Socorro! Urgente! Resposta em 12 horas! (Sat. A100-749)

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Socorro! Urgente! Resposta em 12 horas! (Sat. A100-749)

Mensagempor Cali » Quarta Abr 04, 2007 22:49

Boa noite, pessoal! :)

Estou aqui em panico, porque preciso de, até amanhã, decidir o que fazer sobre a troca ou não de um portatil. :cry:

Recomendei a um familiar a compra do Amilo Pi1536, a um preço porreiro, mas infelizmente depois da compra feita, o familiar manifestou-se muito descontente com a autonomia, que de facto é uma verdadeira miséria : de 1 hora a 1 hora e meia.
Tenho andado á procura de opções alternativas e economicas (o Amilo custou 777€ com um Core2 Duo 5500), mas não lhe posso sugerir marcas menos conhecidas, e neste momento estou preso ao que está disponivel na Staples. Amanhã acaba o prazo para a troca.
Já pensei em HP, mas sei que a autonomia não é muito melhor, e que faz um barulho esquisito e incomodativo de que quase toda a gente se queixa.

Resta-me o Toshiba A100-749 , mas não faço ideia da autonomia dele. Algum dos presentes e felizes (suponho) possuidores deste modelo me pode dizer quanto dura, em média a bateria? Dava-me jeito qualquer coisa á volta de 2 horas e meia....

em desespero de causa, alguem tem uma sugestão para uma maquina solida, fiavel, boa autonomia, com um Core 2 Duo e por menos de 1000 € ? Ou isso simplesmente não existe? É que se assim fôr, o gajo que fique com o Amilo, e compre uma bateria extra!

Obrigado, obrigado, muito obrigado.

PS - Não se esqueçam... até amanhã, quinta-feira. Pode ser?
Cali
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 04, 2007 22:33

Mensagempor jotoa » Quinta Abr 05, 2007 7:20

Vai pelo Toshiba. Só te posso dizer que tem um autonomia anunciada de 3h, e depende do uso que se está a dar no momento à máquina. a bateria do Amilo devia durar 2h como a Seiemens diz, mas sabemos que isso nunca é certo logo podes contar com 2h30/2h45 do Toshiba. Depois nesses preços só lá tens Acer's que costumam dar muitos problemas..
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Cali » Quinta Abr 05, 2007 7:50

obrigado, pá. :)
A questão é precisamento o barrete enfiado pelo fabricantes aos consumidores. Não se pode confiar nem um pouco no que eles anunciam. Eu estive a ler o topico oficial do A100-148 aqui no forum, e são várias as referencias a autonomias de 2 horas. Ora, se de facto este modelo 749 tambem só tiver bateria para 2 horas, não vale a pena a troca, pois são mais de 200 € de diferença no preço, para o Amilo.

Continuarei a aguardar, até ao inicio da tarde, a informação de algum utilizador do 749.
Cali
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 04, 2007 22:33

Mensagempor jotoa » Quinta Abr 05, 2007 7:55

De nada. :wink:
Pois e pelos 200€ compras uma bateria melhor para o Amilo, para não falar que o CPU e gráfica do Toshiba são inferiores.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Philv » Quinta Abr 05, 2007 8:50

Cali Escreveu:obrigado, pá. :)
A questão é precisamento o barrete enfiado pelo fabricantes aos consumidores. Não se pode confiar nem um pouco no que eles anunciam. Eu estive a ler o topico oficial do A100-148 aqui no forum, e são várias as referencias a autonomias de 2 horas. Ora, se de facto este modelo 749 tambem só tiver bateria para 2 horas, não vale a pena a troca, pois são mais de 200 € de diferença no preço, para o Amilo.

Continuarei a aguardar, até ao inicio da tarde, a informação de algum utilizador do 749.

Boas
Pois os testes de bateria são feitos com as máquinas praticamente paradas, para não falar do software, que no caso da Toshiba tem um gestor proprio (Toshiba Power Saver) a utilização desse software no modo de longa duração rentabiliza muito mais a bateria, no meu caso M30X esse modo de longa duração aumenta em cerca de 45 minutos a autonomia. Por outro lado este modo é bastante incomodativo para certas aplicações, visto que a luminusidade do ecran é bastante reduzida e a máquina fica muito lenta.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante