P.U.A da Netcabo

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Kayn » Sexta Jun 27, 2008 2:02

sinceramente, não concordo, se eles querem gerir a rede deles, tem muitas maneiras de o fazer sem ser assim. impor um limite de trafego ajustado ao que eles podem, p ex. Só pela transparencia, ficam, no minimo, muito melhor vistos aos olhos do povo, do que tirar do cu uma regra manhosa destas que ninguem tinha conhecimento. Mas eles tao no direito se vier mencionado no contrato. Pode não se gostar, mas se ta la e foi assinado, nada a dizer. O que não me admira nada estar la, com contratos, geralmente ninguem brinca, costumam ser preparados e revistos por advogados e tudo. Era ler as letras miudas antes de assinar. Se for assim, é mais um scam legal, e pelos vistos já apanharam gente com ele. Fica a má fama e indirectamente já estão a perder com isso.

Se não está lá, então não ha treta. Eles não podem fazer isso. Se não está preto no branco, temos pena, mas nenhuma das parte pode inventar regras depois do contrato celebrado.
Ainda que com esta tanga, mesmo que eles nao cortem limites de trafego, estão a limitar velocidades, pelos vistos. Bem, pode não haver nada no contrato sobre "limites razoaveis" (este termo ainda me faz rir) mas de certeza que fala la na velocidade contratada. Se lha limitam, e, mais uma vez, com a condição de não especificarem para que tipo de trafego estao a fazer isto, então quem está em falta, em procedimento abusivo é mesmo o ISP com o não cumprimento da parte deles, porque não é pra ter uma net de arrasto que ele ta a pagar, de certeza.

Nestas condições, isto é mais que suficiente para ele resolver o contrato sem mais nada a dizer e ir manda-los apanhar na broa. Faz me lembrar aqui atrasado quando a ViaNetworks resolveu enfiar à má fila traffic shapping sem ter nada escrito nos contratos. Era tudo a rescindir, só porque podiam.

É uma questão de burocracia. Pra ver isto de forma simples, é só ler o contrato direitinho e ver se a situação dele encaixa (ou não) de alguma forma no que está lá.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor IvoMV » Sexta Jun 27, 2008 7:36

t-o-r-r-e-s Escreveu:Até bati mal! O gajo alem de ter o Pc ligado o dia todo, quando chega do trabalho vai logo a correr para o Pc! Nem deve dormir!

Ele pode dormir, o PC é que não :D
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Jun 27, 2008 8:57

Kayn Escreveu:sinceramente, não concordo, se eles querem gerir a rede deles, tem muitas maneiras de o fazer sem ser assim. impor um limite de trafego ajustado ao que eles podem, p ex. Só pela transparencia, ficam, no minimo, muito melhor vistos aos olhos do povo, do que tirar do cu uma regra manhosa destas que ninguem tinha conhecimento. Mas eles tao no direito se vier mencionado no contrato. Pode não se gostar, mas se ta la e foi assinado, nada a dizer. O que não me admira nada estar la, com contratos, geralmente ninguem brinca, costumam ser preparados e revistos por advogados e tudo. Era ler as letras miudas antes de assinar. Se for assim, é mais um scam legal, e pelos vistos já apanharam gente com ele. Fica a má fama e indirectamente já estão a perder com isso.

Se não está lá, então não ha treta. Eles não podem fazer isso. Se não está preto no branco, temos pena, mas nenhuma das parte pode inventar regras depois do contrato celebrado.
Ainda que com esta tanga, mesmo que eles nao cortem limites de trafego, estão a limitar velocidades, pelos vistos. Bem, pode não haver nada no contrato sobre "limites razoaveis" (este termo ainda me faz rir) mas de certeza que fala la na velocidade contratada. Se lha limitam, e, mais uma vez, com a condição de não especificarem para que tipo de trafego estao a fazer isto, então quem está em falta, em procedimento abusivo é mesmo o ISP com o não cumprimento da parte deles, porque não é pra ter uma net de arrasto que ele ta a pagar, de certeza.

Nestas condições, isto é mais que suficiente para ele resolver o contrato sem mais nada a dizer e ir manda-los apanhar na broa. Faz me lembrar aqui atrasado quando a ViaNetworks resolveu enfiar à má fila traffic shapping sem ter nada escrito nos contratos. Era tudo a rescindir, só porque podiam.

É uma questão de burocracia. Pra ver isto de forma simples, é só ler o contrato direitinho e ver se a situação dele encaixa (ou não) de alguma forma no que está lá.

Pois só que a PUA foi uma impossição unilateral da netcabo, porque este amigo meu tornou-se cliente exactamente uma semana depois de mim, portanto há 7 anos e nessa altura ainda a netcabo tinha 512Kbs de velocidade, quanto mais "trafego ilimitado"...

portanto é licito dizer a PUA não estava na altura em que contratamos a netcabo, mas a netcabo introduzio-a à cerca de 1 quando começou com o trafego ilimitado
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Jun 27, 2008 9:20

Já agora que falamos em termos de contratos, digam-me lá uma coisa, o rapaz mandou cortar a netcabo inteira (televisão + internet) a partir de 1 de Julho, portanto no dia 30 de junho é o ultimo dia.

Agora pergunto eu, imaginando que a netcabo funcione tão bem como sempre (pelo menos eu uma vez tive 10 dias à espera que um técnico fosse lá a casa) se eles não cortarem logo o sinal no dia 1, ele pode continuar a ver tv e a ir á net, ou depois ainda lhe é cobrado esse uso de internet para alem do dia que ele mandou cortar?

ah, ele quando mandou cortar o serviço, mandou mail para o apoio a clientes e para a supervisão de mails, mandou fax para um numero que lhe indicaram e mandou carta registada com aviso de recepção, portanto em princcipio a netcabo não se pode queixar que não tinha sido avisada atempadamente....
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor IvoMV » Sexta Jun 27, 2008 13:19

sergio.pontes Escreveu:Agora pergunto eu, imaginando que a netcabo funcione tão bem como sempre (pelo menos eu uma vez tive 10 dias à espera que um técnico fosse lá a casa) se eles não cortarem logo o sinal no dia 1, ele pode continuar a ver tv e a ir á net, ou depois ainda lhe é cobrado esse uso de internet para alem do dia que ele mandou cortar?

Era bastante mais seguro ele não utilizar a net, se não quer ser cobrado. Quanto a TV, provavelmente não haverá problema, mas logo se vê. Não me espanta que seja bastante mais fácil cortar o sinal do que resolver coisas técnicas.

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Jun 27, 2008 13:29

IvoMV Escreveu:
sergio.pontes Escreveu:Agora pergunto eu, imaginando que a netcabo funcione tão bem como sempre (pelo menos eu uma vez tive 10 dias à espera que um técnico fosse lá a casa) se eles não cortarem logo o sinal no dia 1, ele pode continuar a ver tv e a ir á net, ou depois ainda lhe é cobrado esse uso de internet para alem do dia que ele mandou cortar?

Era bastante mais seguro ele não utilizar a net, se não quer ser cobrado. Quanto a TV, provavelmente não haverá problema, mas logo se vê. Não me espanta que seja bastante mais fácil cortar o sinal do que resolver coisas técnicas.

Ivo.

Pois, estive com o rapaz agora a hora de almoço e tivemos a falar sobre isso e ele concorda, por volta das 23:50 do dia 30/06 ele vai desligar o router, e desligar o cable modem da tomada...

A televisão ele vai usando até a desligarem...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jun 27, 2008 14:57

Com sorte eles nem desligam a TV ... só mesmo a net.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor sergio.pontes » Sábado Jul 05, 2008 23:15

Bem o desfeixo da história, ele já têm MEO, e eu aproveitei e tambem já tenho MEO
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jul 07, 2008 9:01

Meo é muito lindo ... problema é em casas grandes com 5 e 6 TV's ...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Jul 07, 2008 19:00

Fresh_fruit Escreveu:Meo é muito lindo ... problema é em casas grandes com 5 e 6 TV's ...

Bastava-me um T3 para precisar de 5 tvs :|

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jul 08, 2008 8:25

KrIaXPaTaLa Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Meo é muito lindo ... problema é em casas grandes com 5 e 6 TV's ...

Bastava-me um T3 para precisar de 5 tvs :|

Cumprimentos,

KrIaX.

Pois ... é mesmo isso ... a maior parte das casas tem umas 3/4 Tv's ... Com meo torna-se um problema.

Em minha casa acontece precisamente isso .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Terça Jul 08, 2008 8:49

10 GB por dia começa é a roçar o doentio. Esta malta nova nunca está contente com o que tem, não usufrui metade do que saca e quer sempre mais apenas pk é novidade. Não há utilização razoavel não, é um exagero.
Sim utilização ilimitada tudo bem. Mas depois queixam-se que anda a PJ a investigar os downloads e uploads supostamente ilegais e ainda reclamam. sim pk uma quantidade tão avolumada de downloads como essa é só mesmo pra dar nas vistas. Em vez de manter-mos o nosso "low profile" para sacarmos "dakelas coisas" k a gente adquire pelos motivos k nós sabemos, apenas sacam até não haver amanhã. Também não concordo com akeles treteiros da industria fonografica portuguesa que vem armados em gringos e cai em cima os utilizadores que supostamente fazem downloads ilegais para justificar a sua incompetência e os preços que praticam que toda a gente faz.
Não encarem como uma crítica mas uma chamada de atenção para ter um bocado de cabecinha nas atitudes em relação ao uso da internet. Até porque também sou um user como os outros que vai à lojinha do costume também quando assim o necessito.

Um bom dia a todos
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Jul 09, 2008 22:10

Um dia destes também dizem que não podemos ver Tv o dia todo 8O 8O 8O :lol: :lol: :roll:

Porque lá está a clix e a meo usam 4Mbit para cada caixa / TV logo uma 'sacansso' 24/7 dá a módica quantia de 345 Giga por mês...

Portanto um dia destes temos a clix ou a meo a telefonar para casa a dizer que esta-mos a 'ver' televisão de uma forma abusiva.

Ora se isso é absurdo (digo eu) então mais absurdo é alguém com 12, 24 Megas sacar 20/7...

Ou será que para fornecerem aquela televisão toda o resto do pessoal da internet só pode ver html e mail's em texto ?

só mais uma achega ... raios ...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jul 09, 2008 22:31

O essencial perdeu-se algures por este tópico! E é o seguinte:

A empresa netcabo vende um produto que se baseia em publicidade enganosa!!!!! Vende "ilimitado" e fornece limitado!

E por mais que digam que 5Gb's, 10Gb's, 300Gb's, 20 Teras, 400 Pentas ou 40 mil Yotas de downloads seja um exagero ou não, o facto é que essa medida depende do ponto de vista de cada um de nós...

Agora o que é fucral é isto: A netcabo faz publicidade enganosa! Vende "ilimitado" e fornece limitado!

Bem , podias passar aqui o resto da vida nisso, mas acho que não acrescenta nada de positivo! Por isso peço a um moderador que feche e/ou apague este tópico, senão vamos passar o resto da vida a dizer que 300Gb's é muito, outros dizem que é pouco, etc... e a Netcabo é que se vai safando com a mentira que continua a vender todos os dias!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Jul 10, 2008 0:35

sergio.pontes Escreveu:... e a Netcabo é que se vai safando com a mentira que continua a vender todos os dias!
Vei-o um candidato a 1º ministro e disse....
Eu não vou aumentar os impostos... Ganhou...
E aumentou os impostos...
E foi-se embora...

Vei-o outro candidato a 1º ministro e disse...
Eu não vou aumentar os impostos... Ganhou...
E aumentou os impostos...

E estás a queixar-te que a TvCabo mente ... :roll:

E... não bloqueiem nada isto que o pessoal ao menos desabafa... :wink:
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante