Sou novo neste forum apesar de o seguir há já algum tempo.
Preciso da ajuda de quem tem LG's para saber se a qualidade dos LCD (S1 e outros) é boa... Mas antes de tudo deixem-me explicar o contexto.
Há cerca de 15 dias comprei um dos novos ASUS Core 2 Duo T7200 para trabalhar com imagem (muito photoshop, fotografia, pinturas digitais, 3dMax etc etc). O computador é fantástico em termos de performance mas em termos de qualidade de imagem LCD apercebi-me que é fraco para o tipo de trabalho e exigência que preciso.
Ou melhor, as cores são vivas, bem contrastadas, etc etc mais que suficiente para o utilizador "normal"... mas existe um "desfaçamento" de tonalidade entre o topo e cantos do écran e o centro e a parte inferior que é muito perceptível qdo se está a trabalhar num desenho... basta que determinado local onde trabalho estar mais em cima no ecrã para dar umas tonalidade diferentes!
Por outras palavras... basta ter um fundo supostamente liso azul para se notar totalmente o fundo mais claro que o topo e haver mais diferenças "estranhas" entre os quatro cantos do écran....
Criei assim esta imagem:
http://img53.imageshack.us/img53/6918/testetft2jn1.jpg
É uma imagem que se for vista num bom monitor LCD com a sua resolução "máxima nativa" activada deve apresentar-se uniforme... (vista no visualizador do windows não funciona para o teste) algo que não acontece com o meu asus! fico tudo às manchas claras e escura... o fundo é totalmente diferente do topo e os cantos não batem certo uns com os outros!
Levei a imagem numa caneta USB a uma determinada loja e com o vendedor vimos vários modelos de portáteis (visto no paint do windows resulta para o teste, no "windows picture and fax" NÃO funciona). O Asus que lá estava igual ao meu deu um resultado mau, muito pouco uniforme.
Depois testamos num SonyVaio x-black... melhorou bastante mas mesmo assim nota-se um "degrade" demasiado acentuado do fundo para o topo (quando devia ser totalmente uniforme).
Depois um Toshiba qosmio.... idêntico ao Sony e por fim num macbook pro...!!! A diferença foi ABISMAL! O MAC foi o único que conseguiu apresentar a imagem praticamente uniforme...
Faltou-me testar os LG's.... e como os MAC's têem um écran LG.Phillips fiquei bastante curioso... por isso peço-vos para que abram essa imagem em fulscreen sem qualquer tipo de resize (no I.Explorer e opera tb resulta... no firefox têem de colocar a imagem no tamanho original) e comentarem se a imagem fica ou não uniforme.... já goram digam o modelo LG que têem... pretendo trocar o asus e ainda não me decidi por qual...
cumps e desculpem o longo texto!