TOSHIBA A100-158 > Lento a Iniciar!?

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

TOSHIBA A100-158 > Lento a Iniciar!?

Mensagempor torus » Quinta Mai 11, 2006 22:58

Boas!! Aqui vai a minha primeira participação neste forum:

Comprei um A100-158, mas o windows é muito lento a iniciar! Alguém que tenha o mesmo modelo me sabe dizer como contornar isto? Não sei se é das aplicações de startup da bateria rede, etc...

desinstalei o norton security (que tem fama de atrasar o windows, e substitui pelo mcafee) já bloqueei algumas tarefas para não iniciarem com o windows, mas demora sempre um bocado até ficarem as aplicações de startup todas activas e o computador ficar a 100% para se mexer sem interrupções gráficas, o que parece que faz atrasar mais são os dois ícones de estado de ligação rede (um wireless e outro de rede local) que aparecem já muito depois dos outros ícones já lá estarem!(devem ser estes malandros! já foi ás ligações de rede para desactivar a noticação da ligação de rede mas eles insistem em aparecer, e não encontrei nenhum tarefa de startup que os esteja a fazer correr).

A minha experiência com o a100 tem sido boa, tirando isto e o monitor, que não vejo razão de ser destas manias dos lcd com película brilhante! Eu pelo menos não percebo só serve para fazer reflexos, em troca de um mínimo de acrescento na prefundidade de algumas cores! Malditos reflexos! Com os lcd dos portáteis de gerações anteriores isto n acontecia tanto acho eu! Isto não é queixar da toshiba, mas sim dos monitores em geral ultimamente, talvez alguem me possa esclarecer isto também ;)) os Macs não têm brilho e têm na minha opinião uma qualidade de imagem excelente e ângulos de visão melhores!

Bem mas isto já sei que é um fardo que tenho de carregar.

Gostava mais esra se alguém me podesse dizer o que fazer em relação á leeeetiidãooo a iniciar! :))
torus
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 11, 2006 22:27

Mensagempor bintoito » Sexta Mai 12, 2006 10:43

pois de facto os toshiba tem um bocado esse problema no geral, mas é pq eles gostam mto de carregar o so com imbecilidades que só vamos usar praí uma vez na vida e é só para dizer que sim...tipo, zoomqqr coisa, config free, etc etc...tudo programas que se podem correr, se kiseremos, mais tarde, sem terem de estar no arranque.
experimentavas desactivvar essas tralhas todas no msconfig senão podes sempre fazer um format e dpx instalarares unica e exclusivamente o que keres de facto.
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor JCmendes » Sexta Mai 12, 2006 11:07

Eu uso wireless e tb gostava de tirar o Configfree, tenho a impressão que já não aparece no systemtray , mas no arranque aparece sempre.

Será por ter o wireless sempre ligado, é que eu uso wileress em casa!?
JCmendes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 19, 2006 23:02

Mensagempor BK » Sexta Mai 12, 2006 18:18

Ai tu tiras o Norton (merdum) e metes o McAffee (merdum) ?... e queres milagres?... lol

para portátil tens que meter 1 antivirus de portátil (leve). Eu testei 5 antivirus diferentes para meter no portatil, e fiquei com o NOD32. Demora apenas + 7segundos o boot com antivirus. Com o norton eram cerca de 20seg a mais. O boot completo do windows no meu A100 é de cerca de 60seg.

É de notar que a aplicação PROset do wireless da intel é super pesada e atrasa em cerca de 15seg o boot. O configFree também é daquelas coisas que nunca usei, porque é apenas uma ferramenta de atalho para as definições do windows... e eu graças a Deus ainda sei onde as ir buscar :P

ImageZooms e cenas que nao servem para nada não uso. :P Há que saber dominar a fera!!

Usa um programa de impeza de registo aliada com um bom desfragmentador diário, eu uso o WinASO Registry Optimizer juntamente com o Diskeeper10PRO e até ver o portatil porta-se bastante bem ;)

EDIT:
Bom, andei a procurar mais um pouco e consegui ganhar 20segundos no boot do windows :) Demora agora apenas 40seg! Isto graças ao famoso Bootvis.
Leiam este guia e vão ver como o windows fica muito melhor. ;)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor JCmendes » Sexta Mai 12, 2006 20:52

DJ_BK Escreveu:

É de notar que a aplicação PROset do wireless da intel é super pesada e atrasa em cerca de 15seg o boot. O configFree também é daquelas coisas que nunca usei, porque é apenas uma ferramenta de atalho para as definições do windows... e eu graças a Deus ainda sei onde as ir buscar :P

Bom, eu nesta máquina só uso wireless, e uso esse programa o PROset (tb posso mudar para o windows), mas o que tenho de desactivar para o configFREE não entrar ou iniciar o windows?

Ou ele entre sempre automáticamente com o PROset?

Tenho de arranjar um esquema qq.

Ah, a seguir de entrar o ConfigFREE, por exemplo, o rato volta-me a estar centrado no ecrân mesmo ao meio, apesar de eu já lhe ter mexido.....
JCmendes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Sexta Mai 12, 2006 21:28

JCmendes Escreveu: mas o que tenho de desactivar para o configFREE não entrar ou iniciar o windows?

botao direito no icone--->opçoes--->"abrir este programa sempre que o windows iniciar"

Simples né :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor JCmendes » Sexta Mai 12, 2006 21:43

DJ_BK Escreveu:
JCmendes Escreveu: mas o que tenho de desactivar para o configFREE não entrar ou iniciar o windows?

botao direito no icone--->opçoes--->"abrir este programa sempre que o windows iniciar"

Simples né :)

Essa já tinha feito..lol...mas mesmo assim aparece, mas agora tirei o "visto" em todas as opções vamos ver se entra na mesma.
JCmendes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Soulgirl » Sexta Mai 12, 2006 22:56

Olá a todos!!
Sendo possuidora deste maquinão achei q devia participar neste tópico.
Em relação ao ecran n partilho da mesma opinião. Adoro ecrans brilhantes, as cores de facto melhoram bastante e não tenho tido grandes problemas com reflexos. Mas isso sou eu, of course. ;)
Muito sinceramente...o portátil como vem, é de ir às lágrimas.
Só tralha!!!
Na minha opinião, desinstala tudo o q seja extras (q n fazem falta nenhuma), aposta num anti-virus levezinho (tb uso o NOD32 e 100% contente) e usa um programa para corrigir o registry de vez em quando.
Como formatei logo mal o recebi...n cheguei a ter grandes problemas.
Mas sei que quando o liguei pela primeira vez...fiquei tonta só de ver a quantidade de porcaria q estava no arranque.
Boa sorte com a máquina nova! :)
AMD64 X2 3800+/ASUS A8N-E
XFX GeForce 7600GT XXX Edition
Hitachi 200GB SATA2/Be Quiet Black Line 470W
Thermaltake Tsunami Black
-------------------------------------------------------
Toshiba A100-158
Soulgirl
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 01, 2006 1:14

Mensagempor j » Sexta Jun 23, 2006 21:14

Sim eu também tenho o mesmo problema!!!

Eu tenho um Toshiba Tecra A7 Core Duo 1.86GHz e a máquina parece estar em condições!? .... mas quando arranca "start up ´boot´ ", o Tecra A7 começa a abrir o WinXP, leva mais de um minuto até aparecer a "música" (início) e depois arrasta-se ... até findar todos os elementos do WinXP e estar pronto para trabalhar, como qualquer modelo Intel Centrino mais antigos. Depois de arrancar a máquina é normal e não dá "erros".
Por favor, alguém me sabe explicar isto??? Qual é o argumento da Toshiba para a máquina ser mais lenta no arranque que os Centrinos mais antigos ´boot´????
Eu tenho lidado com muitos Laptops e este modelo é lento no arranque.
j
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 23, 2006 20:39

Mensagempor tviper » Sábado Jun 24, 2006 13:54

A melhor opçao é formatar a maquina, pq de origem jo vem é lixo instalado :P

Vão ver q melhora o tempo de boot.
tviper
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 19, 2006 23:32

Mensagempor AMSRocha » Domingo Jun 25, 2006 0:44

Boas, nem se pensa 2 vezes lol é ter a maquina e formata-la....e depois instalar o que nos apenas necessitamos (á nossa medida)...depois agarrem na maquina senão ela voa...Fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor JCmendes » Segunda Jun 26, 2006 21:40

Vamos lá ver uma coisa eu tenho esta máquina e ainda não mexi na instalação está de origem.

O que tenho para arrancar no systemtray e o SOM, depois o POWERSAVE, a seguir o WIRELESS (Intel proset) , o antivirus e no final (o que demora mais tempo) outra vez o wireless mas o tal icon da rede mas com as ondas de frequência.

Tirei agora uma pic:

Imagem

Penso precisar disto tudo, mesmo depois de formatar, será que não fica na mesma?
JCmendes
Aprendiz
Aprendiz

toshiba A300 1M1

Mensagempor toshibas » Terça Set 01, 2009 21:37

ola tenho um toshiba A300 1M1 e tb no que ele no aranque demora ate abrir o msn 4 minutos e picos
E ja sei que a solução e um reset a maquina, a minha duvida e depois como arranjar os drivers para o pc?
e tb gostava de ficar com alguns programas como e que eu faço?? :oops:
toshibas
Novato
Novato

Registado: Terça Set 01, 2009 21:32

Mensagempor TTiagoT » Quinta Set 10, 2009 12:43

Boas.

Penso q ñ é necessário desinstalar os programas, para resolver o problema...

Uma amiga pediu-me para lhe resolver o mesmo problema no Toshiba dela, demorava 3min + ou -, a iniciar...tentei tirar os programas de arranque ao iniciar, mas ele continuava lento...

O q fez, foi parar alguns dos serviços da Toshiba e ele ficou rápido.
Passo a explicar: entrei no msconfig (iniciar> painel de controlo> ferramentas administrativas> configuração do sistema), na "Configuração do Sistema" cliquei na tab "Serviços" onde aparece uma lista enorme de serviços (Em Execução) e (Parado) depois procurei os serviços da Toshiba q estavam em execução e parei-os, tirando o visto a trás do programa e cliquei em OK, e reiniciei.

Espero que os vossos PCs fiquem + rápidos.

PS: para um busca + rápida clicar em cima de "Estado" para q os programas "Em Execução" Apareçam em primeiro.

Espero ter ajudado.

Cumps.
TTiagoT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 19, 2007 17:04

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante