Canguru

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor gerup_han » Domingo Out 16, 2005 22:44

Fogo, há tipos que deviam ser banidos dos fóruns! Mas em tudo o que disseste há qualquer coisa de construtivo? SammySam, vai brincar com os PowerRangers!!! É que já nem percebi o teu comentário dos HAHAHAH!! K seca de comentário! Eu tenho ADSL 4Mb e tem 25gb de tráfego. Ora isso dá 6,25gb por mb de velocidade! Para 300kbs dá 2gb! Ora, eu acho 10gb nada mau! Claro que deveria ser ilimitada, como defende a Deco, mas isso ainda é muito difícil e tu sabes! Então DE QUE É QUE TE RIS?????

Vejam no site da sonae: http://www.sonae.com/site/page_01.asp?I ... ID_Lang=pt

"Optimus selecciona Huawei Tecnologies para piloto UMTS na Madeira"

Satisfeito? Já tinha ouvido falar deste projecto-piloto, foi só fazer uma pesquisa!

Estou muito tentado a aderir ao Kanguru, os dos outros operadores são réplicas... O Zapp também tem questões interessantes (1,4mbs), mas não será essa a velocidade que a Optimus está a experimentar na Madeira e que poderá disponibilizar brevemente? Veremos...

Obrigado pelos testes, Lancelot. Tb sou do Porto e a tua opinião é muito útil!

Ah, e solípede não se escreve como se diz!!!
gerup_han
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 15, 2005 11:21

Mensagempor JJ » Domingo Out 16, 2005 23:08

Boas pessoal.

Tenho a dizer que devolvi o Kanguru. E pelo que li na diagonal parece que o serviço ali na minha zona ( S. Mamede Infesta) até é bom. O que se passava é que mesmo em zonas 3G continuava a ter apenas 50 kbs o que é sofrível....

O problema no meu caso devia estar em incompatibilidades com a placa pois como já vos tinha dito não conseguia fazer a ligação através do software kanguru, tinha de usar a ligação que era criada nas "ligações de rede" .

Devolvi o equipamente onde tinha comprado (Norteshopping) e não colocaram nenhum entrave, foram impecáveis.

Tenho pena que n tenha funcionado :/ mais oportunidades virão...
JJ
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 12, 2005 20:44

Mensagempor SammySam » Domingo Out 16, 2005 23:14

Moderador alfatek: A sua mensagem/tópico foi moderada(o) por infringir as regras referentes a spam/offtopic.

Livro de Regras Hardware.com.pt Escreveu:4. Não spammar: isto é, a colocação de mensagens praticamente inuteis de 1 ou 2 linhas a dizer: "yah, bues" equivale a serem apagadas, mesmo que só queiram dizer que concordam com algo dito fundamentem as vossas opiniões: "yah, concordo ctg quando dizes XXXX".

Pode ler as regras no endereço:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5831
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Lancelot » Segunda Out 17, 2005 0:18

gerup_han Escreveu:Fogo, há tipos que deviam ser banidos dos fóruns! Mas em tudo o que disseste há qualquer coisa de construtivo? SammySam, vai brincar com os PowerRangers!!! É que já nem percebi o teu comentário dos HAHAHAH!! K seca de comentário! Eu tenho ADSL 4Mb e tem 25gb de tráfego. Ora isso dá 6,25gb por mb de velocidade! Para 300kbs dá 2gb! Ora, eu acho 10gb nada mau! Claro que deveria ser ilimitada, como defende a Deco, mas isso ainda é muito difícil e tu sabes! Então DE QUE É QUE TE RIS?????

Vejam no site da sonae: http://www.sonae.com/site/page_01.asp?I ... ID_Lang=pt

"Optimus selecciona Huawei Tecnologies para piloto UMTS na Madeira"

Satisfeito? Já tinha ouvido falar deste projecto-piloto, foi só fazer uma pesquisa!

Estou muito tentado a aderir ao Kanguru, os dos outros operadores são réplicas... O Zapp também tem questões interessantes (1,4mbs), mas não será essa a velocidade que a Optimus está a experimentar na Madeira e que poderá disponibilizar brevemente? Veremos...

Obrigado pelos testes, Lancelot. Tb sou do Porto e a tua opinião é muito útil!

Ah, e solípede não se escreve como se diz!!!

Exacto também fiquei com a pulga atrás da orelha quando ouvi falar do Zapp. Quando fôr possível ponho aqui mais informações.

Agradeço pelos dados aqui deixados pela tua pessoa acerca do teste piloto. Isso sim... foi algo de construtivo. (foi erro de teclado ao contrário de outras pessoas) Quanto às provocações é melhor passar ao lado, pois o que certas pessoas querem é "baile".

[[ ]] :wink:
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor gerup_han » Segunda Out 17, 2005 8:16

Peço desculpa pelo engano. De facto foi erro de teclado. Mas postei a mensagem e passado dois minutos já estava corrigida. Não percebo como é que ainda a viram com esse erro. É que desde então deixei de o ver e mesmo na citação que fazes já o vejo corrigido... De qualquer das formas acho que esta é daquelas que dava para perceber sem dicionário...

Não acham de desconfiar o Zapp só ser vendido na Fnac? O tipo disse-me que era para evitar que, ao comprar lá, encontrasse mais barato depois na vobis ou outra loja assim... Mas... Isso não seria bom? Concorrência? Especialmente para uma empresa nova? A RádioMóvel ainda é pouco conhecida e a publicidade é importante! Pena só vender aparelhos USB... O tipo também falou que em breve iam sair aparelhos (ou qualquer coisa diferente na rede) que iam permitir utilizar a bateria que vem no aparelho... O quê? Bluetooth? Isso era muito bom! Ele não sabia...
Editado pela última vez por gerup_han em Segunda Out 17, 2005 20:51, num total de 1 vez.
gerup_han
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lancelot » Segunda Out 17, 2005 13:24

Creative Byte Escreveu:Boas,

Tive ontem a tentar instalar um kanguru em 3 portateis HP da serie 1000 e não tive sucesso ao instalar os respectivos drivers dava o erro que não conseguia iniciar o dispositivo.

Tentei noutros portateis (HP serie 4000 e fujitsu-siemens) e funcionou logo à primeira, em alguns tinha o mesmo software, logo só pode ser algum tipo de incompatibilidade de hardware. :(

Aconteceu precisamente a mesma coisa com o meu portátil. Liguei para o apoio ao ciente e a menina disse-me para ir ao painel de control »»» system »»» device manager e voltar a instalar os drivers seguidamente nas opções da ligação que vem no software num parâmetro que diz: "umts" apagar e escrever "myconnection" e voilá!!!

Não quer dizer que seja incompatível pode ter que se fazer uma nova instalação dos drivers e mudar o nome da ligação.

Espero ter ajudado.

Cumps :)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rome » Terça Out 18, 2005 12:30

Comprei a placa Vodafone 3G na sexta feira à noite e lá nesta madrugada me activaram o serviço!

Primeiras impressões, neste momento estou a fazer testes internacionais com download na ordem dos 300 Kbps e upload na ordem dos 55 Kbps.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor Lancelot » Terça Out 18, 2005 13:38

rome Escreveu:Comprei a placa Vodafone 3G na sexta feira à noite e lá nesta madrugada me activaram o serviço!

Primeiras impressões, neste momento estou a fazer testes internacionais com download na ordem dos 300 Kbps e upload na ordem dos 55 Kbps.

Depois vai dando notícias. Já agora a Vodafone permite um período experimental?

O plano é 99€ + mensalidade de 29.90€ durante um ano?

Se não fôr incómodo para ti podias dizer de que zona escreves. Obrigado. :wink:

Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rome » Terça Out 18, 2005 17:00

Lancelot Escreveu:
rome Escreveu:Comprei a placa Vodafone 3G na sexta feira à noite e lá nesta madrugada me activaram o serviço!

Depois vai dando notícias. Já agora a Vodafone permite um período experimental?

O plano é 99€ + mensalidade de 29.90€ durante um ano?

Se não fôr incómodo para ti podias dizer de que zona escreves. Obrigado. :wink:

não conheço a hipotese de periodo de experiencia, assinei um contrato de serviço terrestre movel de 12 meses com as condições que se conhece

A minha residencia é em Sesimbra e o emprego é no Tagus Park em Oeiras.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Kanguru

Mensagempor Cyber.User » Terça Out 18, 2005 19:45

Como necessito quase permanentemente de uma ligação à Internet, decidi adquirir o Kanguru. A instalação foi muito fácil e até agora em todos os locais onde testei em Évora tenho 3G.

Em casa fiz uma análise à ligação em www.adslguide.org.uk que deu os seguintes resultados:

Direction | Actual Speed | True Speed (estimated)

Downstream | 333 Kbps (41.6 KB/sec) | 359 Kbps (inc. overheads)
Upstream | 57 Kbps (7.1 KB/sec) | 61 Kbps (inc. overheads)

Tenho de fazer ainda mais testes noutros locais antes de decidir se adopto definitivamente o bicho...
Cyber.User
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 16, 2004 17:56

ZAPP sem duvida alguma

Mensagempor lmvs » Terça Out 18, 2005 21:41

Em minha opinião o serviço oferecido pela ZAPP dá "bigode" ao famoso UMTS.

A tecnologia 1xEVDO que a Zapp / Radiomovel disponibiliza permite velocidade de Downlink de 2,475 Mbps e 153,6 kbps de Uplink, o UMTS permite 384 kbps de Downlink e 64 kbps de Uplink.

1 estação UMTS dá cobertura "decente" em cerca de 2 Km's, 1 estação 1xEVDO dá a mesma cobertura pelo menos em 15 Km's.

Posso vos informar que o modem que está actualmente a ser vendido permite velocidades de pico de 2,475 Mbps, creio que não se encontra a ser comercializado com essa indicação para não gorar as expetativas dos possiveis compradores e também devido a uma possivel limitação da rede em alguns locais.

Caso tenham disponibilidade e interesse dêm uma vista de olhos em www.zapp.ro e em www.qualcomm.com e creio que ficam com uma melhor ideia do que me refiro.

Quanto ao Bluetooth que vi referido anteriormente não creio que venha a ser disponibilizado em breve... (falta de visão...) quanto à bateria creio que o unico motivo de não ser recomendada a sua utilização se deva a mera precaução.
LMVS
lmvs
Novato
Novato

Registado: Terça Out 18, 2005 21:21

Mensagempor gerup_han » Terça Out 18, 2005 22:29

Mas, lmvs, para que serve ou para que poderá servir a bateria? E quando chegará aos 2,5Mbs? No Zapp só é pena vir com 2Gb por mês...

Gostei do Marketing, mas os vendedores podiam estar mais informados...
gerup_han
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lancelot » Terça Out 18, 2005 22:40

gerup_han Escreveu:Mas, lmvs, para que serve ou para que poderá servir a bateria? E quando chegará aos 2,5Mbs? No Zapp só é pena vir com 2Gb por mês...

Gostei do Marketing, mas os vendedores podiam estar mais informados...

Também o Zapp não me convence. Penso ser mais seguro ir pelos 3 operadores activos em Portugal. E sinceramente no Zapp o telemodem parece um rádio que se leva pra ouvir a bola. :D

Penso que no futuro as velocidades do 3G vão aumentar. Se mudar do Kanguru só mesmo pelo da Vodafone se me provarem que tem 3G até no Pico. :lol:

Até agora tenho gostado muito do produto e talvez fique mesmo com ele.

Os outros users das outras operadoras não se acanhem e postem resultados. São todos bem vindos. Obrigado.

Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor VaMpIrO » Terça Out 18, 2005 22:52

Essa do radio pra ouvir a bola tem direitos.. o Sr. Lancelot!!

mas acho k deviam meter o zapp numa placa pcmcia.

Das 3 operadoras o projecto mais bem estruturado é sem duvida o da optimus.

Resta agora analisar resultados ker da Voda e da Tmn.
VaMpIrO
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 03, 2005 21:02

Mensagempor lmvs » Terça Out 18, 2005 22:57

Concordo que parece 1 rádio no entanto em minha opinião é mais uma vez uma questão falta de visão de quem projectou o produto tal como a falta do blutooth, a bateria creio servir esclusivamene para que quando o telemodem for desligado da porta USB do PC este não se desligar.

Relativamente aos 2,5 Mbps creio que os mesmos já estarão disponiveis em alguns pontos do país. No futuro (brevemente) virá o 1xEVDV ou seja 3,1 Mbps de Downlink e 307 kbps de Uplink.
LMVS
lmvs
Novato
Novato

Registado: Terça Out 18, 2005 21:21

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante