Discriminação por ser açoreano

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Discriminação por ser açoreano

Mensagempor aulinho » Quinta Fev 16, 2006 23:09

Faço aqui um apelo a todos os presentes para me darem um contacto da tvcabo para onde possa enviar um protesto pelo facto de não poder ter netcabo adsl nos açores.

Considero uma discriminação gritante a atitude que tem para com os açoreanos.

Afinal somos clientes de primeira qundo pagamos a tvcabo o serviço de televisão e quando a tvcabo recebe uma pipa de dinheiro para nos oferecer de forma gratuita os canais nacionais mas já não servimos como clientes quando queremos ter netcabo adsl.

O email deles cliente@netcabo.pt nem se quer dá ao trabalho de responder aos meus emails
aulinho
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 29, 2005 21:56

Mensagempor Moebius » Quinta Fev 16, 2006 23:23

Eu não sei como é nos Açores mas na Madeira o serviço de cabo não é providenciado pela TVCabo mas sim pela CaboTV Madeirense.

Esta empresa é uma sociedade por quotas mas pelo que me lembro a TVCabo não possui a totalidade ou mesmo a maioria das mesmas.

Outra coisa? Por curiosidade, para que é que queres uma solução como a netcabo adsl se o produto principal deles é o serviço de internet por cabo mesmo?
Acer 7720G - Core 2 Duo T5250 - 2048 Mb RAM - 250 GB HD - 17" WXGA - nVidia Geforce 8400M GS 256 Mb
Shortly will be running on Ubuntu Gnome, Firefox and Thunderbid
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor aulinho » Quinta Fev 16, 2006 23:28

Simples é um produto da pt e no acesso indirecto isso vale ouro.

E é o seu unico produto que por 45€ tens 4096/256 e 30 gb de trafego internacional e ilimitado nacional

Na minha ilha não fornecem internet por cabo.
aulinho
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Quinta Fev 16, 2006 23:54

Apesar de compreender perfeitamente a tus situação, não é descriminação nenhuma, é puro negócio. Eles não são obrigados a serem simpáticos e terem net em todo o lado, apenas em sitios rentáveis financeiramente...

Por muito que me custe também há bastts ISP's que só funcionam em LX/Porto, portt n penses que n sinto o mesmo, mas a questão é simples: eu se tivesse uma empresa fazia o mesmo :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor engrocha » Sexta Fev 17, 2006 0:03

se és discriminado somos quase todos. em tras os montes nao existe netcabo e a tvcabo q existe é por satelite.
engrocha
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 14:10

Mensagempor aulinho » Sexta Fev 17, 2006 0:04

Mas os açoreanos já servem para pagar o serviço de televisão a tvcabo.

E o teu dinheiro (os impostos recolhidos nos açores não chegam para os gastos) sim o teu dinheiro serve para encher os bolsos a tvcabo para fornecer a sic; tvi; rtp2 aos açoreanos. Eles são os queridos não são.
aulinho
Novato
Novato

Mensagempor aulinho » Sexta Fev 17, 2006 0:07

engrocha Escreveu:se és discriminado somos quase todos. em tras os montes nao existe netcabo e a tvcabo q existe é por satelite.

Os açores têm cobertura adsl mas não a 100%. A tvcabo é que não nos quer como clientes do serviço netcabo adsl.

E internet por cabo se cobir 10% dos açores deve ser muito.
aulinho
Novato
Novato

Mensagempor Frost » Sexta Fev 17, 2006 2:44

. Eles não são obrigados a serem simpáticos e terem net em todo o lado, apenas em sitios rentáveis financeiramente...

Tb sendo açoriano, concordo com o alfatek, eles não são obrigados a ter net Adsl em todo o lado... apenas onde lhes apetecer, seja por razões financeiras, técnicas, mão-de-obra...

Vivo frustrado com isto da net, porque cá, net de banda larga só existe a Sapo e a Telepac ( ... que são ambos a mesma coisa).

Acho que são os 2 piores ISP em nivel de qualidade/preço em pt.

mas não posso censurar a tv cabo, ou a oni, clix, etc, por não terem um serviço cá ...

cumps
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor radamanto » Sexta Fev 17, 2006 14:36

E' tudo uma questao de negocio e ai o que conta e' o lucro. Lembra-te que ainda existe muito local do pais onde nao ha agua canalizada, nem eletricidade e isso nao tem nada a ver com discriminacao.
Fica bem.
"Aqui não fala nenhum profeta. Aqui não fala nenhum fanático. O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos."-FWN
radamanto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 01, 2005 11:08

Mensagempor FS2004 » Sexta Fev 17, 2006 16:13

Cuidado com esses serviços nas ilhas: tenho Netmadeira, plano Mega4, e todo o tráfego para fora da ilha (continente e Açores incluidos) conta como internacional!

Confirmado por um e-mail que recebi hoje.
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB SATAII+500GB FSX+1,5TB Backup
XFX 8800 GTX XXX 768MB
SoundBlaster X-Fi Xtreme PCIe
Windows Vista HP 64bits SP2
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Re: Discriminação por ser açoreano

Mensagempor mavidoor » Sexta Fev 17, 2006 22:14

aulinho Escreveu:Faço aqui um apelo a todos os presentes para me darem um contacto da tvcabo para onde possa enviar um protesto pelo facto de não poder ter netcabo adsl nos açores.

Considero uma discriminação gritante a atitude que tem para com os açoreanos.

Afinal somos clientes de primeira qundo pagamos a tvcabo o serviço de televisão e quando a tvcabo recebe uma pipa de dinheiro para nos oferecer de forma gratuita os canais nacionais mas já não servimos como clientes quando queremos ter netcabo adsl.

O email deles cliente@netcabo.pt nem se quer dá ao trabalho de responder aos meus emails

Amigo nao penses que só tu aí nessas belas ilhas é que es discrimidado...como disse o alfa é puro negocio.
Isto deve-se ao facto de uma empresa como a PT ter tido sempre ao longo destes anos todos proteccao por parte do estado e das entidades reguladoras.
Nao é á toa que á uns anos atraz a PT quis se livrar de empresa com o estatuto de utilidade publica!!!É que assim ja nao se via obrigada a investir em infra-extruturas que nao sejam rentaveis.
Vai sonhando....pode ser que com o plano tecnologico deste governo venhas ater mais alternativas e a bom preço.Nao basta ter muitas alternativas,tambem é preciso que os preços sejam acessiveis á bolsa dos contribuintes.

Fika
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor ClubbeR » Sexta Fev 17, 2006 23:55

Puro negocio sem duvida.. e temos que ver uma coisa, o objectivo duma empresa é lucrar, e ninguem está a ver uma netcabo andar a passar metros e kilometros de cabelagem e investir em equipamento por ex para uma zona/localidade/aldeia onde vao ter 2 ou 3 clientes.. isto vai tudo duma logica, eles não o fazem e nos se tivessemos uma empresa igual tambem não o fariamos..

Nos como clientes e consumidores não gostamos de que por ex na nossa zona não haja cobertura de cabo e etc.. pois é mas nos estamos por fora, nao queremos saber se eles vao lucrar ou ter prejuizo, mas ao mesmo tempo eles estao-se literalmente a "cagar" que nos estejamos numa zona sem cobertura se eles não iriam lucrar pondo cobertura..

Enfim o negocio é assim mesmo..

Cumpz
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor aulinho » Segunda Fev 20, 2006 21:56

Eu sou discriminado quando tenho um telefone quem têm cobertura adsl e não posso ter adsl pela tvcabo e também sou descriminado tal como vôs no continente quando a tvcabo oferece internet por cabo a alguns açoreanos e madeirenses com tráfego ilimitado.

Eu apenas alerto que todos nos devemos denunciar estas situações de desigualdade que a tvcabo cria e promove.

Eu dá minha parte já mandei cancelar os serviços da tvcabo que tenho contratados no continente e vou colocar os serviços da cabovisão.

Já na minha residencia nos açores se pudesse ter outro operador de tv acreditem que a tvcabo não recebia nem mais um tostão nem a pt.

Quando digo que sou descriminado, não digo que sou descriminado pelos Continentais mas sim por uma empresa chamada tvcabo e se virem as coisas com olhos de ver veram que também vós são descriminados.

Gostava de ver a tvcabo a sobreviver com esse número limitado de clientes dos açores e da madeira.

Vejam com atenção os seus sites na internet.
http://www.cabotvm.pt/index.php?option= ... play&catid =109
http://www.cabotva.com/

Como o site da tvcabo açoriana esta uma boa porcaria digo vos o seguinte os clientes dos açores eleitos para usufruirem dos seus serviços de internet pagam 35 € por uma ligação de 2048/128 e 45€ por uma ligação de 4096/256 com trafego ilimitado.
aulinho
Novato
Novato

Mensagempor aulinho » Segunda Fev 20, 2006 21:57

Eu sou discriminado quando tenho um telefone quem têm cobertura adsl e não posso ter adsl pela tvcabo e também sou descriminado tal como vôs no continente quando a tvcabo oferece internet por cabo a alguns açoreanos e madeirenses com tráfego ilimitado.

Eu apenas alerto que todos nos devemos denunciar estas situações de desigualdade que a tvcabo cria e promove.

Eu dá minha parte já mandei cancelar os serviços da tvcabo que tenho contratados no continente e vou colocar os serviços da cabovisão.

Já na minha residencia nos açores se pudesse ter outro operador de tv acreditem que a tvcabo não recebia nem mais um tostão nem a pt.

Quando digo que sou descriminado, não digo que sou descriminado pelos Continentais mas sim por uma empresa chamada tvcabo e se virem as coisas com olhos de ver veram que também vós são descriminados.

Gostava de ver a tvcabo a sobreviver com esse número limitado de clientes dos açores e da madeira.

Como o site da tvcabo açoriana esta uma boa porcaria digo vos o seguinte os clientes dos açores eleitos para usufruirem dos seus serviços de internet pagam 35 € por uma ligação de 2048/128 e 45€ por uma ligação de 4096/256 com trafego ilimitado.
aulinho
Novato
Novato

Mensagempor mavidoor » Segunda Fev 20, 2006 22:25

aulinho Escreveu:Eu sou discriminado quando tenho um telefone quem têm cobertura adsl e não posso ter adsl pela tvcabo e também sou descriminado tal como vôs no continente quando a tvcabo oferece internet por cabo a alguns açoreanos e madeirenses com tráfego ilimitado.

aulinho vamos sonhando com melhores dias...pode ser que a coisa mude num futuro proximo.
E como tu dizes e bem,a unica coisa que podemos fazer é reclamar.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro