Boas
estou-me a rir...
mas, é mais pelo grau de ironia empregue...
sabes tb como eu que estas empresas cresceram devido à avidez de pessoas ignorantes, mas, que querem ostentar algo...
muito poucos por necessidade perdem tempo a pesquisar...
e mesmo assim... se formos a ver bém...
a maioria destes ISPs limita-se a imitar o exemplo que conhecem...
com o tempo a lei mudou, mas, mesmo assim...
a maioria dos utilizadores desconhece os preceitos legais e os cuidados a ter...
limita-se a assinar onde estão as cruzes...
para a maioria das pessoas, o nº do BI ou do contribuinte é só mais um para guardar...
não entendem o seu significado legal.... nem as implicações que o seu mau uso pode gerar para o próprio...
ex: é de facto interessante para as empresas poderem ter o nº de cont. para proceder à facturação...
mas, a lei obriga a ter cuidado com o uso e transmissão, que tem de ser encriptada e na maioria das vezes não o é...
em resumo não dêm... (pelo menos na inscrição...)
todos voçês já receberam mails (SPAM) e muitas vezes não entendem como obteram os nº ....
pois é, inscreveram-se numa loja online?
tcham...
quem nos garante que só foi o nome e o mail que foi vendido?
(mesmo que muitas vezes clikemos na caixa para interditar o seu uso??)
tb temos que nos lembrar que vivemos num paíz onde pagar pouco é lucro.. e recibos verdes é uma benção dos céus...
ora a maioria do pessoal quer é o belo do € para gastar...
logo se disserem façam ... eles vão fazer sem pensar...
o que gera todo este tipo de atropelos...
com a crise, os calotes devem ser mais que muitos e eles começam a servir-se de todo os meios para receber...
o que é de fazer tremer... é que estas empresas gastaram milhões em software e a implementá-lo, para tratar os dados...
e parece que tudo é feito manualmente... ao sabor da vontade de cada um..
é nitida a incompetência que grassa nestas empresas, e a culpa não é só dos que operam ("ténicos", call center, etc..)...
mas, sim daqueles que ganham uns milhares por mês... e que deveriam gerir, analizando, corrigindo....
mas, a verdade é que recebemos este tipo de msg., mails, cartas o que nos leva a perguntar, o que andam estes gaijos a fazer??
além de se verem ao espelho é claro..
e o mais grave é que o pessoal continua a recebê-las, mesmo depois de ter pago, algo em divida!
hoje em dia chegam a pedir desculpa, no próprio texto , se por acaso a situação estiver entretanto resolvida!!!!
enfim, boa sorte...
tens todo o meu apoio moral...
cumps