Faq s uteis voip lançado hj

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Faq s uteis voip lançado hj

Mensagempor miguelrsantos » Terça Jan 23, 2007 11:57

Conforme disse no lançamento do topico o serviço foi lançado esta semana e desde já para tirar algumas das duvidas deixo algumas faq s que já se encontram disponiveis no site www.tvcabo.pt assim como o serviço lançado hoje:

Usar o Serviço
Sempre que quiser efectuar uma chamada a partir do meu telefone da TV Cabo, tenho de introduzir algum código de acesso?
Não. As chamadas são efectuadas directamente sem necessidade de código, bastando que marque o número para onde pretende ligar.

É necessário ter o computador ligado para efectuar chamadas?
Para efectuar chamadas não é necessário ter o computador ligado, uma vez que a ligação é assegurada pelo Modem Multimédia. Basta levantar o auscultador do telefone e digitar o número para o qual pretende ligar ou caso tenha um telefone sem fios digitar o número para o qual pretende ligar e carregar na tecla verde do seu telefone.
Que tipo de chamadas posso realizar?
Pode efectuar todo o tipo de chamadas, nomeadamente, chamadas locais, nacionais e internacionais para a rede fixa, rede móvel e também para serviços de emergência, números especiais e serviços de valor acrescentado.

Posso usar o serviço telefónico da TV Cabo para enviar e receber faxes?
Sim. O serviço telefónico da TV Cabo suporta esta funcionalidade desde que possua um equipamento de fax que cumpra os requisitos legais aplicáveis.

Se ficar sem electricidade continuo a ter disponível o serviço de telefone?
Não. Ao ficar sem electricidade o Modem Multimédia desliga-se não permitindo utilizar o serviço telefónico da TV Cabo

Se o meu serviço telefónico da TV Cabo avariar, quem garante a assistência técnica?
A assistência técnica do serviço telefónico da TV Cabo é garantida pelos técnicos credenciados da TV Cabo.

Que tipo de número vai ter o meu serviço telefónico da TV Cabo?
O serviço telefónico da TV Cabo vai utilizar números não geográficos que são válidos em qualquer ponto do território nacional. Assim, se mudar de residência poderá sempre manter o seu número. Os números não geográficos do serviço telefónico da TV Cabo começam sempre por 30.

Porque é que o meu número começa por 30?
O número atribuído começa por 30 porque a TV Cabo vai disponibilizar o serviço telefónico da TV Cabo com base em numeração não geográfica, ou seja, será sempre possível a manutenção do número no caso de uma mudança de residência (para qualquer ponto do país).

É possível manter o meu número actual (portabilidade do número)?
Actualmente só é possível manter o número actual se o mesmo for da gama de numeração 30.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jan 23, 2007 12:18

Ja tive a ver isso no site ... mas 9.99 por mes é muito caro... principalmente porque se quizer tenho Voip no telefone á mesma ...e de borla basta uma conta SIP .
De louvar era um serviço gratuito ... agora 10€ dá para pagar á PT 13 Horas de comunicaçoes por mes.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor ghost_matrix » Terça Jan 23, 2007 13:52

Assinatura 10€ Vs 15€ da PT

chamadas entre prefixo 2,3. Gratis (pelo menos por agora) Parece-me ser bem melhor ke o da PT telecominicaçoes
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor mike_hools » Terça Jan 23, 2007 14:23

Boas,

Parece uma boa oferta, no entanto vou esperar 1 ou 2 meses para comecar a ver como as coisas decorrem...
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor miguelrsantos » Terça Jan 23, 2007 21:43

magnifica 9.90 euros por chamadas ilimitadas para a rede fixa e serviços tvcabo alem de dar para fax.
Tambem dá para instalar na casa toda se estiver equipada com tomadas de origem, algum voip faz isto .
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor Posturas » Terça Jan 23, 2007 22:45

Fresh_fruit Escreveu:Ja tive a ver isso no site ... mas 9.99 por mes é muito caro... principalmente porque se quizer tenho Voip no telefone á mesma ...e de borla basta uma conta SIP .
De louvar era um serviço gratuito ... agora 10€ dá para pagar á PT 13 Horas de comunicaçoes por mes.

Não podia estar mais de acordo...

Logo vi que era fartura de mais... até o voip do netcabo messenger é grátis, porque motivo este tem de custar de 10€? Já pagamos para ter tv e dados e agora ainda mais pela voz... é incompreensivel. (ok a assinatura da pt comunicações são 15€, mas eles são responsaveis pela manutenção da rede; coisa que aqui já deveria estar asegurada pelos serviços de tv e dados).

Com o voipbuster temos 300minutos grátis por semana para qualquer número da europa. Quanto ao argumento que dá para os telefones analógicos, bem podemos sempre comprar um gateway voip, e temos voipbuster em todos os telefones de casa.

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor SuiSSaS » Terça Jan 23, 2007 22:53

Está aí a resposta porque razão a TVcabo não aceita chamadas de voip...
mas dão-se mal porque tirando esta excepção consigo ligar para todo o lado de voip a custo 0€ e não tenho mensalidade!!!
9.99€ ?!? parece que tiveram vergonha de por os 10€ esta coisa de preços psicológicos já irrita!!
O que a TVcabo está a oferecer não passa de um serviço voip por hardware... e ainda querem 10€ mês por isso?!

NÃO obrigado...

Chamada de voip para a TVcabo!!
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Jan 24, 2007 10:24

Boas. Até agora não tenho tido grande sucesso com voip. Uso o skypeout à uns 2 anitos, a qualidade da ligação é pior que telemóvel, e com os serviços tugas a coisa não mudou. Tudo bem que a minha ligação era de 128 kbs up (uma merd*), mas agora com 512 kbs ainda não estou a conseguir grande coisa de velocidades de envio para o estrangeiro.

Questões que me parecem pertinentes: A netcabo consegue garantir um serviço de voip 99% fiável para qualquer número de telefone do mundo? O facto da ligação à internet estar a ser usada causa interferência nas ligações telefónicas? E vice-versa?

Outro pormenor para o qual me chamaram a atenção: A tvcabo diz só ter este serviço disponível para quem tenha opção de 8 mbit. Qual é o significado disto? Marketing? Necessidades de largura de banda do voip?

O tarifário parece-me atractivo. Rivaliza até com a TELE2. Lá em casa, a malta ficou entusiasmada. Falta saber o resto...

Cumprimentos,

KrIaX.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jan 24, 2007 10:35

Aqui em casa tenho uma Gateway VOIP da Linksys configurada com uma conta SIP da buster , ligada a 4 telefones sem fios convencionais e nao preciso de ter sequer computador.

E nao pago nada mensalmente por isso, portanto acho esses 10€ mensais um autentico disparate.

Mas claro para a grande maioria dos clientes é muito bom , pois desconhecem as alternativas.

Mais vale usar o TMN CASA ...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Jan 24, 2007 10:39

Onde posso ver o tarifário das chamadas disso?

Cumprimentos,

KrIaX.

EDIT: E qt custou esse tft, carai? :)

EDIT: Já encontrei. 300 minutos de chamadas de oferta por semana para alguns países (PT inclusivé). São 5 horas, é bastante bom. Isto tem alguma manha por trás?
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jan 24, 2007 10:59

KrIaXPaTaLa Escreveu:Onde posso ver o tarifário das chamadas disso?

Cumprimentos,

KrIaX.

EDIT: Já encontrei. 300 minutos de chamadas de oferta por semana para alguns países (PT inclusivé). São 5 horas, é bastante bom. Isto tem alguma manha por trás?

Tarifario : http://www.voipbuster.com/pt/rates.html

Convem criares uma conta e meteres lá algum dinheiro ... eu meto 10€ de 3 em 3 meses porque ligo muito para o brasil / Argentina e EUA ... mas o dinheiro dura imenso tempo .

KrIaXPaTaLa Escreveu:
EDIT: E qt custou esse tft, carai? :)

Lol ... custou algum :) á volta dos 800€ ... o pior é que sao 2 8O mas tem de ser...

cumps
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SuiSSaS » Quarta Jan 24, 2007 12:03

KrIaXPaTaLa Escreveu:Boas. Até agora não tenho tido grande sucesso com voip. Uso o skypeout à uns 2 anitos, a qualidade da ligação é pior que telemóvel,

Eu estou bastante satisfeito com o voip e não noto problemas de ligação!
Uso o voipbuster, pois não gosto do skype acho demasiado caro e não oferece nenhumas vantagens...
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes