LG S1 - Problema da drive ou do Nero?

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LG S1 - Problema da drive ou do Nero?

Mensagempor OVeRCoM3 » Quinta Fev 15, 2007 14:34

Olá a todos.
Eu tenho o LG S1 e formatei o portátil à cerca de uma semana atrás.
Instalei o windows XP SP2 e outros programas recentes, tal como o Nero Premium v7.7.5.1 (PT). O que acontece é que eu tinha gravado alguns DVDs com a opção de sessão aberta com o Nero Premium v7.2.0.3 e tudo abria direito e podia adicionar novos ficheiros aso DVDs.

Entretanto formatei o PC e instalei a versão 7.7.5.1 e a partir daí nunca mais consegui adicionar ficheiros a DVDs (qualquer marca) com sessão aberta dando sempre o erro "Não é possível gravar neste disco, experimente outro".
Com isto decidi desinstalar esta versão e apaguei todos os registos do programa no regedit.
Instalei a versão que tinha antigamente (7.2.0.3) e o problema continua na mesma... :?

A drive HL-DT-ST DVDRAM GSA-4082N sempre leu e gravou bem CDs ou DVDs, mas agora não percebo a causa disto.
O que acham que poderá ser? Problema do Nero ou da drive de DVDs? Como formatei usei os drivers que vinham no LG Intelligent Update DVD, será que existem drivers mais recentes que sejam a solução disto e já agora onde os poderei tirar? A data dos controladores é de 01-07-2001 e a versão é a 5.1.2535.0.

Peço a vossa ajuda e os vossos conselhos para a solução desta quebra-cabeças.

Obrigado e cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Re: LG S1 - Problema da drive ou do Nero?

Mensagempor koky_p » Sábado Fev 17, 2007 1:58

OVeRCoM3 Escreveu:Olá a todos.
Eu tenho o LG S1 e formatei o portátil à cerca de uma semana atrás.
Instalei o windows XP SP2 e outros programas recentes, tal como o Nero Premium v7.7.5.1 (PT). O que acontece é que eu tinha gravado alguns DVDs com a opção de sessão aberta com o Nero Premium v7.2.0.3 e tudo abria direito e podia adicionar novos ficheiros aso DVDs.

Entretanto formatei o PC e instalei a versão 7.7.5.1 e a partir daí nunca mais consegui adicionar ficheiros a DVDs (qualquer marca) com sessão aberta dando sempre o erro "Não é possível gravar neste disco, experimente outro".
Com isto decidi desinstalar esta versão e apaguei todos os registos do programa no regedit.
Instalei a versão que tinha antigamente (7.2.0.3) e o problema continua na mesma... :?

A drive HL-DT-ST DVDRAM GSA-4082N sempre leu e gravou bem CDs ou DVDs, mas agora não percebo a causa disto.
O que acham que poderá ser? Problema do Nero ou da drive de DVDs? Como formatei usei os drivers que vinham no LG Intelligent Update DVD, será que existem drivers mais recentes que sejam a solução disto e já agora onde os poderei tirar? A data dos controladores é de 01-07-2001 e a versão é a 5.1.2535.0.

Peço a vossa ajuda e os vossos conselhos para a solução desta quebra-cabeças.

Obrigado e cumprimentos. :)

Nunca tive nenhum problema desses, cheira-me que deve ser algo a nivel de software....
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 22, 2006 18:50

Mensagempor TheBossPT » Sábado Fev 17, 2007 5:01

Não ha drivers no cd da LG para o dvd-rom...aquilo já instala com o windows sem problemas nenhuns... Quase de certeza (quase... :roll: ) que o problema é a nivel de software, e não nos drivers da drive... Eu acho que o meu pai já teve um problema desses mas era a nivel do nero...que foi resolvido com o tipico desinstalar e instalar de novo, mas pelos vistos isso a ti não resultou...
Lamento não te conseguir ajudar mais...mas em ultimo caso formata outra vez (eu sei que dá trabalho), e antes de instalar os programas e a tralha não essencial instala o nero a ver se dá o mesmo problema...
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante