por Mercy_PT » Segunda Jan 22, 2007 20:10
Pessoalmente já experimentei todas as placas 3g moveis. fica apenas de fora a ZAPP, para a qual não tenho opiniao formada.
disto tudo acabei por concluir que a vodafone oferece sem margem pra dúvidas o melhor serviço no global (cobertura, funcionalidades, estabilidade das ligações).
considero que a vodafone tem a aplicação mais funcional e capaz, seguida da tmn que possui menos funcionalidades mas faz o basico e por último a optimus que para além de uma aplicação que gere as ligações deverás básica e instável, acrescenta a isto uma dificuldade elevada de instalação (especialmente ao terem lançado versões da aplicação que nem o raio dos controladores da placa instalavam).
Actualmente utilizado uma placa da Optimus no dia-dia (infelizmente a isso sou obrigado) e os problemas são muitos, passando pela fraca cobertura que consigo (nunca me passou acima dos 25% de sinal 3G) e que não se prende com a localização pois geralmente é utilizada em grandes cidades que não lisboa (coimbra e porto especificamente).
Já para não falar de me ter sido dito há tempos pelo suporte técnico da optimus que os 15% de sinal que tinham eram insuficientes (mas também não sabe qual é o minimo necessário, só sabia que tinha mais 85% de sinal pra frente até aos 100 e que portanto deveria ir para onde tivesse mais sinal). Aliado a isto chegaram a recusar-me apoio na configuração da placa pelo simples facto de que o cartão instalado na placa permite realizar chamadas de voz e eles achavam que não devia dar e que por isso a placa ficaria confusa.
tirando isto a assistencia da TMN foi satisfatória e com algum tempo e paciencia lá resolve os problemas e a placa até funciona de forma eficaz, rapida e estável.
Assistência da vodafone não usei porque a placa instalou e funcionou bem a primeira tentativa.
Cruising life......in low speed...