Pedido de ajuda para Sapo ADSL, problemas com ligação

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pedido de ajuda para Sapo ADSL, problemas com ligação

Mensagempor nf_76 » Segunda Jun 19, 2006 17:12

Olá a todos.
Venho aqui escrever esta mensagem em nome da minha namorada, que pura e simplesmente está sem acesso à net, há cerca de 2 semanas.
É cliente SAPO ADSL e tem um daqueles modems Speedtouch 330. Até essa altura raramente tinha tido problemas com as ligações, mas agora quando liga o pc, nunca consegue efectuar ligação à Internet. Quando esse problema começou a acontecer, dava-lhe sempre um erro relacionado com a verificação da password, ou seja conseguia fazer a ligação aparentemente, mas depois quando entrava no browser, aparecia-lhe um erro numa página da SAPO, a dizer que tinha havido o tal problema com a password.
Depois de ligar para o SAC do Sapo, disseram-lhe para fazer uns despistes à situação, fez tudo aquilo que eles lhe recomendaram, até que lhe deram uma password temporária com que ela conseguiu novamente o acesso à net. Mas passados 2 ou 3 dias voltou a acontecer a mesma situação. De referir que quando lhe davam essa password temporária, ela depois ia à página de clientes e mudava para uma password definitiva.
A situação agora agravou-se, porque deixou de ter qualquer tipo de acesso à net. Sempre que tenta efectuar a ligação nunca o consegue.
Do SAPO não lhe mandam lá ninguém a casa para fazer testes, embora ela já tenha pedido isso através do Serviço de Apoio a Clientes.
Hoje inclusive, e com ela a continuar sem net, mandaram-lhe fazer um NETSTAT e concluíram que ela tem 17 programas a consumir largura de banda!!! Mas como é que eles chegam a essa conclusão se ela agora nem sequer net tem? E mesmo que ela tenha spyware, isso não me parece motivo para nem sequer conseguir efectuar a ligação à net.
Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca do assunto.

Abraços e obrigado!
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 12, 2006 18:35

Re: Pedido de ajuda para Sapo ADSL, problemas com ligação

Mensagempor kou_seiya_girl » Terça Jun 20, 2006 11:46

nf_76 Escreveu:Hoje inclusive, e com ela a continuar sem net, mandaram-lhe fazer um NETSTAT e concluíram que ela tem 17 programas a consumir largura de banda!!! Mas como é que eles chegam a essa conclusão se ela agora nem sequer net tem? E mesmo que ela tenha spyware, isso não me parece motivo para nem sequer conseguir efectuar a ligação à net.
Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca do assunto.

Abraços e obrigado!

Pois é mas de facto o problema aí é das catrefada de spyware que esse computador deve ter. Apanhei uns na minha antiga loja que até metiam medo ao susto e NÃO, NÃO permite que se ligue á internet em condições. O problema está exactamente no spyware e não na internet. Formatar isso é a solução, visto que estando já nesse estágio de "infestação" já n há grande coisa a fazer.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor LuisFilipe » Terça Jun 20, 2006 12:32

Primeiro tenta desinstalar todas as tretas como barras disto e daquilo que estiverem instaladas.

Algumas perguntam mesmo porque queremos desistalar para que possamos desinstalar.

Resposta: porque perguntas! 8)

Depois podes ir ao msconfig e retirar do RUN tudo o que pareça suspeito.

Microsoft e SpeedToutch (Alcatel) não é suspeito.

De qualquer forma vês em que folder é que o programa ou dll está e investigas.

Depois para que o Windows não arranque de forma condicional podes ir ao Registry e apagar (com muito cuidado) mesmo as entradas que foram retiradas no msconfig.

Antes durante e depois correr um antivirus.
Instalar um antivirus e uma firewall.

Correr um ou vários programas antispyware (procura no forum)

Com algum trabalho e paciencia isso vai lá. :roll:
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor nf_76 » Terça Jun 20, 2006 12:43

Obrigado pelas vossas dicas!
No fim de semana já vou deitar mãos à obra e depois reporto mais alguma coisa aqui neste tópico!
nf_76
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 12, 2006 18:35

Mensagempor rcmendes » Terça Jun 20, 2006 13:30

Formata isso.
rcmendes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 27, 2005 15:39

Mensagempor predas » Terça Jun 20, 2006 13:48

A estreita relação entre mulheres e spyware! LOL. Tipico das mulheres, quando estao a navegar, querem ir a um site, e so carregam "OK". Nem que esteja la a dizer que vao instalar um virus que faz explodir a cozinha!
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor FS2004 » Terça Jun 20, 2006 14:03

predas Escreveu:A estreita relação entre mulheres e spyware! LOL. Tipico das mulheres, quando estao a navegar, querem ir a um site, e so carregam "OK". Nem que esteja la a dizer que vao instalar um virus que faz explodir a cozinha!

Confirmo :lol:
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB SATAII+500GB FSX+1,5TB Backup
XFX 8800 GTX XXX 768MB
SoundBlaster X-Fi Xtreme PCIe
Windows Vista HP 64bits SP2
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor wolf » Terça Jun 20, 2006 15:47

FS2004 Escreveu:
predas Escreveu:A estreita relação entre mulheres e spyware! LOL. Tipico das mulheres, quando estao a navegar, querem ir a um site, e so carregam "OK". Nem que esteja la a dizer que vao instalar um virus que faz explodir a cozinha!

Confirmo :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

desculpem o spam :D
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor kou_seiya_girl » Terça Jun 20, 2006 15:54

Não generalizem se faz favor. :evil:

Em relação á questão ainda feita, não vale a pena andar com rodriguinhos em torno desse sistema. É uma perfeita perca de tempo (cheguei a perder mais de 4 horas de volta de uma máquina só infectada até ao ultimo byte). No meu caso até era interessante perder muitas horas pois estava a ser paga á hora pelos clientes :twisted: porém a melhor solução para si é mesmo formatar e instalar algo básico como o Firefox, e um dos inumeros pacotes antispyware existentes no mercado. Também um antivirus eficaz e leve como o Avast resolve muitos problemas relacionados com trojans e outro tipo de bixarada "chata".

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rcmendes » Terça Jun 20, 2006 16:00

Anti-virus leve e eficaz o Avast... que leve já sabia, agora eficaz...
rcmendes
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kou_seiya_girl » Terça Jun 20, 2006 16:07

rcmendes Escreveu:Anti-virus leve e eficaz o Avast... que leve já sabia, agora eficaz...

Não é? Que testes já efectuou para corrobar essa afirmação? É que falar por falar é muito fácil...
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor predas » Terça Jun 20, 2006 16:09

Pronto pronto, pedimos desculpa! E tens razão, num universo de 1000 mulheres, de certeza que há duas que leem antes de clicar, e há uma que sabe mesmo o que está a fazer. Na verdade, eu (que tou na área de networking) ate tenho uma chefe! LOL
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rcmendes » Terça Jun 20, 2006 16:13

Fiz todos e mais alguns que alguma vez possa imaginar...penso que está muito limitada em termos de conheçimento em matéria de anti-virus.
rcmendes
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kou_seiya_girl » Terça Jun 20, 2006 16:13

predas Escreveu:Pronto pronto, pedimos desculpa! E tens razão, num universo de 1000 mulheres, de certeza que há duas que leem antes de clicar, e há uma que sabe mesmo o que está a fazer. Na verdade, eu (que tou na área de networking) ate tenho uma chefe! LOL

:D

Eu não sou chefe de ninguém mas podia bem ensinar uns quantos meninos a mexer numas máquinas, com toda a certeza! :wink:
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor predas » Terça Jun 20, 2006 16:17

Uff...ja tava a pensar que eras tu aqui a chefe!

E...estou aberto à aprendizagem! Ah, e ja me esquecia...conheco uma excelente programadora que faz uns websites todos jeitosos! Portanto, duplicamos a permilagem! 2 em cada mil mulheres, sabem o que estão a fazer. És tu, e a minha amiga programadora! LOL
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante