Zapp; Tnm; Vodafone; kangura.........afinal qual vale a pena

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Zapp; Tnm; Vodafone; kangura.........afinal qual vale a pena

Mensagempor Fénix » Segunda Jan 22, 2007 19:01

....tenho uma placa da tmn, que me está a acabar a fidelização dos 12 meses, a velocidade era apenas em 3G de 384Kbts mas sem ser no maximo, ja vi e revi todas as opções de net fixa e portatil, mas acho que todos são carissimos para os servoços que prestam........uma opinião vossa please.
Fénix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 02, 2006 15:46

Mensagempor tmgp » Segunda Jan 22, 2007 19:10

não entendi o q te levava a estar descontente com a tmn... tens de ser mais explícito. 384 não é o máximo em 3g?

mas se vais optar por uma internet móvel, tens de ver qual a que tem melhor serviço na tua àrea, pois cada caso é um caso, e não fórmulas secretas nem melhor dos melhores.

para saberes qual o melhor, só experimentando com paciência, mas se dizeres a tua àrea pode ser que outros utilizadores se manifestem.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Fénix » Segunda Jan 22, 2007 19:19

....quando falei em 384Kbts estou-me a referir de velocidade maxima, pois a fazer downloads so consigo entre 7 Kbs a 10 Kbs, que é pouquissimo.....mas nas outras operadoras é igual nao apanha 3,5G, mesmo a zapp.
so acho que em comparação com o que oferecem e o preço da mensalidade é muito elevado....será que não estara para vir ai uma promoção numa delas??????
internete fixa na minha zona só sapo e até 4MB + linha telefonica o que prefaz uma mensalidade e 40euros mês...
Fénix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 02, 2006 15:46

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jan 22, 2007 20:10

Pessoalmente já experimentei todas as placas 3g moveis. fica apenas de fora a ZAPP, para a qual não tenho opiniao formada.

disto tudo acabei por concluir que a vodafone oferece sem margem pra dúvidas o melhor serviço no global (cobertura, funcionalidades, estabilidade das ligações).

considero que a vodafone tem a aplicação mais funcional e capaz, seguida da tmn que possui menos funcionalidades mas faz o basico e por último a optimus que para além de uma aplicação que gere as ligações deverás básica e instável, acrescenta a isto uma dificuldade elevada de instalação (especialmente ao terem lançado versões da aplicação que nem o raio dos controladores da placa instalavam).

Actualmente utilizado uma placa da Optimus no dia-dia (infelizmente a isso sou obrigado) e os problemas são muitos, passando pela fraca cobertura que consigo (nunca me passou acima dos 25% de sinal 3G) e que não se prende com a localização pois geralmente é utilizada em grandes cidades que não lisboa (coimbra e porto especificamente).

Já para não falar de me ter sido dito há tempos pelo suporte técnico da optimus que os 15% de sinal que tinham eram insuficientes (mas também não sabe qual é o minimo necessário, só sabia que tinha mais 85% de sinal pra frente até aos 100 e que portanto deveria ir para onde tivesse mais sinal). Aliado a isto chegaram a recusar-me apoio na configuração da placa pelo simples facto de que o cartão instalado na placa permite realizar chamadas de voz e eles achavam que não devia dar e que por isso a placa ficaria confusa.

tirando isto a assistencia da TMN foi satisfatória e com algum tempo e paciencia lá resolve os problemas e a placa até funciona de forma eficaz, rapida e estável.

Assistência da vodafone não usei porque a placa instalou e funcionou bem a primeira tentativa.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor pedrolavos » Terça Jan 23, 2007 1:26

A minha experiencia diz-me q só tens duas opçoes ou TMN ou Vodafone ja q zaap e kanguru esquece...
No meu caso sou de Leiria tinha uma placa 3g TMN e como na podia passar 45kbs de download (ja tenho uma placa 3,5g USB) tava quase sempre a sacar ao maximo da velocidade o meu colega q tem Vodafone 3g na passava dos 30Kbs e com uma flutuaçao de velocidade enorme (comparar nos mesmos locais de Leiria) penso q a Exame informatica revela testes q comprovam q a TMN é a q disponibiliza maior largura de banda aos seus clientes. Eu no meu caso fiz 1 contrato em inicios de Novembro de ligaçao de download de 384kbs e neste momento tenho isso é de upload (nem qdo tinha netcabo tinha tanto upload) e 1Mbs de download muito superior ao contratado e com happy hours das 07h as 17h ou seja 10 horas por dia sem contar trafego. A verdade é q nao posso dizer melhor da TMN o meu colega ja quer mudar para a TMN pois o serviço da vodafone aqui em Leiria deixa 1 bocado a desejar. Pelo q leio a melhor operadora depende muito das zonas do pais.
pedrolavos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 06, 2005 5:28

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jan 23, 2007 9:34

O meu voto é para a Vodafone . Exprimentei TMN e Vodafone ... e sem duvida que o ultimo é superior em todos os aspectos.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Asgorath » Terça Jan 23, 2007 9:38

Sou cliente zapp há 1 ano e vou renovar por mais 1 ano apesar te adsl em casa , acho que vale bem a pena com a antena externa aplicada.
Jorge
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor cyberj » Terça Jan 23, 2007 11:55

Asgorath Escreveu:Sou cliente zapp há 1 ano e vou renovar por mais 1 ano apesar te adsl em casa , acho que vale bem a pena com a antena externa aplicada.
Jorge

Pois eu tenho o Zapp e estou muito contente!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor pedrolavos » Terça Jan 23, 2007 13:15

Fresh_fruit Escreveu:O meu voto é para a Vodafone . Exprimentei TMN e Vodafone ... e sem duvida queosm o ultimo é superior em todos os aspectos.

Já agora em q aspectos? É q ate a cobertura nacional ja esta muito equiparado. Quanto ao trafego conta o uploas a parte e tens uns miseros 200megas em 2 tarifarios... A tmn consegues sacar nos newsgroups nos servidores telepac na vodafone nao.Pela TMN podes te conectar a uma carrada de hotspots da pt espalhados pelo pais (só em leiria ha 10) na vodafone nao.Na TMN podes controlar o trafego q ja gastas-te durante o mes no site da TMN tanto quanto sei na vodafone nao da(corrijam-me se tiver enganado).Quanto a velocidades tenho uma placa 3,5g USB no site aparece q o meu tarifario o de 29.90€ tenho 640Kbs de largura de download mas na pratica tenho 1 Mbs (saco sempre pelo btuga acima dos 100Kbs ate aos 120Kbs) o meu upload é de 384Kbs q da um jeitao, quanto a vodafone nao sei mas duvido q seja melhor ate pela experiencia de 1 colega meu aqui de Leiria. Conclusao a vodafone é melhor em?
pedrolavos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 06, 2005 5:28

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante