Conforme disse no lançamento do topico o serviço foi lançado esta semana e desde já para tirar algumas das duvidas deixo algumas faq s que já se encontram disponiveis no site www.tvcabo.pt assim como o serviço lançado hoje:
Usar o Serviço
Sempre que quiser efectuar uma chamada a partir do meu telefone da TV Cabo, tenho de introduzir algum código de acesso?
Não. As chamadas são efectuadas directamente sem necessidade de código, bastando que marque o número para onde pretende ligar.
É necessário ter o computador ligado para efectuar chamadas?
Para efectuar chamadas não é necessário ter o computador ligado, uma vez que a ligação é assegurada pelo Modem Multimédia. Basta levantar o auscultador do telefone e digitar o número para o qual pretende ligar ou caso tenha um telefone sem fios digitar o número para o qual pretende ligar e carregar na tecla verde do seu telefone.
Que tipo de chamadas posso realizar?
Pode efectuar todo o tipo de chamadas, nomeadamente, chamadas locais, nacionais e internacionais para a rede fixa, rede móvel e também para serviços de emergência, números especiais e serviços de valor acrescentado.
Posso usar o serviço telefónico da TV Cabo para enviar e receber faxes?
Sim. O serviço telefónico da TV Cabo suporta esta funcionalidade desde que possua um equipamento de fax que cumpra os requisitos legais aplicáveis.
Se ficar sem electricidade continuo a ter disponível o serviço de telefone?
Não. Ao ficar sem electricidade o Modem Multimédia desliga-se não permitindo utilizar o serviço telefónico da TV Cabo
Se o meu serviço telefónico da TV Cabo avariar, quem garante a assistência técnica?
A assistência técnica do serviço telefónico da TV Cabo é garantida pelos técnicos credenciados da TV Cabo.
Que tipo de número vai ter o meu serviço telefónico da TV Cabo?
O serviço telefónico da TV Cabo vai utilizar números não geográficos que são válidos em qualquer ponto do território nacional. Assim, se mudar de residência poderá sempre manter o seu número. Os números não geográficos do serviço telefónico da TV Cabo começam sempre por 30.
Porque é que o meu número começa por 30?
O número atribuído começa por 30 porque a TV Cabo vai disponibilizar o serviço telefónico da TV Cabo com base em numeração não geográfica, ou seja, será sempre possível a manutenção do número no caso de uma mudança de residência (para qualquer ponto do país).
É possível manter o meu número actual (portabilidade do número)?
Actualmente só é possível manter o número actual se o mesmo for da gama de numeração 30.