já estão a perder com isso.
Se não está lá, então não ha treta. Eles não podem fazer isso. Se não está preto no branco, temos pena, mas nenhuma das parte pode inventar regras depois do contrato celebrado.
Ainda que com esta tanga, mesmo que eles nao cortem limites de trafego, estão a limitar velocidades, pelos vistos. Bem, pode não haver nada no contrato sobre "limites razoaveis" (este termo ainda me faz rir) mas de certeza que fala la na velocidade contratada. Se lha limitam, e, mais uma vez, com a condição de não especificarem para que tipo de trafego estao a fazer isto, então quem está em falta, em procedimento abusivo é mesmo o ISP com o não cumprimento da parte deles, porque não é pra ter uma net de arrasto que ele ta a pagar, de certeza.
Nestas condições, isto é mais que suficiente para ele resolver o contrato sem mais nada a dizer e ir manda-los apanhar na broa. Faz me lembrar aqui atrasado quando a ViaNetworks resolveu enfiar à má fila traffic shapping sem ter nada escrito nos contratos. Era tudo a rescindir, só porque podiam.
É uma questão de burocracia. Pra ver isto de forma simples, é só ler o contrato direitinho e ver se a situação dele encaixa (ou não) de alguma forma no que está lá.

sergio.pontes Escreveu:Agora pergunto eu, imaginando que a netcabo funcione tão bem como sempre (pelo menos eu uma vez tive 10 dias à espera que um técnico fosse lá a casa) se eles não cortarem logo o sinal no dia 1, ele pode continuar a ver tv e a ir á net, ou depois ainda lhe é cobrado esse uso de internet para alem do dia que ele mandou cortar?

IvoMV Escreveu:sergio.pontes Escreveu:Agora pergunto eu, imaginando que a netcabo funcione tão bem como sempre (pelo menos eu uma vez tive 10 dias à espera que um técnico fosse lá a casa) se eles não cortarem logo o sinal no dia 1, ele pode continuar a ver tv e a ir á net, ou depois ainda lhe é cobrado esse uso de internet para alem do dia que ele mandou cortar?
Era bastante mais seguro ele não utilizar a net, se não quer ser cobrado. Quanto a TV, provavelmente não haverá problema, mas logo se vê. Não me espanta que seja bastante mais fácil cortar o sinal do que resolver coisas técnicas.
Ivo.

Fresh_fruit Escreveu:Meo é muito lindo ... problema é em casas grandes com 5 e 6 TV's ...

KrIaXPaTaLa Escreveu:Fresh_fruit Escreveu:Meo é muito lindo ... problema é em casas grandes com 5 e 6 TV's ...
Bastava-me um T3 para precisar de 5 tvs
Cumprimentos,
KrIaX.

Vei-o um candidato a 1º ministro e disse....sergio.pontes Escreveu:... e a Netcabo é que se vai safando com a mentira que continua a vender todos os dias!

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante