Upgrade RAM

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Spyaxman » Sábado Abr 21, 2007 19:54

Pois foi o que eu pensei, e decidi mandar um mail a LG. Agora mandei outro a perguntar km vou expandir o meu portatil a 4gb kom memorias de 1gb. Senao tb vou confrontar a lg ixo e garantido
Spyaxman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 16, 2005 0:19

Mensagempor JoKeR} » Sábado Abr 21, 2007 20:48

Não sei qual é o drama que vocês estão a fazer... Ainda praticamente não há modulos de 2GB à venda, mas há... Custam é 700€ CADA.

Se querem expandir a 4GB, têm 2 hipoteses: Ou metem 2GB como eu fiz, 2x1GB (ele trazia-me 2x512, é o S1 normal, 1ª geração) e esperam uns meses que apareçam os modulos de 2GB a preços acessiveis, ou gastam 1400€ e mandam vir 4GB de fora. Agora dizer que isto ou aquilo e dizer que é culpa da LG ja é entrar no campo da (desculpem-me a expressão) burrice.

O Chipset usado pela motherboard do portatil suporta 4GB, da mesma maneira que agora os chipsets de desktop suportam 16GB e têm 4 slots, para memorias que se for preciso ainda nem existem...

Ah, e ja agora, em tradução, "UP TO 4GB" significa ATÉ 4GB, e não que traz 4GB... Da mesma maneira que voces num desktop têm 2 e 4GB de ram e suporta muito mais (dependendo do chipset).

Por isso é que eu digo que não estou a ver onde está o drama...
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor vp » Domingo Abr 22, 2007 10:27

Não me pareceu que alguém tivesse manifestado alguma dúvida quanto ao significado de "up to 4 GB". A mim, o que me parece burrice, é alguém de forma tão leviana utilizar tal expressão.
Ignorante relativamente a alguns assuntos, claro que sou, diria até, todos somos. Catalogar de burrice algum desconhecimento parece-me excessivo.
vp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 06, 2007 9:31

Mensagempor Spyaxman » Segunda Abr 23, 2007 23:02

Sim joker concordo kom o vp. Se eu comprei um portatil k dizem k da ate 4gb e depois so da para 2gb km ficavas? ou paguei por uma koisa ou nao.

VP a LG ja corrigiu mandou um mail a dizer k aceitam 2gb em cada slot, agora falta saber se realmente crasha o sistema. Ja perguntei kuais as kompativeis para ver o k dizem. :lol:

E pode ser k arranje uma memorias da kimonda, k me vai ficar mais barato.:lol: Vamos la ver

Ha e ja agora nao exageres nas memorias. :)

Corsair ValueSelect DDR2-667 2GB SODIMMs

Corsair, a worldwide leader in high performance computer products, today unveiled production-ready 2GB DDR2-667 (PC5300) ValueSelectTM SODIMMs. Designed for current generation notebooks and mini-PCs, the new high density SODIMMs allow users to maximize memory bandwidth and minimize performance bottleneck to deliver superior user experience. The Corsair ValueSelect SODIMMs are optimized for Microsoft Windows VistaTM client operating system.

Current notebooks typically support up to 4GB of system memory when using a 64-bit operating system but feature only two memory slots. With this limitation in mind, it means users have to use 2GB SODIMM modules in order to maximize memory capacity. Having more memory in the notebook is vital in delivering a faster system response time and a smoother user experience, said Richard Hashim, Director of Product Marketing at Corsair. For those looking to transition to Vista, the 2GB modules allows instant upgrade of current notebooks to be Vista Ready and delivers Vista premium experiences.

The new ValueSelect 2GB SODIMMs are designed to meet the growing demand for high density SODIMMs for maximum system responsiveness. Individually tested and certified to run at 667MHz, the new SODIMM is compatible with current Intel� CentrinoTM Duo based notebooks.

Corsair ValueSelect DDR2-667 2GB SODIMM Features:

- Individually tested at 1.8v
- Up to 50% less power consumption
- Superior hardware design to reduce heat generation
- Corsair part number: VS2GSDS667D2
- Lifetime warranty

The Corsair ValueSelect 2GB SODIMM memory modules are immediately available through Corsair�s worldwide authorized distributors, retailers, resellers and e-tailers. The introductory MSRP is $489 USD.
Spyaxman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor g0thic.sid3 » Terça Abr 24, 2007 14:30

pah, é mt guito para uma memoria, pelo menos para mim e para agora... vou comprar dois modulos de memoria da kingston de 1 gb mas por mais voltas k dê ao portatil n faço ideia onde tá o segundo modulo de memória... será k podiam postar aki algumas fotos ou links para reviews onde lhe mudem as memorias e cpu...
g0thic.sid3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 18, 2006 19:29

Mensagempor Spyaxman » Terça Abr 24, 2007 18:39

Costuma tar por baixo do teclado
Spyaxman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor JoKeR} » Quarta Abr 25, 2007 1:03

g0thic.sid3 Escreveu:pah, é mt guito para uma memoria, pelo menos para mim e para agora... vou comprar dois modulos de memoria da kingston de 1 gb mas por mais voltas k dê ao portatil n faço ideia onde tá o segundo modulo de memória... será k podiam postar aki algumas fotos ou links para reviews onde lhe mudem as memorias e cpu...

Sim, está por baixo do teclado. Para lhe aceder é assim:

- 2 parafusos com o icone de um teclado, por baixo do PC
- 4 patilhas de plastico a segurar o teclado (cuidado com a fita que liga o teclado ao portatil, e usa uma chave de fendas para ajudar a tirar. Não é preciso arrancar teclas no processo, nem convem :P)
- Ram à vista

Quanto ao assunto da memoria... Epa, não li nada sobre crashar portatil, e lembrem-se de que ha modulos de marcas que são incompativeis com alguns portateis. Normalmente a Kingston é compativel com quase tudo, mas há marcas que não o são. Eu pus 2x1GB kingston e até agora... 100%.

Peço desculpa se ofendi alguem com a parte da burrice, embora eu estivesse a referir ao facto de atribuir culpas à LG por isso... Pode ser uma de tres coisas... Incompatibilidades com aqueles modulos especificos, falha na BIOS e nesse caso não é nada que um update não resolva (têm é de o lançar entretanto, mas ainda vai demorar a baixar o preço dos 2GB...) ou problemas no WINDOWS, que pode apresentar bugs(e sei que há casos em que com mais de 2GB apresenta) e também não é nada que não seja corrigivel...

Mas como disse... até baixar o preço não nos doa a nós a cabeça... por isso há que ter calma :P
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor wolfhard » Quarta Mai 09, 2007 21:45

Eu também comprei recentemente um LG S1 QP25P, e queria fazer um upgrade á ram para 2x1 Gb.
Pergunto a quem já fez como fizeram, onde compraram a Ram, se mandaram vir pela net ou compraram numa loja?
A instalação é simples ou aconselham a quem não percebe nada disto de comprar numa loja e pedir para instalarem?
wolfhard
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 09, 2007 21:38

Mensagempor fjlopes » Quinta Mai 10, 2007 15:10

TheBossPT Escreveu:Boa questão :lol: Também ando a pensar nisso por acaso...se bem que eu acho que me fico por 2x1GB, e não 1x2GB pois deve ser cara, e também iria ficar sem o dual-channel a funcionar...Se bem que depois no futuro podia por outro de 2GB...

Se alguém souber alguma coisa que se acuse :wink:

Olá a todos!

Também ando a pensar em pôr mais Ram no meu S1 M555P ficando com 1,5 GB (1GB +512 MB) de RAM em vez dos actuais 512 + 512 MB que tenho. O dual-channel ficaria a funcionar? este pc tem esta funcionalidade? A memória ficaria mais lenta? Compensa fazer esta modificação? :?:

Obrigado.
Toshiba A100 ou Asus aj6a - nenhum
Escolha: 100% LG S1 - mas estou apreensivo...!
fjlopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 24, 2006 23:45

Mensagempor g0thic.sid3 » Sexta Mai 11, 2007 8:20

fjlopes Escreveu:
TheBossPT Escreveu:Boa questão :lol: Também ando a pensar nisso por acaso...se bem que eu acho que me fico por 2x1GB, e não 1x2GB pois deve ser cara, e também iria ficar sem o dual-channel a funcionar...Se bem que depois no futuro podia por outro de 2GB...

Se alguém souber alguma coisa que se acuse :wink:

Olá a todos!

Também ando a pensar em pôr mais Ram no meu S1 M555P ficando com 1,5 GB (1GB +512 MB) de RAM em vez dos actuais 512 + 512 MB que tenho. O dual-channel ficaria a funcionar? este pc tem esta funcionalidade? A memória ficaria mais lenta? Compensa fazer esta modificação? :?:

Obrigado.

dualchannel duvido k o metas com essa configuração... mete 1+1... compensa e de k maneira,,, principalmente se usares o vista
g0thic.sid3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 18, 2006 19:29

Anterior

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante