formatar um lg p1!!!

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

formatar um lg p1!!!

Mensagempor ricardo_reis » Domingo Mai 21, 2006 19:21

Não configo formatar um lh p1!! quero formatar e porum windows xp home edition mas nao queri utilizar o cd de recuperação!! qiando vou a instalar ele diz que nao encontra nenhum disco!! como posso resolver? :? :?

obrigado!!!
ricardo_reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 05, 2006 10:28

Mensagempor sLiNk » Domingo Mai 21, 2006 21:56

Isso é problema das drivers SATA.

No meu desktop tenho um disco SATA, e quando preciso de formatar o pc e instalar o windows, quando a instalação do windows está a carregar os ficheiros, tenho que introduzir uma disquete com as drivers SATA da motherboard para que o disco seja reconhecido pelo windows.

Agora no portátil não estou a ver como fazer, pois o portátil não tem drive de disquetes, nem sei onde estão as drivers SATA. Provavelmente devem estar no monte de cd's que vieram com o teu portátil.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor elduchy » Segunda Jun 05, 2006 14:06

Há uma pasta que se encontra no cd intelligent update (nao me recordo o nome) que tem o icon duma disquete e entao usando um emulador de disquetes podes sacar os drivers para o pc e adicioná-los aoc n-lite para depois gravar uma imagem do Windows....assim ele ja reconhece a controladora SATA e intalas assim o windows sem problemas
elduchy
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 05, 2006 13:43

Mensagempor Gandulo » Quarta Jun 07, 2006 10:11

Vivas,
formatei o P1 para instalar o WinXPPro. Tb tive esse problema mas fui à BIOS e desactivei o AHCI. E tudo foi bom. Mas agora n posso activar a opção senão o windows reinicia-se logo no inicio! Será que o AHCI é assim tão necessário, aumenta performance?

Alguém sabe uma maneira de poder instalá-lo (AHCI) agora que o windows já foi instalado?

Outra duvida. Onde estão os drivers do monitor, se os há? Nos P1s com win original aparece o monitor LG especifico ou um generico?

Obrigado desde já.
LG P1 Express Dual
Gandulo
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 07, 2006 10:03

Mensagempor gore » Quarta Jun 28, 2006 19:15

tenho o p1 e nao e preciso nenhuns driveres sata tenho uma opçao na bios com o sata que ta compativel e so mudar para a outra que nao me lembro e assim ja da...

quanto aos driveres de monitor tao todos no site da lg ou no cd do intellegente update...
gore
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 15, 2006 11:17

Mensagempor dragon88 » Sexta Jun 13, 2008 9:24

xiiii vou ressuscitar isto... desculpem lá

estou com o mesmo problema :|

já desactivei o AHCI, mas mesmo assim na instalação do XP continua a não ser detectado nenhum disco :|

no cd de recuperação (que não posso usar porque está riscado) tem uma pasta $OEM$ ... e se eu criar um disco com essa pasta, será que dá? :|

tou mesmo à nora
dragon88
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 20, 2006 20:45

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante