Conselho: gravem as conversas que têm com as empresas ISP

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Conselho: gravem as conversas que têm com as empresas ISP

Mensagempor Gonçalves » Sexta Dez 12, 2008 15:53

Se alguma vez estiveste na mesma situação, manda private message.
É para fazer um dossier e mandar para a Procuradoria Geral da República.

Desde Junho/Julho do ano passado vi-me metido numa situação absolutamente surreal, que vem demonstrar à saciedade o profundo atraso deste país, a cultura do "lixa o próximo sempre que podes" que está enterrada nalgumas pessoas até ao tutano, e a total falta de fiscalização da parte das entidades oficiais às actividades privadas.

Mudei de casa em fins de Junho / princípios de Julho, da Avenida de Roma para a Alta de Lisboa. Pedi à Clix para me efectuar a transferência de linha. Disseram-me que levaria 4 a 6 semanas. Tudo bem, disse eu.
Passadas 4 semanas telefonei perguntando se estava prevista em breve a transferência de linha. Estava. Avisar-me-iam quando estivesse tudo a postos para a instalação.
Chegados às 6 semanas, nada. Telefonei. Iam tomar as providências adqueadas para resolver a situação. Mais uma semana e nada. Novo telefonema. E sempre a mesma cena a repetir-se. Em Setembro, num dos 20 telefonemas que fiz até hoje para a "empresa" chamada Clix, foi-me dito: "Lamentamos muito, mas houve um lapso no seu processo: nunca chegámos a enviar a carta que o sr. tem de preencher e assinar para formalizar o processo de transferência". É óbvio que um gajo se passa! Disseram-me que iam enviar a carta. Até hoje a carta nunca chegou.
Aí comecei a procurar novos operadores. Hoje estou com outro operador, como é óbvio.
Mas a saga Clix não acaba aqui.
Continuaram a enviar-me facturas para a antiga casa, como se eu continuasse a ser clientes deles.
Com toda a minha paciência, lá escrevi para a Clix (uma empresa de m**** que nem sequer tem um mail de contacto! Tudo é feito no site deles através de uma caixa de mensagens! Bem avisado fui eu pela PCWorld que disse, numa das suas reportagens sobre o mercado de telecomunicações: "Nunca contrate com uma empresa que nem tem um mail de contacto bem visível"!)
Ontem - tiveram sorte ter sido um dia depois de eu fazer anos, porque se tivesse calhado no dia anterior, garanto que tinha feito uma ameça de bomba para o Colombo, que é do mesmo grupo Sonae (embora acho que se deviam chamar SóParvos) - mandaram-me para o meu telemóvel uma mensagem a dizer: "Exmo. Sr. *** Gonçalves, encontra-se vencida e não paga uma factura no valor de ..." cento e tal euros. Logo a seguir - porque um idiota nunca age sem a companhia de uma alma gémea - recebo uma mensagem de um número esquisito, tipo +4477023456789. (Lembro-me que o indicativo era 44) Pois era de uma empresa chamada "Intrum Justitia", que é uma empresa de recuperação de créditos - leia-se, cobrança de dívidas.
Aí passei-me.
E agora, o mais importante:

GRAVEM TODAS AS CONVERSAS QUE TIVEREM COM OPERADORES DE TELECOMUNICAÇÕES.

REPITO:

GRAVEM TODAS AS CONVERSAS QUE TIVEREM COM OPERADORES DE TELECOMUNICAÇÕES.

É a melhor maneira de uma pessoas se defender desta cambada de filhos da mãe.

Julgo que aquilo que me aconteceu já aconteceu a muito boa gente. Há 5 anos, depois de passar da PT para a Clix, a PT continuou a mandar-me facturas durante 3 meses, e por fim ameaçou ir para tribunal.
Quem faz isto merece ser chamado de filho da grande P***.
Esta gente rouba à descarada; o objectivo é pressionar as pessoas a pagar coisas que não devem. Infelizmente, muitos receiam que se vá para tribunal e que o advogado saia mais caro do que a conta que a operador lhe está a impingir! Não paguem! Gravem todas - todas! - as conversas que tiverem com operadores! Se vos telefonarem e não tiverem o gravador à mão, digam-lhes para ligar a outra hora!

Os consumidores têm de se unir para mandar esta cambada de filhos da p*** para a valeta!

Já agora, alguem saberá dizer-me se a Clix teve problemas de cobertura na Alta de Lisboa? (R. Helena Vaz da Silva)

Eis o mail que ontem mandei para a Intrum Justitia, com pedido de reenvio à Novis:

«Assunto: Processo crime contra a Novis

Lisboa, 11-12-2008

Nota: favor reencaminhar à Novis

Exmos. Srs.,

falei há cerca de uma hora primeiro com uma vossa operadora, e depois com uma supervisora, a Sra. ****** ******.
Tenho a gravação da conversa até ao momento em que a Sra. **** **** não autorizou mais a gravação. (A primeira operadora não se opôs à gravação.) (Mais informo que tenho por hábito proceder à gravação de todas as chamadas que considero suspeitas. Faço-o desde que, em 2003, a PT me tentou extorquir, por meios em tudo análogos aos actuais, mais de 300 euros em chamadas que eu nunca tinha feito. Pergunto sempre se as pessoas se opõem à gravação das chamadas, e interrompo a conversa telefónica quando se opõem. As conversas feitas a partir de operadores de telecomunicações são frequentemente gravadas por essas empresas. Eu faço o mesmo, com a diferença de que, porque não fui educado na lixeira, pergunto às pessoas se se opõem a que tal seja feito. A chamada para a V. empresa foi por mim considerada suspeita depois da "estranha" mensagem que recebi, a qual, entre outras pérolas, continha o meu número de contribuinte. Mas quanto à identificação do remetente, tá quieto! Mal-educados! A mensagem dizia: «Sr. *** Gonçalves, para um assunto do seu interesse contacte o n 213172211. A sua referência é xxxxxxxxx». A minha referência era o meu número de contribuinte! E se eu vos mandar amanhã uma mensagem a dizer: «Para um assunto do vosso interesse espreite à janela. O seu número de bilhete de identidade é o xxxxxxxxx», GOSTAVAM???)

A "empresa" que os Srs. representam, e que dá pelo nome de Novis/Clix, parece-me ser uma cambada de chupistas que só não são capazes de matar o pai e a mãe para ir ao baile do orfanato porque um toxicodependente em ressaca lhes disse que se fossem roubar para a estrada teriam mais sucesso na vida.

É favor enviar isto para os Srs. atrasados mentais que arquitectaram o "funcionamento" da "empresa" Clix.

Mandem isto para o maior número de contactos que tiverem. "Empresas" como a "Novis/Clix" o que merecem é MORRER À FOME, salvo o devido respeito aos funcionários sérios e trabalhadores que não têm culpa dos colegas/patrões que deveriam ter feito a escolaridade na Cercis (com o devido respeito a quem andou na Cercis, que em boa verdade não merece a comparação desfavorável).

Com os meus melhores cumprimentos,

***** Gonçalves
jurista
96 ** ** ***
(Quem quiser entrar em contacto comigo, é só ligar. Já sabem que o gravador está sempre a postos. Isto com o youtube agora pia mais fino. Para não falar nos magistrados que gostam de ouvir gravações. À noite desligo os telemóveis para fazerem ó-ó, está bem?)

Agora só para a Novis/Clix:
O processo crime contra a Novis (assunto desta mensagem) é por difamação, e se houver algum "advogado" na Novis que diga que o processo não tem pés para andar porque o exercício de direitos não é difamação, digam-lhe que a difamação é que nunca é exercício de direitos - e mandem-no repetir a cadeira de Teoria Geral do Direito. Os Srs. da Novis não procederam com a diligência mínima quando enviaram o meu nome para a Intrum Justitia, quando uma rápida consulta ao meu processo faria ver que não sou cliente desde Junho/Julho 2008, tendo pedido - e nunca sido satisfeito! - a transferência de linha. Após mais de 20 telefonemas e incontáveis mails durante 2 meses e uma conversa com uma supervisora, foi-me dito que a Clix se tinha esquecido de enviar a carta com o documento em que se teria de formalizar a transferência de linha. (Só espero que não se esqueçam de tomar a pílula/outros métodos contraceptivos, ou a quantidade de pessoas com síndroma do esquecimento vai multiplicar, ai vai, vai...) Mas a partir daí foi outra telenovela! Se até aí se tinham esquecido, a partir daí não se lembraram! E a saga continuou! "Vamos tratar, vamos tratar", mas nunca trataram! E as facturas iam chegando à casa antiga! Eu sei qual é o problema da Novis: era não ter cobertura na zona para onde eu ia morar, perceber que iam perder um cliente, e, portanto, trata de o esfolar, mandando o processo para uma empresa de recuperação de créditos (isto no meu tempo chamava-se cobrança de dívidas, mas como agora é tudo "cor-de-rosa" até os nomes disto mudam...), esperando que o gajo, assustado com a hipótese de se mandar a coisa para tribunal, se ponha a pagar o que a gente lhe diz! Era só o que faltava! Nunca na vida devi nada a ninguém, OUVIRAM????
Não há-de haver fórum na internet em que eu não afixe esta mensagem!
Ponham-me em tribunal! Ponham-me um processo! Não, ponham 10, 20, 50! ADORO TRIBUNAIS, ADORO A JUSTIÇA, A PRIMEIRA COISA QUE FAÇO DE MANHÃ É LER O DR E A SEGUIR O SITE COM A JURISPRUDÊNCIA DO STJ, MAS QUANTO A GENTE DESONESTA, SÓ VOS DIGO ISTO: QUEM VOS LIXA COM ÉFE GRANDE SOU EU - em nome de todas as pessoas pouco instruídas a quem vocês já roubaram da mesma maneira como o estão tentando fazer comigo. Não têm vergonha, andar a tentar pressionar as pessoas para as fazer pagar dinheiro que nunca deveram! Vergonha na cara, e um par de lambadas dadas por quem vos trouxe ao mundo!
»

Só mais isto: quanto às gravações, eu não gravo a partir do momento em que as pessoas se opôem a que a conversa seja gravada. Mas a esmagadora maioria não se opõe, e cada um pode, na sua liberdade, entender se grava ou não as conversas que tem com estas "empresas".

O objectivo das gravações é, como é óbvio, servirem para pressionar os ISP. Primeiro, os operadores, quando lhes dizemos que a conversa está a ser gravada, ficam logo menos atreitos à arte da chulice.
Depois, quando as coisas correm mal, servem de prova do que foi dito e não dito.
Por fim, podemos sempre pôr aquilo no youtube - não se esqueçam de disfarçar as vozes - e rir à brava com as figuras destes profissionais da chulice...

Se alguma vez estiveste na mesma situação, manda private message.
É para fazer um dossier e mandar para a Procuradoria Geral da República.

A Clix há-de pôr-se de joelhos, ou eu não me chame Gonçalves!
Gonçalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 31, 2005 16:27

Mensagempor Vtech » Sexta Dez 12, 2008 16:09

Mai nada Gonçalves, vê é se pagas uma janta aqui ao pessoal com o dinheiro da indemnização, :D
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor alr_tech » Sexta Dez 12, 2008 17:11

Boas

:P
estou-me a rir...
mas, é mais pelo grau de ironia empregue...

sabes tb como eu que estas empresas cresceram devido à avidez de pessoas ignorantes, mas, que querem ostentar algo...
muito poucos por necessidade perdem tempo a pesquisar...
e mesmo assim... se formos a ver bém...
a maioria destes ISPs limita-se a imitar o exemplo que conhecem...
com o tempo a lei mudou, mas, mesmo assim...
a maioria dos utilizadores desconhece os preceitos legais e os cuidados a ter...
limita-se a assinar onde estão as cruzes...

para a maioria das pessoas, o nº do BI ou do contribuinte é só mais um para guardar...
não entendem o seu significado legal.... nem as implicações que o seu mau uso pode gerar para o próprio...

ex: é de facto interessante para as empresas poderem ter o nº de cont. para proceder à facturação...
mas, a lei obriga a ter cuidado com o uso e transmissão, que tem de ser encriptada e na maioria das vezes não o é...
em resumo não dêm... (pelo menos na inscrição...)
todos voçês já receberam mails (SPAM) e muitas vezes não entendem como obteram os nº ....
pois é, inscreveram-se numa loja online?
tcham...
quem nos garante que só foi o nome e o mail que foi vendido?
(mesmo que muitas vezes clikemos na caixa para interditar o seu uso??)

tb temos que nos lembrar que vivemos num paíz onde pagar pouco é lucro.. e recibos verdes é uma benção dos céus...
ora a maioria do pessoal quer é o belo do € para gastar...
logo se disserem façam ... eles vão fazer sem pensar...
o que gera todo este tipo de atropelos...

com a crise, os calotes devem ser mais que muitos e eles começam a servir-se de todo os meios para receber...
o que é de fazer tremer... é que estas empresas gastaram milhões em software e a implementá-lo, para tratar os dados...
e parece que tudo é feito manualmente... ao sabor da vontade de cada um..
é nitida a incompetência que grassa nestas empresas, e a culpa não é só dos que operam ("ténicos", call center, etc..)...
mas, sim daqueles que ganham uns milhares por mês... e que deveriam gerir, analizando, corrigindo....
mas, a verdade é que recebemos este tipo de msg., mails, cartas o que nos leva a perguntar, o que andam estes gaijos a fazer??
além de se verem ao espelho é claro..

e o mais grave é que o pessoal continua a recebê-las, mesmo depois de ter pago, algo em divida!
hoje em dia chegam a pedir desculpa, no próprio texto , se por acaso a situação estiver entretanto resolvida!!!!

enfim, boa sorte...
tens todo o meu apoio moral...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Dez 12, 2008 18:53

Força nisso, acredito que não há limite quando defendemos os nossos direitos.

Em questão à dúvida:

Gonçalves Escreveu:Já agora, alguem saberá dizer-me se a Clix teve problemas de cobertura na Alta de Lisboa? (R. Helena Vaz da Silva)

Julgo que a clix tem, inclusivé, instalações de fibra na alta de Lisboa. Espero não estar a confundir. Deverias ter, ao invés de problemas, um serviço bastante bom.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Re: Conselho: gravem as conversas que têm com as empresas IS

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Dez 13, 2008 19:21

Gonçalves Escreveu:É para fazer um dossier e mandar para a Procuradoria Geral da República.

A "empresa" que os Srs. representam, e que dá pelo nome de Novis/Clix, parece-me ser uma cambada de chupistas que só não são capazes de matar o pai e a mãe para ir ao baile do orfanato porque um toxicodependente em ressaca lhes disse que se fossem roubar para a estrada teriam mais sucesso na vida.

A Clix há-de pôr-se de joelhos, ou eu não me chame Gonçalves!

:twisted: isto parece material tirado dum sketch de gato fedorento :twisted:

para mandares a Clix abaixo ainda tens muita estrada pela frente, pois eles protegem-se sempre com as letrinhas míudas..e se pretendes mandar a Clix abaixo, devias considerar todos os outros ISPs na enxurrada, porque regra geral, são todos iguais, uma data de gatunos,etc

boa sorte nesse processo. precisamos de mais pessoas que elevem o vox.pop e demonstrem a insatisfação por todos aqueles que 'comem e calam'.
Eu próprio já tenho experiência com a Clix, e sei que só mexem o rabo quando se usam palavras chave tipo Deco, rescisão por justa causa, e alteração de ISP por estar a ser roubado.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Dez 13, 2008 20:41

Silver_Razorback:

Nem assim eles se mexem...eles só querem saber de uma coisa. "Novos clientes".

Na altura que a netcabo começou a disponibilizar trafego ilimitado, para combater isso eles meteram trafego ilimitado durante 24meses, mas só para novos clientes...ora eu conhecendo já estas coisas, sei que dentro de 2 anos provávelmente este trafego continuará provavelmente a ser ilimitado, uma vez que a netcabo elevou a barra (desta vez foram eles).

Telefonei e disse que se era so para novos e que não respeitavam os clientes mais antigos, entao queria rescindir. A conversa mudou um pouco....disse que ia falar com a supervisora. Depois voltou e disse se poderiam telefonar no dia seguinte para tratar das coisas, porque estavam neste momento com muitas chamadas (hora nobre). eu disse que sim e fiquei a imaginar que iriam renegociar para não perderem o cliente, como sempre fazem.

Passou se uns dias e nada de telefonema. Por coincidencia a netcabo telefona-me, nessa mesma semana (eu ainda tinha tvcabo) ao fim de uns dias. Diz que está a fazer uma promoção que pago bem menos durante 2 anos etc. Melhor ainda...eles tratavam da rescisão. Bastava preencher lá uns papeis a pedir a transferencia do numero para a netcabo...Perderam um cliente porque são burros que nem uma porta. O que conta para clix é quantos clientes conseguem angariar, o resto pode se tratar a baixo de cão...
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor JoKeR} » Sábado Dez 13, 2008 21:19

Eu não quero estar aqui a defender a Clix, mas já ocorreu a alguém que quem trata das chamadas não é a própria empresa mas sim empresas contratadas, que na maioria das vezes são as mesmas para PT, Clix, ArTelecom, etc etc etc?

Não poderá ter sido o erro de um dos operadores do callcenter, que por alguma loucura colocou uma nota no processo sem ter feito mais nada? Incompetentes há em todo o lado, e normalmente o pessoal do call center é o menos habilitado para tal.

Em todo o caso, ha um número e um mail bastante bons que se deve contactar nestes casos, antes de começar a insultar: o provedor. Seja Clix, seja PT, seja TV seja NET, normalmente os problemas expostos são resolvidos numa questão de 2 dias... Eu já tive problemas, eu vi que pelo modo normal não ia a lado nenhum e contactei o provedor. O resultado disso foi que nunca mais tive problemas.

E falando nos operadores, eu quando fui da Sapo, após se ter comprovado que havia um router que não era vendido por eles, e que só na minha casa é que não funcionava, também me chegaram a afirmar do apoio técnico, algo do género: "O senhor até podia experimentar o router em TODAS as casas do país inteiro e mesmo se funcionasse, o problema não é nosso". E atenção, não foi callcenter, foi o departamento técnico de lá. Livra, o router funcionou na sede da PT nas Picoas! Claro está... Clix 8Mb, fugi da PT como o diabo foge da cruz.

Concluindo: Quando por um lado não funciona, então tratemo-nos de nos mexer e procurar por alternativas. Há um forum -não-oficial- da clix que poderia ter dado todas estas dicas ANTES da empresa cobradora ter sido chamada...
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Dez 13, 2008 21:51

O call center mesmo que em outsourcing está disponibilizar um serviço da clix. A empresa tem de se responsabilizar pela sua falta de qualidade. Por isso a culpa é sempre deles. Se o call center não tem qualidade suficiente, entao arranjem um departamento para isso ou dêem formação.

Eu fui da netcabo quando ainda pertencia a PT, fui para clix e agora voltei à netcabo. Tenho a experiencia dos 2 lados e posso dizer que a clix não quer saber dos clientes actuais. so querem novos. Eles têm a ideia que se cá estam não vao sair. E se calhar para muita a gente que não está atenta às novas ofertas do mercado, assim é. Agora comigo e com outros, lixam-se.

Já a netcabo nunca me senti um cliente de 2ª, mesmo quando ainda era da PT (Mudei porque a clix disponibilizava melhores condiçoes na altura e deixava de pagar o aluguer de telefone à PT). Quando as condiçoes de serviço eram alteradas para melhor eram para todos. Em relações a preços de promoção temporários até concordo. agora serviços diferentes dependendo do cliente é que não.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor battlenet » Domingo Dez 14, 2008 13:23

O que te aconteceu acontece a outras pessoas e isto não se passa só com a Clix.

A clix tem um mail sem ser pelo site deles.
MAs os que as pessoas desconhecem é que se enviarem para o SAC (provedor da clix) as coisas andam mais rapidas.

Boa sorte para resolveres a tua situação.

cumps :wink:
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor JoKeR} » Segunda Dez 15, 2008 1:05

battlenet Escreveu:O que te aconteceu acontece a outras pessoas e isto não se passa só com a Clix.

A clix tem um mail sem ser pelo site deles.
MAs os que as pessoas desconhecem é que se enviarem para o SAC (provedor da clix) as coisas andam mais rapidas.

Boa sorte para resolveres a tua situação.

cumps :wink:

Battlenet, o SAC é precisamente o apoio telefónico normal. Serviço de Apoio a Clientes. o Provedor é o provedor :)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor zob » Quarta Dez 17, 2008 0:01

Antes de mais quero dar os parabéns pela atitude, força e paciência ao Sr. Gonçalves!
Eu estive nessa situação de mudança, mas esta só se concretizou em 4 semanas pois estive sempre, quase diariamente em cima da situação(sim, muitos e-mails e telefonemas). Após a mudança exterior do número de telefone e dos serviços adsl associados do meu serviço naked adsl enviaram-me a factura do mês que não estive a usar o serviço, alegando inclusive que eu tinha estado a usufruir do mesmo durante esse período de tempo! Telefonei, contestei e lá me fizeram o acerto para os míseros 3 dias do mês que estive com essa conta (user/pass), que foi de 27 a 30.

Afinal de contas, a tal "mudança complexa" de residência foi apenas o cancelar de uma conta/serviço numa morada, para criar uma conta nova e mandar o técnico da pt instalar a linha na casa nova.

Agora, não estava informado desse tal "provedor", qual é o contacto dele?
Mais uma vez parabéns Sr.Gonçalves e força. É preciso estar sempre atento e acima de tudo, quando as situações ocorrem, informar o máximo de gente, para que o povo se possa unir, comunicar e defender, tornando isto tudo numa sociedade evoluída e justa e não numa "cultura do "lixa o próximo sempre que podes""!

Os maiores cumprimentos!
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 30, 2006 23:24

Mensagempor net_shark » Quarta Dez 31, 2008 15:10

AFAIK as desistencias de contracto tem de ser comunicadas por via escrita com a declaração do detentor do contracto, respectivos dados e assinatura, em carta registada, com aviso de recepção.
Embora eles aceitem fax, nunca usem esse metodo, pois as provas que possuem talvez não sejam suficientes (copia do fax+ relatorio de entrega).
Já o fiz com a netcabo e com a oni com resultados diferentes.

A tvcabo entendeu a mensagem.

A oni estava em processo de transição para a novis e eu estava a mudar de casa igualmente.
Resultado: Demoraram 9 MESES , correspondentes 9 facturas, e 3 telefonemas com conteudo repetido ("Não sou + vosso cliente, tenho provas, blah blah blah) para que a novis entendesse finalmente que não havia qualquer relação contratual comigo. Isto pq durante esse tempo estive literalmente nas tintas para o papel higienico aka facturas que eles iam enviando.

Enfim, se fosse mulher, já dava um bebé :P

Não tou a dizer que a novis é pior que as outras. A tvcabo tem largo historial negativo nesta materia da qual resulta uma boa parte da fatia de queixas á operadora.

A causa destes problemas é sempre a mesma: Sistema de informação inutil/inexistente/ineficiente. A comunicação interna nestas empresas é PESSIMA, e quem acaba por sofrer é o cliente.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor YachtMaster » Sexta Mar 06, 2009 2:58

Tanta complicação.

Simples: para qualquer alteração não telefonem.

Eu envio sempre carta R/AR com 30 dias.

Sempre resultou.

Nunca faço nada por telefone. E evito os emails para os isps.
YachtMaster
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 28, 2007 11:52

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Mar 06, 2009 15:03

Lindo,

Força nisso! A sério!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor otigroj » Sábado Mar 07, 2009 16:03

Boa Tarde,

Cuidado com as gravações que colocam online, porque a Lei de Protecção de dados é bastante explicita.

A gravação caso a entidade para onde esta a ser feito o telefonema aceite pode ser usada em tribunal, não para ser divulgada em locais de acesso público.

Pode ser instaurado um processo crime contra a pessoa que esta a fazer a gravação por ter colocado a gravação em local publico ou estar a gravar sem autorização da outra entidade, caso não seja dado o aviso.

As pessoas conhecem algumas Leis mas convinham saber outras também principalmente sobre Protecção de Dados.

A Lei serve para proteger ambos os lados:
* Cliente
* Entidade Prestadora de Serviços

Só pretendo alertar para terem cuidado, nada mais.

Espero que não levem a mal.
Caso levem a mal, não deviam, pois não esta aqui ninguém contra vocês, bem pelo contrário.
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante