LG's S1/T1 e outros LG - Qualidade LCD

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LG's S1/T1 e outros LG - Qualidade LCD

Mensagempor mike2006 » Sexta Set 15, 2006 15:56

Viva,

Sou novo neste forum apesar de o seguir há já algum tempo. :)

Preciso da ajuda de quem tem LG's para saber se a qualidade dos LCD (S1 e outros) é boa... Mas antes de tudo deixem-me explicar o contexto.

Há cerca de 15 dias comprei um dos novos ASUS Core 2 Duo T7200 para trabalhar com imagem (muito photoshop, fotografia, pinturas digitais, 3dMax etc etc). O computador é fantástico em termos de performance mas em termos de qualidade de imagem LCD apercebi-me que é fraco para o tipo de trabalho e exigência que preciso.

Ou melhor, as cores são vivas, bem contrastadas, etc etc mais que suficiente para o utilizador "normal"... mas existe um "desfaçamento" de tonalidade entre o topo e cantos do écran e o centro e a parte inferior que é muito perceptível qdo se está a trabalhar num desenho... basta que determinado local onde trabalho estar mais em cima no ecrã para dar umas tonalidade diferentes! :roll:

Por outras palavras... basta ter um fundo supostamente liso azul para se notar totalmente o fundo mais claro que o topo e haver mais diferenças "estranhas" entre os quatro cantos do écran....

Criei assim esta imagem:

http://img53.imageshack.us/img53/6918/testetft2jn1.jpg

É uma imagem que se for vista num bom monitor LCD com a sua resolução "máxima nativa" activada deve apresentar-se uniforme... (vista no visualizador do windows não funciona para o teste) algo que não acontece com o meu asus! fico tudo às manchas claras e escura... o fundo é totalmente diferente do topo e os cantos não batem certo uns com os outros!

Levei a imagem numa caneta USB a uma determinada loja e com o vendedor vimos vários modelos de portáteis (visto no paint do windows resulta para o teste, no "windows picture and fax" NÃO funciona). O Asus que lá estava igual ao meu deu um resultado mau, muito pouco uniforme.
Depois testamos num SonyVaio x-black... melhorou bastante mas mesmo assim nota-se um "degrade" demasiado acentuado do fundo para o topo (quando devia ser totalmente uniforme).

Depois um Toshiba qosmio.... idêntico ao Sony e por fim num macbook pro...!!! A diferença foi ABISMAL! O MAC foi o único que conseguiu apresentar a imagem praticamente uniforme...

Faltou-me testar os LG's.... e como os MAC's têem um écran LG.Phillips fiquei bastante curioso... por isso peço-vos para que abram essa imagem em fulscreen sem qualquer tipo de resize (no I.Explorer e opera tb resulta... no firefox têem de colocar a imagem no tamanho original) e comentarem se a imagem fica ou não uniforme.... já goram digam o modelo LG que têem... pretendo trocar o asus e ainda não me decidi por qual...

cumps e desculpem o longo texto! :lol:
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 11, 2006 17:30

Mensagempor fabiofcp » Sábado Set 16, 2006 16:21

1º tenho á esclarecer-te k talvez ñ sou a pessoa indicada para responder-te .

Eu tenho um s1 ja algum tempo ( + de 3 meses) e ñ acho o ecra nd de especial. No k pude analizar e numa utilização nd puxada (programas de foto e video ainda ñ utilizei) notas claras diferenças de luminosidade nos cantos e em baixo. vou dar-te um ex: O meu irmao têm um acer,apesar de ser 15" (ainda ñ havia os de 15,4") com cerca de 5 anos e a qualidade do ecra consegue ser melhor k o meu.

O s1 so supreendeu numa coisa: os plasticos utilizados são do melhor k tenho visto ou seja enorme kalidade apesar de o portatil akecer imenso . De resto ^n acho uma makina assim tão boa como há para aí mto a gente a "gabar", tendo em conta o seu preço.

kker outro esclarecimento esta a vontade para colocares, de um mero utilizador com poucos conhecimentos tecnicos.
fabiofcp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 10, 2006 21:04

Mensagempor mike2006 » Segunda Set 18, 2006 12:07

Pois, já tive a verificar "in loco" o S1 e o ecrã ainda é pior que o fraco ecrã do asus...

Não percebo, A LG faz excelentes ecrãs para outras marcas (apple por exemplo) e para eles próprios usam ecrão fracos? Enfim, casa de ferreiro especto de pau...

cump
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 11, 2006 17:30

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante